Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor em 3 cilindros

Motor em 3 cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
83 Posts 19 Posters 7.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #20

    sim, nao falou nada diferente disso… eu estava confirmando o que vc falou, mas lembrando tb que ponto atrasado demais, tb esquenta motor...

    geralmente é mistura pobre... mas tb pode ser ponto atrasado demais...

    estava so comentando, nao falei que era o caso do nosso colega criador do topico... apenas completando o que fravio comentou e vc prontamente contestou...

    abraço,

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #21

      nunca vi pistão furar por causa de ponto…

      até onde eu sei excesso de ponto o q vai embora é canaleta...

      [snapback]509817[/snapback]

      eu nao falei que foi exesso de ponto… e sim problema...

      entao:

      ou foi falta - derreteu

      ou foi pouco ponto (sei la o motivo) - derreteu

      ou foi exesso de ponto - canaleta

      so abrindo pra saber...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #22

        ihh gente

        no stress :p

        depois eu tiro uma foto, posto aqui, imprimo, emolduro e boto na parede aqui do quarto

        bola pra frente

        mas q foram os 2 kg de 80 é 180 km/h muito bons nuuuuuuuuuuussa foi dimais

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #23

          galera, enfim novidades

          hj decidi desmontar o motor do chevette, e munido de c?mera tirei vê??rias fotos, ali?s vou precisar da ajuda de vcs

          como eu tinha falado meu carro após uma esticada com 2 kg de pressão do nada, sem estalos, sem pipocos passou a andar em 3 cilindros

          identifiquei q retirando os cabos de vela, o cilindro apagado era o numero 1, ou seja, o mais proximo da ventoinha

          segundo meu irmão, puxando a vareta de oleo, subia uma fumacinha, suspeitamos de cara que era canaleta

          enfim desmontando o motor… vou contando os detalhes

          foto do motor fechado antes de darmos in?cio aos trabalhos

          suspendi e coloquei o carro no cavalete pra baixar a agua e o oleo, de cara já verifiquei q o nivel de agua havia baixado, e tava uma lama no reservatério, óleo puro na verdade

          tampas de tuchos e pressurização removidas

          cabeçote sem a gaiola do comando

          esse é o óleo que saiu de dentro do motor, sem nenhum cheiro de alcool, e só com cara de que tinha agua nele

          pistão número 1 para nossa surpresa, canaleta intacta, sem riscos, sem sinais de excesso, sem estar ultra carbonizado, altura certinha com o bloco, sem sinais de pré-detonação

          pistão 4 idem

          pistões 2 e 3 idem

          continua no próximo post

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #24

            continuando

            comando com sinais de desgastes normais, nada fora do normal aqui, sem riscos etc

            parafusos do cabeçote, sem estar comidos, tudo bonitinho

            junta do cabeçote face inferior

            junta do cabeçote parte superior, reparem que entre os cilindros 2 e 3 na parte debaixo da foto, tem um ponto onde estourou a junta, tipo um furinho

            eis o furo, mas estranho isso, é um duto de óleo, e onde vem pressão bateu na junta e fez esse furo

            mais de perto emba?ou um pouco

            continua no próximo post

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #25

              as válvulas do cabeçote

              cilindro 1

              cilindro 2

              cilindro 3

              cilindro 4

              cabeçote perfil

              detalhe de onde encaixa a junta onde ela furou

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #26

                só pra ilustrar isso é tudo q eu uso de escape hehehehe

                minha bagun?a hehehe

                enfim…

                será que eu só queimei a junta do cabeçote?

                eu não sei ver, mas pelo q vi parece q só deu aquele furo entre os cilindro 2 e 3, mas definitivamente era o 1o cilindro que estava falhando

                alcool não desceu pro óleo e as canaletas tão todas intactas, cilindros perfeitinhos mesmo, ou seja, meu miolo até que aguenta os 2 kg de pressão (com ressalvas :nerd )

                e ae? alguém acrescenta algo??

                se eu lançar outra junta, e montar tudo fica normal? ser?? ser??

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerlg
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  o velho que bom que naum quebro nada do miolo, mas uma dica pq vc naum usa o cabeçote do chevas 1.4 este seu era o mesmo do meu ele não é muito bom para turbo o outro é melhor pelo desenho da camara e da valvula….blz.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    com urgente um cabeçote de chevette 1.4

                    esse formato de coração desse cabecote eh um perigo para turbo, akela pontinha ali gooooosta de fazer o carro grilar….

                    a do 1.4 eh oval, sem pontas, aida ajuda a destaxar +/- 0.5 ponto...

                    junta de cabeça? nova, parafusos de cabecote novos (provavelmente ele foi que cedeu com os 2k e estourou a junta...

                    ou seja, dá pra rodar com os 2.0 k :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      ah.. os escape.. ta errado ali cara..

                      faca um novo downpipe sem emendas qeu diminua o diametro do tubo…

                      e ja que so vai usar o tokinho mesmo, faca logo de 3 pol :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        que estranho… tem que descobrir porque o 1? cilindro morreu, não parece ter sido por causa dessa junta não... (apesar que obviamente tem que trocar a junta).

