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Motor em 3 cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #24

    continuando

    comando com sinais de desgastes normais, nada fora do normal aqui, sem riscos etc

    parafusos do cabeçote, sem estar comidos, tudo bonitinho

    junta do cabeçote face inferior

    junta do cabeçote parte superior, reparem que entre os cilindros 2 e 3 na parte debaixo da foto, tem um ponto onde estourou a junta, tipo um furinho

    eis o furo, mas estranho isso, é um duto de óleo, e onde vem pressão bateu na junta e fez esse furo

    mais de perto emba?ou um pouco

    continua no próximo post

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #25

      as válvulas do cabeçote

      cilindro 1

      cilindro 2

      cilindro 3

      cilindro 4

      cabeçote perfil

      detalhe de onde encaixa a junta onde ela furou

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #26

        só pra ilustrar isso é tudo q eu uso de escape hehehehe

        minha bagun?a hehehe

        enfim…

        será que eu só queimei a junta do cabeçote?

        eu não sei ver, mas pelo q vi parece q só deu aquele furo entre os cilindro 2 e 3, mas definitivamente era o 1o cilindro que estava falhando

        alcool não desceu pro óleo e as canaletas tão todas intactas, cilindros perfeitinhos mesmo, ou seja, meu miolo até que aguenta os 2 kg de pressão (com ressalvas :nerd )

        e ae? alguém acrescenta algo??

        se eu lançar outra junta, e montar tudo fica normal? ser?? ser??

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerlg
          escreveu em última edição por
          #27

          o velho que bom que naum quebro nada do miolo, mas uma dica pq vc naum usa o cabeçote do chevas 1.4 este seu era o mesmo do meu ele não é muito bom para turbo o outro é melhor pelo desenho da camara e da valvula….blz.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #28

            com urgente um cabeçote de chevette 1.4

            esse formato de coração desse cabecote eh um perigo para turbo, akela pontinha ali gooooosta de fazer o carro grilar….

            a do 1.4 eh oval, sem pontas, aida ajuda a destaxar +/- 0.5 ponto...

            junta de cabeça? nova, parafusos de cabecote novos (provavelmente ele foi que cedeu com os 2k e estourou a junta...

            ou seja, dá pra rodar com os 2.0 k :humpft:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #29

              ah.. os escape.. ta errado ali cara..

              faca um novo downpipe sem emendas qeu diminua o diametro do tubo…

              e ja que so vai usar o tokinho mesmo, faca logo de 3 pol :humpft:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tiagones
                escreveu em última edição por
                #30

                que estranho… tem que descobrir porque o 1? cilindro morreu, não parece ter sido por causa dessa junta não... (apesar que obviamente tem que trocar a junta).

                antes de abrir, você verificou os cabos de vela, tampa do distribuidor (se comeu o contato do 1?), a própria vela do 1? cil. se não derreteu?

                já verificou se as válvulas do 1? cilindro estão vedando direitinho? ?s vezes no olho não se percebe, mas podem estar assentando mal nas sedes, ou até uma válvula um pouquinho torta...

                já tirou o pistão do 1? cilindro pra ver se não tem anel quebrado, ou anel que superaqueceu e perdeu a támpera (o anel tem que ser tipo uma mola , se apertar ele volta... se ele fechar e não voltar, já era)... vc disse que tinha fuma?a na vareta, vedação embaixo tá suspeita)...

                pena que eu só vi agora, senão você tinha passado aqui pra gente fazer um teste de vedação antes de abrir... já daria uma luz mais ou menos de onde era o problema, se válvulas, anéis, etc.......

                mas já abriu, tem que achar a zica

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDRE RUAS
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  ja esta desmontado tira o pistao fora,ele deve estar quebrado.nao tem nada haver a junta.boa sorte.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    gente, respondendo

                    • sobre o cabeçote de 1.4 é algo que já quis fazer tem um bom tempo, mas não tive a oportunidade de achar um em bom estado, um camarada meu até tem um motor completo de 1.4 guardado, mas não sei se ele vende né

                    • os parafusos do cabeçote serão devidamente trocados, é a 2a vez que abro o motor, e na 1a vez utilizei os mesmos parafusos

                    • sobre o escape eu sei q está errado, eu vou refazer oq me falta é sempre o tempo, po demorei mais de uma semana só pra desmontar o carro, e vou tentar comprar as peças b?sicas hj

