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Motor em 3 cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #12

    ? infiliz, tá chateado com o q se tu foi futucar o parafuso de pressão ???

    brincadeira hein murad

    sua bicha   :p

    [snapback]509507[/snapback]

    o pior de tudo foi q eu chamei o mauricio e o ricardo no canto e falei, aumentei pra 2 kg, mas to com medo, forte ficou, mas não to dando couro legal, aí qdo chutei o balde abriu o bico hiauhiuauiha, acontece, já to me acostumando já

    []s

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #13

      olha.. se furou foi problema de ponto/ou alimentacao…

      isso significa que teu miolo aguentava essa pressao..

      agora, se kebrou canaleta...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #14

        no meu carro tive esse mesmo sintoma.. e era uma valvula de escape derretida… o engracado era que com 3 cilindros a turbina pegava mais rapido :p

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FRMG78
          escreveu em última edição por
          #15

          dae dudu, essas coisas acontecem, bola pra frente e monta o 1.7?o

          engraçado que estávamos falando sobre a durabilidade do motor de chevette ainda estes dias, mas 2 kg com tudo original, tem é que dar um beijo no motorzinho…. não dá nem pra ficar chateado

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #16

            olha.. se furou foi problema de ponto/ou alimentacao…

            isso significa que teu miolo aguentava essa pressao..

            agora, se kebrou canaleta...

            [snapback]509630[/snapback]

            nunca vi pistão furar por causa de ponto…

            até onde eu sei excesso de ponto o q vai embora é canaleta...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcelo
              escreveu em última edição por
              #17

              nao foi por falta de aviso

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #18

                nunca vi pistão furar por causa de ponto…

                até onde eu sei excesso de ponto o q vai embora é canaleta...

                [snapback]509817[/snapback]

                muito ponto quebra canaleta sim…

                mas pouco ponto esquenta demais...

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  muito ponto quebra canaleta sim…

                  mas pouco ponto esquenta demais…

                  [snapback]509822[/snapback]

                  eu falei algo diferente disso?

                  e pela descrição do colega o carro dele não tá com cara de estar com pouco ponto não…pelo jeito ele só apertou a válvula e não mexeu mais em nada...pelo menos se mexeu ele não falou aqui....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    sim, nao falou nada diferente disso… eu estava confirmando o que vc falou, mas lembrando tb que ponto atrasado demais, tb esquenta motor...

                    geralmente é mistura pobre... mas tb pode ser ponto atrasado demais...

                    estava so comentando, nao falei que era o caso do nosso colega criador do topico... apenas completando o que fravio comentou e vc prontamente contestou...

                    abraço,

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      nunca vi pistão furar por causa de ponto…

                      até onde eu sei excesso de ponto o q vai embora é canaleta...

                      [snapback]509817[/snapback]

                      eu nao falei que foi exesso de ponto… e sim problema...

                      entao:

                      ou foi falta - derreteu

                      ou foi pouco ponto (sei la o motivo) - derreteu

                      ou foi exesso de ponto - canaleta

                      so abrindo pra saber...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        ihh gente

                        no stress :p

                        depois eu tiro uma foto, posto aqui, imprimo, emolduro e boto na parede aqui do quarto

                        bola pra frente

                        mas q foram os 2 kg de 80 é 180 km/h muito bons nuuuuuuuuuuussa foi dimais

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          galera, enfim novidades

                          hj decidi desmontar o motor do chevette, e munido de c?mera tirei vê??rias fotos, ali?s vou precisar da ajuda de vcs

                          como eu tinha falado meu carro após uma esticada com 2 kg de pressão do nada, sem estalos, sem pipocos passou a andar em 3 cilindros

                          identifiquei q retirando os cabos de vela, o cilindro apagado era o numero 1, ou seja, o mais proximo da ventoinha

                          segundo meu irmão, puxando a vareta de oleo, subia uma fumacinha, suspeitamos de cara que era canaleta

                          enfim desmontando o motor… vou contando os detalhes

                          foto do motor fechado antes de darmos in?cio aos trabalhos

                          suspendi e coloquei o carro no cavalete pra baixar a agua e o oleo, de cara já verifiquei q o nivel de agua havia baixado, e tava uma lama no reservatério, óleo puro na verdade

