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Motr alfa 164 biturbo

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  • T Offline
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    Tommy
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    #14

    acho que num guenta 600cv nem fudendo  c?s tão loko né é hehehehe

    o amir da dinojet já teve um antes de montar o omega (que desbielou com 450cv na roda mesmo usando biela forjada) e num lembro, mas acho que quebrou tbm e ele partiu pro omega…

    depois eu pergunto pra ele...

    qto a tracionar é isso mesmo... vc com um carro com suspensão original e 0,7bar é capaz de andar na frente até uns 200~250mts do que um com 1,5bar de tanto que este destraciona ... agora se fizer chão a coisa muda de figura né é hehehehe

    tava conversando com um pessoal de lojas de peças, oficina, etc qto a estes carros de 780~850cv que tá pintando por aí... a maioria na hora de arrancar provavelmente num usa nem 600cv se não num tem como fazer tracionar... hoje tem nego com 150kg de lastro na frente do carro pra subir lixando pneus de  todas as marchas...

    [snapback]513778[/snapback]

    exatamente essa 164 q eu me lembrei. do amir, q se não me engano foi feita pelo tonicão não?

    abraços

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #15

      isso… essa ... messmo :d

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #16

        o motor é bom, mas 600 cv não tem cristão q aguente…. :d

        o foda aí é $ pra um projeto desse...se for comprar peça de performance com sorte vc acha alguma em euro...geralmente é tudo em libra esterlina...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #17

          opa.. mais por que nao o v6 12v no cofre do tempra uma vez que eh o mesmo cambio??

          basta alguem que este disposto a parafusar o motor no cambio, e depois ve onde dá o resto das coisas…

          depois poe 2 k16 pra fazer essas 12 valvulas virarem mais de 50 :d

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #18

            isso q ia dizer, pra fzr 0-100 em 5s não precisa de motor :olhos: e sim de muito ch?o.

            [snapback]513767[/snapback]

            entao vc considera um motor de alva v6 24v bi-turbo um :d

            ;)

            eu tb :d

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #19

              opa.. mais por que nao o v6 12v no cofre do tempra uma vez que eh o mesmo cambio??

              basta alguem que este disposto a parafusar o motor no cambio, e depois ve onde dá o resto das coisas…

              depois poe 2 k16 pra fazer essas 12 valvulas virarem mais de 50 :d

              [snapback]513810[/snapback]

              não é pq o câmbio é o mesmo q o motor vai caber…se fosse só parafusar o motor no câmbio tinha gente colocando fivetech de marea em fiat 147 com facilidade...só pregar o trem de força no monobloco...

              tem q ver se o cofre tem comprimeito suficiente (o motor é bem largo) pra acomoar um motor desse, com coletor, turbina, radiador, intercooler e outros apondices...

              isso fora coisas como suspensão, coxins do motor e câmbio, etc.

              se o cara quiser fazer, eu é q não vou me opor, mas é bom ter consci?ncia que vai ter q enfiar a mão no bolso de com força pra comprar o motor e fazer as adaptações...talvez até meter a serra aqui ou ali...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #20

                eita, se eh = o cambio, ele é montado na transversal… ai complica um taco...

                mais eh isso mesmo... se tiver um tempra pra brincar...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  po, 600cv pode nao aguentar, mas 500 nao aguenta? o motor é 3.0 po… é a mesma proporcao que o meu 1.3 com 220 cv pela litragem... esse motor vira tao liso, pq teria tanto problema assim? 500 cv é só dobrar a potencia se for pensar na potencia original... deveria dobrar cm 1k de pressao... bom, sei la, sou meio descrente com o trabalho dos outros... queria um desse pra mim :d

                  po, colocar num tempra acho que nao rola nao hein, o motor é largo... olha o tamanho da frente da alfa... e se ela nao aguenta o peso e acaba envergando, imagina o tempra... vai ter que amarrar o bixo de tudo que eh jeito... mas se rolar, vai ser o demonio ;)

                  como eu disse, pena ser tracao dianteira... tenta adaptar tracao integral das alfa po :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    iaeee

                    nossa estou traumatizado realmente a galera do :d é a galera do mal :ninja: 600 cv, pra rua (em nenhum momento foi citado que o carro seria de pista), em um motor 3.0 ( ) e num tempra (nada contra). :olhos: ;) :d

                    desculpa ai minha humildade ;)

                    falou.

