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Motr alfa 164 biturbo

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    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #18

    isso q ia dizer, pra fzr 0-100 em 5s não precisa de motor :olhos: e sim de muito ch?o.

    [snapback]513767[/snapback]

    entao vc considera um motor de alva v6 24v bi-turbo um :d

    ;)

    eu tb :d

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #19

      opa.. mais por que nao o v6 12v no cofre do tempra uma vez que eh o mesmo cambio??

      basta alguem que este disposto a parafusar o motor no cambio, e depois ve onde dá o resto das coisas…

      depois poe 2 k16 pra fazer essas 12 valvulas virarem mais de 50 :d

      [snapback]513810[/snapback]

      não é pq o câmbio é o mesmo q o motor vai caber…se fosse só parafusar o motor no câmbio tinha gente colocando fivetech de marea em fiat 147 com facilidade...só pregar o trem de força no monobloco...

      tem q ver se o cofre tem comprimeito suficiente (o motor é bem largo) pra acomoar um motor desse, com coletor, turbina, radiador, intercooler e outros apondices...

      isso fora coisas como suspensão, coxins do motor e câmbio, etc.

      se o cara quiser fazer, eu é q não vou me opor, mas é bom ter consci?ncia que vai ter q enfiar a mão no bolso de com força pra comprar o motor e fazer as adaptações...talvez até meter a serra aqui ou ali...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #20

        eita, se eh = o cambio, ele é montado na transversal… ai complica um taco...

        mais eh isso mesmo... se tiver um tempra pra brincar...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #21

          po, 600cv pode nao aguentar, mas 500 nao aguenta? o motor é 3.0 po… é a mesma proporcao que o meu 1.3 com 220 cv pela litragem... esse motor vira tao liso, pq teria tanto problema assim? 500 cv é só dobrar a potencia se for pensar na potencia original... deveria dobrar cm 1k de pressao... bom, sei la, sou meio descrente com o trabalho dos outros... queria um desse pra mim :d

          po, colocar num tempra acho que nao rola nao hein, o motor é largo... olha o tamanho da frente da alfa... e se ela nao aguenta o peso e acaba envergando, imagina o tempra... vai ter que amarrar o bixo de tudo que eh jeito... mas se rolar, vai ser o demonio ;)

          como eu disse, pena ser tracao dianteira... tenta adaptar tracao integral das alfa po :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #22

            iaeee

            nossa estou traumatizado realmente a galera do :d é a galera do mal :ninja: 600 cv, pra rua (em nenhum momento foi citado que o carro seria de pista), em um motor 3.0 ( ) e num tempra (nada contra). :olhos: ;) :d

            desculpa ai minha humildade ;)

            falou.

            air na veia

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              inline_six
              escreveu em última edição por
              #23

              tudo é po$$ivel.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #24

                po, 600cv pode nao aguentar, mas 500 nao aguenta? o motor é 3.0 po… é a mesma proporcao que o meu 1.3 com 220 cv pela litragem... esse motor vira tao liso, pq teria tanto problema assim? 500 cv é só dobrar a potencia se for pensar na potencia original... deveria dobrar cm 1k de pressao... bom, sei la, sou meio descrente com o trabalho dos outros... queria um desse pra mim :d

                po, colocar num tempra acho que nao rola nao hein, o motor é largo... olha o tamanho da frente da alfa... e se ela nao aguenta o peso e acaba envergando, imagina o tempra... vai ter que amarrar o bixo de tudo que eh jeito... mas se rolar, vai ser o demonio ;)

                como eu disse, pena ser tracao dianteira... tenta adaptar tracao integral das alfa po :olhos:

                [snapback]513835[/snapback]

                o foda aí é q, no seu carro, 220/4 = 55 cv q cada biela tem q aguentar…

                600/6 = 100 cv por biela....seria como um motor 4 cilindros com bielas originais aguentasse 400 cv...

                a comparação é meio grosseira, mas vale pra explicar...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  meu deus como esse pessoal anda ignorante

                  pra que tudo isso , meu filho ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mauricio Bozo
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    eu acho meio inviavel…... sou muito mais de por um motor de marea 2.0 ou 2.4 tuduquida, nao é dificil tirar 400cv.... e bem mais em conta que preparar uma alfa...

                    mas eu prefiro pegar um 2.4 e abrir o que der.... sei la... 2.6.... e fazer aspirado + uns 80 de nitro...... deve ficar bem bacana :humpft: :d :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      m4c4c0
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      se for realmente tocar esse projeto, não é melhor uma turbinona ao invós de duas com 3 cilindros cada?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        eu acho meio inviavel…... sou muito mais de por um motor de marea 2.0 ou 2.4 tuduquida, nao é dificil tirar 400cv.... e bem mais em conta que preparar uma alfa...

                        mas eu prefiro pegar um 2.4 e abrir o que der…. sei la... 2.6.... e fazer aspirado + uns 80 de nitro...... deve ficar bem bacana :humpft:  :d  :ninja:[snapback]514316[/snapback]

                        eita maldade realmente eim, ia ficar lindo, berrando muito e com uns cv de nitro na manga… :amigo:

                        se for realmente tocar esse projeto, não é melhor uma turbinona ao invós de duas com 3 cilindros cada?

                        [snapback]514354[/snapback]

                        pode até ser, mas que turbina poderia ser, já que .70x1.06 o pessoal usa em motor 2.0? :aaf: ;) teria de ser a turbina. no caso um gringa hiper-master-mega especial e cara. mas como estamos sonhando… ou você realmente tem intenção r$r$r$ de montar esse canhão marcosan?

                        falou.

                        air na veia

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mauricio Bozo
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          mas como estamos sonhando… ou você realmente tem intenção r$r$r$ de montar esse canhão marcosan?

                          falou.

                          air na veia

                          [snapback]514364[/snapback]

                          tb fiquei na duvida… :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            eu acho meio inviavel…... sou muito mais de por um motor de marea 2.0 ou 2.4 tuduquida, nao é dificil tirar 400cv.... e bem mais em conta que preparar uma alfa...

                            mas eu prefiro pegar um 2.4 e abrir o que der.... sei la... 2.6.... e fazer aspirado + uns 80 de nitro...... deve ficar bem bacana :humpft:  :d  :ninja:

                            [snapback]514316[/snapback]

                            tenho minhas duvidas quanto a um fivetech caber dentro do cofre de um tempra … nao afirmando .. mais acho q nao ... o v6 nao posso dizer pq nunca nem se quer vi um motor destes ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcosan
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              quero um canhão mesmo

                              estou estudando todas as possibilidades, mas vou fazer em estágios . . .

                              marcosam

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mauricio Bozo
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                tenho minhas duvidas quanto a um fivetech caber dentro do cofre de um tempra … nao afirmando .. mais acho q nao ... o v6 nao posso dizer pq nunca nem se quer vi um motor destes ...

                                [snapback]514411[/snapback]

                                olha.. eu acho que o fivetech é capaz de caber….... agora um de alfa.... eu acho meio dificil.... eu vi um num ferrinho :humpft: .... só o o motor... só digo uma coisa... é grande.... :d

                                acho que em largura ele equivale a uns dois ecotecs...(comparei com ecotec pois tinha uns proximos do motor....)

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta

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