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Preparados

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Preparação cht 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • X Offline
    X Offline
    xRicardox
    escreveu em última edição por
    #1

    galera boa noite

    sou novo aqui no fórum porem gostei muito.

    tenho um gol com motor ae 1.6 e estou querendo turbinar ele utilizando uma apl 240, ou apl 525, só que estão me fazendo dezanimar de preparar este motor, falam que não da bem com turbo e etc.

    gostaria de saber se alguem poderia me ajudar nas seguintes questões:

    1-posso turbinar este cht 1.6:

    2-onde encontro peças forjadas para este motor:

    3-e se alguem tem ou teve um cht turbo.

    antes de mais nada obrigado galera.

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    • V Offline
      V Offline
      veoitao
      escreveu em última edição por
      #2

      boa noite ricardo e bem vindo ao fórum

      algumas coisas tem que ser tomadas com críticas em motor cht.

      principalmente giro e ponto.

      cuidando disso dá pra rodar numa boa numa preparação bem montada.

      já montei um cht 1.0i turbo. 0.7bar na gasolina e o motorzinho durou muito tempo enquanto tive contato com o dono.

      acredito que esse motor bem alimentado, cuidando com excesso de giro e ponto dá pra ir bem longe.

      não conheço peças forjadas pra cht, acredito que seja inviável também partir pra uma preparação pesada pra ele.

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        xRicardox
        escreveu em última edição por
        #3

        vêoitão valeu ai pela dica cara

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #4

          é dose, sai de ap o pessoal diz que não presta.

          adicionando ao que o amigo vêoitão disse, pode-se tb empregar varetas mais fortes pra tolerar giros mais altos.

          o cht é um motorzinho que eu acho fantástico

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #5

            meu amigo tinha um gol cht 1.6 turbo rodou por 2 anos sem quebra até ele desmontar…

            e o carro era fortinho hein... vai firme que se bem acertado e tocado nao tem porque quebrar.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #6

              monta um bom ai cara o youtube está carente de cht turbo só tem bixeira rsssss ta faltando alguém pra montar um canhão uma .50 com uma caixa quente .36 eixo apl e rotorzão no compressor e pressão rssss

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #7

                um coelga meu tinha um cht 1.6 com apl 42/36 andava com 0.8 e no carbura 2e fica show de bola ando 1 ano sem quebras.. e dava pra brinca bastante com os turbos por ai..

                abçs: jonathan

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cht aceita bem o turbo, só não pode ficar puchando muito giro se não quebra vareta e balancim rapidinho

                  mas a verdade seja dita: gaste 700 num ap 1.8 e será muito mais feliz

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrasH
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    diferente ou igual a todo mundo?

                    mecheria facil no pequeno.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      lembro de uma reportagem que saiu em alguma fullpower da vida a anos atras.

                      um gol prata cht turbo.

                      250cv na nascar :ohoh:

                      bem interessante.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        acho que o mais crítico desse motor são as varetas mesmo..

                        lá na oficina tinha um, o que vivia dando trabalho eram as malditas varetas

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          varetas (trabalhadas) de motor diesel.

                          o maior limitante do ae é o cabeçote.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            phael.laguna
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            iae brother blz???

                            eu não frequento muito esse fórum, mas no clube do voyage / carmaniacs participo com frequencia e venho lhe dizer q eu tenho um voyage 1.6 cht turbo rodando com 0,8bar e não tenho do q reclamar, já estou com o kit montado ha quase 7 meses e até hoje nunca quebrei nada…comprei o meu kit na belquip e a turbina(biagio gt25) na folego ambas na mooca, faço as devidas manutenções(troca de óleo e filtro a cada 3 mil km) e rodo tranquilo.

                            caso queira mais informações me mande um email:

                            phael.laguna@gmail.com

                            abraço

                            raphael

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              varetas (trabalhadas) de motor diesel.

                              o maior limitante do ae é o cabeçote.

                              que não o impedia de ter um ronco e desempenho sensacionais nas corridas dos anos 80…

                              acho foda demais qdo vejo um escortinho dos primeiros, xr3 turbinado em sp, perto da casa dos meus avós...

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nick_Destroyer
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                concordo…. reforça as varetas (snme usam muito as de mb 608).

                                aproveite toda a vantagem do turbo e gire no máximo a redline original do motor.

                                eu recomendaria o uso do comando do cht normal para preservar o torque em baixa.

                                turbine e seja feliz, pois proporcionalmente, um bom cht não deve nada para ap nenhum. :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  xRicardox
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  po galera, valeu mesmo, aqui no df e muito foda montar cht onde vc chega nego fala joga fora emonta um ap.

                                  mas valeu pelas dicas ja estou providenciando meu kit pela spa e assim que terminar posto umas foto para galera..

                                  brigadão

                                  1 Resposta Última resposta

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