                    air na veia

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      inline_six
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      tudo é po$$ivel.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        po, 600cv pode nao aguentar, mas 500 nao aguenta? o motor é 3.0 po… é a mesma proporcao que o meu 1.3 com 220 cv pela litragem... esse motor vira tao liso, pq teria tanto problema assim? 500 cv é só dobrar a potencia se for pensar na potencia original... deveria dobrar cm 1k de pressao... bom, sei la, sou meio descrente com o trabalho dos outros... queria um desse pra mim :d

                        po, colocar num tempra acho que nao rola nao hein, o motor é largo... olha o tamanho da frente da alfa... e se ela nao aguenta o peso e acaba envergando, imagina o tempra... vai ter que amarrar o bixo de tudo que eh jeito... mas se rolar, vai ser o demonio ;)

                        como eu disse, pena ser tracao dianteira... tenta adaptar tracao integral das alfa po :olhos:

                        [snapback]513835[/snapback]

                        o foda aí é q, no seu carro, 220/4 = 55 cv q cada biela tem q aguentar…

                        600/6 = 100 cv por biela....seria como um motor 4 cilindros com bielas originais aguentasse 400 cv...

                        a comparação é meio grosseira, mas vale pra explicar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          meu deus como esse pessoal anda ignorante

                          pra que tudo isso , meu filho ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mauricio Bozo
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eu acho meio inviavel…... sou muito mais de por um motor de marea 2.0 ou 2.4 tuduquida, nao é dificil tirar 400cv.... e bem mais em conta que preparar uma alfa...

                            mas eu prefiro pegar um 2.4 e abrir o que der.... sei la... 2.6.... e fazer aspirado + uns 80 de nitro...... deve ficar bem bacana :humpft: :d :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              m4c4c0
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              se for realmente tocar esse projeto, não é melhor uma turbinona ao invós de duas com 3 cilindros cada?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                eu acho meio inviavel…... sou muito mais de por um motor de marea 2.0 ou 2.4 tuduquida, nao é dificil tirar 400cv.... e bem mais em conta que preparar uma alfa...

                                mas eu prefiro pegar um 2.4 e abrir o que der…. sei la... 2.6.... e fazer aspirado + uns 80 de nitro...... deve ficar bem bacana :humpft:  :d  :ninja:[snapback]514316[/snapback]

                                eita maldade realmente eim, ia ficar lindo, berrando muito e com uns cv de nitro na manga… :amigo:

                                se for realmente tocar esse projeto, não é melhor uma turbinona ao invós de duas com 3 cilindros cada?

                                [snapback]514354[/snapback]

                                pode até ser, mas que turbina poderia ser, já que .70x1.06 o pessoal usa em motor 2.0? :aaf: ;) teria de ser a turbina. no caso um gringa hiper-master-mega especial e cara. mas como estamos sonhando… ou você realmente tem intenção r$r$r$ de montar esse canhão marcosan?

                                falou.

                                air na veia

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mauricio Bozo
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  mas como estamos sonhando… ou você realmente tem intenção r$r$r$ de montar esse canhão marcosan?

                                  falou.

                                  air na veia

                                  [snapback]514364[/snapback]

                                  tb fiquei na duvida… :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    eu acho meio inviavel…... sou muito mais de por um motor de marea 2.0 ou 2.4 tuduquida, nao é dificil tirar 400cv.... e bem mais em conta que preparar uma alfa...

                                    mas eu prefiro pegar um 2.4 e abrir o que der.... sei la... 2.6.... e fazer aspirado + uns 80 de nitro...... deve ficar bem bacana :humpft:  :d  :ninja:

                                    [snapback]514316[/snapback]

                                    tenho minhas duvidas quanto a um fivetech caber dentro do cofre de um tempra … nao afirmando .. mais acho q nao ... o v6 nao posso dizer pq nunca nem se quer vi um motor destes ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcosan
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      quero um canhão mesmo

                                      estou estudando todas as possibilidades, mas vou fazer em estágios . . .

                                      marcosam

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Mauricio Bozo
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        tenho minhas duvidas quanto a um fivetech caber dentro do cofre de um tempra … nao afirmando .. mais acho q nao ... o v6 nao posso dizer pq nunca nem se quer vi um motor destes ...

                                        [snapback]514411[/snapback]

                                        olha.. eu acho que o fivetech é capaz de caber….... agora um de alfa.... eu acho meio dificil.... eu vi um num ferrinho :humpft: .... só o o motor... só digo uma coisa... é grande.... :d

                                        acho que em largura ele equivale a uns dois ecotecs...(comparei com ecotec pois tinha uns proximos do motor....)

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta

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