                    • antes de abrir foram verificados todos os cabos de vela para verificar qual cilindro que estava falhando, e as velas entre os cilindros 1 e 2 foram trocadas de lugar, mantendo a falha no 1o cilindro

                    • se meu irmão ler isso aqui, vou pedir pra ele tirar uma foto da tampa do distribuidor e postar aqui pra galera, pois eu estou no trabalho e não tenho como tirar uma foto, mas pelo q eu vi rapidamente não tinha nada de anormal no distribuidor, sem nada derretido

                    • sobre as valvulas não sei dizer se estão vedando perfeitamente, mas é um fato que elas não passam nem perto de encostar no pistão, que tipo de teste de vedação eu posso estar fazendo nas valvulas?

                    • retirar o pistão significa pra mim, retirar o bloco do carro do lugar, pra ter acesso a parte de baixo, ou eu retiro a travessa e toda a suspensão dianteira ou eu arranco o bloco do cofre, e isso é bastante complicado pra mim sem uma girafa

                    • eu não vi a fuma?a, foi meu irmão que disse q subiu fuma?a por lá, eu posso afirmar que misturou agua com oleo, e que o óleo retirado não estava fedendo é alcool, embora com o carro ligado o fedor de alcool era algo insuportavel pq o cilindro 1 não estava queimando

                    • um teste b?sico de vedação dos anéis (não foi de proposito) é quando arranquei o cabeçote do lugar, cai agua em cima dos pistões, muita agua mesmo, embora eu ja tivesse desmontado todas tubulações e o radiador, e não desceu agua pelo cilindro em nenhum momento, os pistões não estão com folga em excesso, e a camisa não tem nada de anormal, não está riscada como se algo estivesse quebrado ali

                    e aí? alguém mais pode ajudar???

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AndreMRM
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      fotos da tampa do distribuidor:

                      fotos do distribuidor:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MicGTS
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        como eu já te falei, será q num tem um trincado nas canaletas não ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          como eu já te falei, será q num tem um trincado nas canaletas não ?

                          [snapback]514548[/snapback]

                          pois é

                          conversei com algumas pessoas, inclusive com o enrique, não tem jeito, vou ter que abrir o bloco :humpft:

                          daqui h? 3 meses posto mais fotos haiuhaiuhiuahiuhaha

                          ? pq eu demoro pra ter tempo pra mexer no carro

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            bixo, eu comprei meu cabecote de 1.4 no desmanche por 100 reias cara

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              para saber se foi canaleta de pistão, só desmontando mesmo.

                              e quando ao cabeçote, é melhor trabalhar as camaras desse seu que comprar um de 1.4 aproveita e já faz logo servião completo de estupro.

                              olha ai um exemplo do que eu estou falando. esse é o meu cabeçote (ap 2.0) com as camaras retrabalhadas:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                esse é o meu cabeçote (ap 2.0) com as camaras retrabalhadas:

                                [snapback]514626[/snapback]

                                interessante :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  o problema é exatamente esse, o estupro na minha conta banc?ria

                                  haiuhaiauhiuhaiuha

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    interessante :d

                                    [snapback]514631[/snapback]

                                    :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      o problema é exatamente esse, o estupro na minha conta banc?ria

                                      haiuhaiauhiuhaiuha

                                      []s

                                      [snapback]514636[/snapback]

                                      mas vale a pena cara, pague em varias vzs, venda a sogra… seja como for, vale muito a pena :-)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        para saber se foi canaleta de pistão, só desmontando mesmo.

                                        e quando ao cabeçote, é melhor trabalhar as camaras desse seu que comprar um de 1.4   aproveita e já faz logo servião completo de estupro.

                                        olha ai um exemplo do que eu estou falando.  esse é o meu cabeçote (ap 2.0) com as camaras retrabalhadas:

                                        [snapback]514626[/snapback]

                                        qial a boa vantagem disso?

                                        lavagem da camara?

                                        pontos kentes?

                                        baixar a taxa?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          qial a boa vantagem disso?

                                          lavagem da camara?

                                          pontos kentes?

                                          baixar a taxa?

                                          [snapback]514664[/snapback]

                                          tudo isso junto e mais a vantagem de ter um melhor fluxo nas valvulas de escape e admissão fora o fato de não haver mais nenhuma quina viva.

                                          1 Resposta Última resposta

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