                          tampas de tuchos e pressurização removidas

                          cabeçote sem a gaiola do comando

                          esse é o óleo que saiu de dentro do motor, sem nenhum cheiro de alcool, e só com cara de que tinha agua nele

                          pistão número 1 para nossa surpresa, canaleta intacta, sem riscos, sem sinais de excesso, sem estar ultra carbonizado, altura certinha com o bloco, sem sinais de pré-detonação

                          pistão 4 idem

                          pistões 2 e 3 idem

                          continua no próximo post

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            continuando

                            comando com sinais de desgastes normais, nada fora do normal aqui, sem riscos etc

                            parafusos do cabeçote, sem estar comidos, tudo bonitinho

                            junta do cabeçote face inferior

                            junta do cabeçote parte superior, reparem que entre os cilindros 2 e 3 na parte debaixo da foto, tem um ponto onde estourou a junta, tipo um furinho

                            eis o furo, mas estranho isso, é um duto de óleo, e onde vem pressão bateu na junta e fez esse furo

                            mais de perto emba?ou um pouco

                            continua no próximo post

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #25

                              as válvulas do cabeçote

                              cilindro 1

                              cilindro 2

                              cilindro 3

                              cilindro 4

                              cabeçote perfil

                              detalhe de onde encaixa a junta onde ela furou

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #26

                                só pra ilustrar isso é tudo q eu uso de escape hehehehe

                                minha bagun?a hehehe

                                enfim…

                                será que eu só queimei a junta do cabeçote?

                                eu não sei ver, mas pelo q vi parece q só deu aquele furo entre os cilindro 2 e 3, mas definitivamente era o 1o cilindro que estava falhando

                                alcool não desceu pro óleo e as canaletas tão todas intactas, cilindros perfeitinhos mesmo, ou seja, meu miolo até que aguenta os 2 kg de pressão (com ressalvas :nerd )

                                e ae? alguém acrescenta algo??

                                se eu lançar outra junta, e montar tudo fica normal? ser?? ser??

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  o velho que bom que naum quebro nada do miolo, mas uma dica pq vc naum usa o cabeçote do chevas 1.4 este seu era o mesmo do meu ele não é muito bom para turbo o outro é melhor pelo desenho da camara e da valvula….blz.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    com urgente um cabeçote de chevette 1.4

                                    esse formato de coração desse cabecote eh um perigo para turbo, akela pontinha ali gooooosta de fazer o carro grilar….

                                    a do 1.4 eh oval, sem pontas, aida ajuda a destaxar +/- 0.5 ponto...

                                    junta de cabeça? nova, parafusos de cabecote novos (provavelmente ele foi que cedeu com os 2k e estourou a junta...

                                    ou seja, dá pra rodar com os 2.0 k :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      ah.. os escape.. ta errado ali cara..

                                      faca um novo downpipe sem emendas qeu diminua o diametro do tubo…

                                      e ja que so vai usar o tokinho mesmo, faca logo de 3 pol :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        Tiagones
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        que estranho… tem que descobrir porque o 1? cilindro morreu, não parece ter sido por causa dessa junta não... (apesar que obviamente tem que trocar a junta).

                                        antes de abrir, você verificou os cabos de vela, tampa do distribuidor (se comeu o contato do 1?), a própria vela do 1? cil. se não derreteu?

                                        já verificou se as válvulas do 1? cilindro estão vedando direitinho? ?s vezes no olho não se percebe, mas podem estar assentando mal nas sedes, ou até uma válvula um pouquinho torta...

                                        já tirou o pistão do 1? cilindro pra ver se não tem anel quebrado, ou anel que superaqueceu e perdeu a támpera (o anel tem que ser tipo uma mola , se apertar ele volta... se ele fechar e não voltar, já era)... vc disse que tinha fuma?a na vareta, vedação embaixo tá suspeita)...

                                        pena que eu só vi agora, senão você tinha passado aqui pra gente fazer um teste de vedação antes de abrir... já daria uma luz mais ou menos de onde era o problema, se válvulas, anéis, etc.......

                                        mas já abriu, tem que achar a zica

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          ANDRE RUAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          ja esta desmontado tira o pistao fora,ele deve estar quebrado.nao tem nada haver a junta.boa sorte.

                                          1 Resposta Última resposta

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