                        antes de abrir, você verificou os cabos de vela, tampa do distribuidor (se comeu o contato do 1?), a própria vela do 1? cil. se não derreteu?

                        já verificou se as válvulas do 1? cilindro estão vedando direitinho? ?s vezes no olho não se percebe, mas podem estar assentando mal nas sedes, ou até uma válvula um pouquinho torta...

                        já tirou o pistão do 1? cilindro pra ver se não tem anel quebrado, ou anel que superaqueceu e perdeu a támpera (o anel tem que ser tipo uma mola , se apertar ele volta... se ele fechar e não voltar, já era)... vc disse que tinha fuma?a na vareta, vedação embaixo tá suspeita)...

                        pena que eu só vi agora, senão você tinha passado aqui pra gente fazer um teste de vedação antes de abrir... já daria uma luz mais ou menos de onde era o problema, se válvulas, anéis, etc.......

                        mas já abriu, tem que achar a zica

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ANDRE RUAS
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          ja esta desmontado tira o pistao fora,ele deve estar quebrado.nao tem nada haver a junta.boa sorte.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            gente, respondendo

                            • sobre o cabeçote de 1.4 é algo que já quis fazer tem um bom tempo, mas não tive a oportunidade de achar um em bom estado, um camarada meu até tem um motor completo de 1.4 guardado, mas não sei se ele vende né

                            • os parafusos do cabeçote serão devidamente trocados, é a 2a vez que abro o motor, e na 1a vez utilizei os mesmos parafusos

                            • sobre o escape eu sei q está errado, eu vou refazer oq me falta é sempre o tempo, po demorei mais de uma semana só pra desmontar o carro, e vou tentar comprar as peças b?sicas hj

                            • antes de abrir foram verificados todos os cabos de vela para verificar qual cilindro que estava falhando, e as velas entre os cilindros 1 e 2 foram trocadas de lugar, mantendo a falha no 1o cilindro

                            • se meu irmão ler isso aqui, vou pedir pra ele tirar uma foto da tampa do distribuidor e postar aqui pra galera, pois eu estou no trabalho e não tenho como tirar uma foto, mas pelo q eu vi rapidamente não tinha nada de anormal no distribuidor, sem nada derretido

                            • sobre as valvulas não sei dizer se estão vedando perfeitamente, mas é um fato que elas não passam nem perto de encostar no pistão, que tipo de teste de vedação eu posso estar fazendo nas valvulas?

                            • retirar o pistão significa pra mim, retirar o bloco do carro do lugar, pra ter acesso a parte de baixo, ou eu retiro a travessa e toda a suspensão dianteira ou eu arranco o bloco do cofre, e isso é bastante complicado pra mim sem uma girafa

                            • eu não vi a fuma?a, foi meu irmão que disse q subiu fuma?a por lá, eu posso afirmar que misturou agua com oleo, e que o óleo retirado não estava fedendo é alcool, embora com o carro ligado o fedor de alcool era algo insuportavel pq o cilindro 1 não estava queimando

                            • um teste b?sico de vedação dos anéis (não foi de proposito) é quando arranquei o cabeçote do lugar, cai agua em cima dos pistões, muita agua mesmo, embora eu ja tivesse desmontado todas tubulações e o radiador, e não desceu agua pelo cilindro em nenhum momento, os pistões não estão com folga em excesso, e a camisa não tem nada de anormal, não está riscada como se algo estivesse quebrado ali

                            e aí? alguém mais pode ajudar???

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AndreMRM
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              fotos da tampa do distribuidor:

                              fotos do distribuidor:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MicGTS
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                como eu já te falei, será q num tem um trincado nas canaletas não ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  como eu já te falei, será q num tem um trincado nas canaletas não ?

                                  [snapback]514548[/snapback]

                                  pois é

                                  conversei com algumas pessoas, inclusive com o enrique, não tem jeito, vou ter que abrir o bloco :humpft:

                                  daqui h? 3 meses posto mais fotos haiuhaiuhiuahiuhaha

                                  ? pq eu demoro pra ter tempo pra mexer no carro

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    bixo, eu comprei meu cabecote de 1.4 no desmanche por 100 reias cara

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      para saber se foi canaleta de pistão, só desmontando mesmo.

                                      e quando ao cabeçote, é melhor trabalhar as camaras desse seu que comprar um de 1.4 aproveita e já faz logo servião completo de estupro.

                                      olha ai um exemplo do que eu estou falando. esse é o meu cabeçote (ap 2.0) com as camaras retrabalhadas:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        esse é o meu cabeçote (ap 2.0) com as camaras retrabalhadas:

                                        [snapback]514626[/snapback]

                                        interessante :humpft:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DuDu_Civic
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          o problema é exatamente esse, o estupro na minha conta banc?ria

                                          haiuhaiauhiuhaiuha

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários