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Motor em 3 cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FRMG78
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    #15

    dae dudu, essas coisas acontecem, bola pra frente e monta o 1.7?o

    engraçado que estávamos falando sobre a durabilidade do motor de chevette ainda estes dias, mas 2 kg com tudo original, tem é que dar um beijo no motorzinho…. não dá nem pra ficar chateado

    abraços

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #16

      olha.. se furou foi problema de ponto/ou alimentacao…

      isso significa que teu miolo aguentava essa pressao..

      agora, se kebrou canaleta...

      [snapback]509630[/snapback]

      nunca vi pistão furar por causa de ponto…

      até onde eu sei excesso de ponto o q vai embora é canaleta...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marcelo
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        #17

        nao foi por falta de aviso

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        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #18

          nunca vi pistão furar por causa de ponto…

          até onde eu sei excesso de ponto o q vai embora é canaleta...

          [snapback]509817[/snapback]

          muito ponto quebra canaleta sim…

          mas pouco ponto esquenta demais...

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #19

            muito ponto quebra canaleta sim…

            mas pouco ponto esquenta demais…

            [snapback]509822[/snapback]

            eu falei algo diferente disso?

            e pela descrição do colega o carro dele não tá com cara de estar com pouco ponto não…pelo jeito ele só apertou a válvula e não mexeu mais em nada...pelo menos se mexeu ele não falou aqui....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #20

              sim, nao falou nada diferente disso… eu estava confirmando o que vc falou, mas lembrando tb que ponto atrasado demais, tb esquenta motor...

              geralmente é mistura pobre... mas tb pode ser ponto atrasado demais...

              estava so comentando, nao falei que era o caso do nosso colega criador do topico... apenas completando o que fravio comentou e vc prontamente contestou...

              abraço,

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #21

                nunca vi pistão furar por causa de ponto…

                até onde eu sei excesso de ponto o q vai embora é canaleta...

                [snapback]509817[/snapback]

                eu nao falei que foi exesso de ponto… e sim problema...

                entao:

                ou foi falta - derreteu

                ou foi pouco ponto (sei la o motivo) - derreteu

                ou foi exesso de ponto - canaleta

                so abrindo pra saber...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
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                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  ihh gente

                  no stress :p

                  depois eu tiro uma foto, posto aqui, imprimo, emolduro e boto na parede aqui do quarto

                  bola pra frente

                  mas q foram os 2 kg de 80 é 180 km/h muito bons nuuuuuuuuuuussa foi dimais

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    galera, enfim novidades

                    hj decidi desmontar o motor do chevette, e munido de c?mera tirei vê??rias fotos, ali?s vou precisar da ajuda de vcs

                    como eu tinha falado meu carro após uma esticada com 2 kg de pressão do nada, sem estalos, sem pipocos passou a andar em 3 cilindros

                    identifiquei q retirando os cabos de vela, o cilindro apagado era o numero 1, ou seja, o mais proximo da ventoinha

                    segundo meu irmão, puxando a vareta de oleo, subia uma fumacinha, suspeitamos de cara que era canaleta

                    enfim desmontando o motor… vou contando os detalhes

                    foto do motor fechado antes de darmos in?cio aos trabalhos

                    suspendi e coloquei o carro no cavalete pra baixar a agua e o oleo, de cara já verifiquei q o nivel de agua havia baixado, e tava uma lama no reservatério, óleo puro na verdade

                    tampas de tuchos e pressurização removidas

                    cabeçote sem a gaiola do comando

                    esse é o óleo que saiu de dentro do motor, sem nenhum cheiro de alcool, e só com cara de que tinha agua nele

                    pistão número 1 para nossa surpresa, canaleta intacta, sem riscos, sem sinais de excesso, sem estar ultra carbonizado, altura certinha com o bloco, sem sinais de pré-detonação

                    pistão 4 idem

                    pistões 2 e 3 idem

                    continua no próximo post

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      continuando

                      comando com sinais de desgastes normais, nada fora do normal aqui, sem riscos etc

                      parafusos do cabeçote, sem estar comidos, tudo bonitinho

                      junta do cabeçote face inferior

                      junta do cabeçote parte superior, reparem que entre os cilindros 2 e 3 na parte debaixo da foto, tem um ponto onde estourou a junta, tipo um furinho

                      eis o furo, mas estranho isso, é um duto de óleo, e onde vem pressão bateu na junta e fez esse furo

                      mais de perto emba?ou um pouco

                      continua no próximo post

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        as válvulas do cabeçote

                        cilindro 1

                        cilindro 2

                        cilindro 3

                        cilindro 4

                        cabeçote perfil

                        detalhe de onde encaixa a junta onde ela furou

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                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          só pra ilustrar isso é tudo q eu uso de escape hehehehe

                          minha bagun?a hehehe

                          enfim…

                          será que eu só queimei a junta do cabeçote?

                          eu não sei ver, mas pelo q vi parece q só deu aquele furo entre os cilindro 2 e 3, mas definitivamente era o 1o cilindro que estava falhando

                          alcool não desceu pro óleo e as canaletas tão todas intactas, cilindros perfeitinhos mesmo, ou seja, meu miolo até que aguenta os 2 kg de pressão (com ressalvas :nerd )

                          e ae? alguém acrescenta algo??

                          se eu lançar outra junta, e montar tudo fica normal? ser?? ser??

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerlg
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            o velho que bom que naum quebro nada do miolo, mas uma dica pq vc naum usa o cabeçote do chevas 1.4 este seu era o mesmo do meu ele não é muito bom para turbo o outro é melhor pelo desenho da camara e da valvula….blz.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              com urgente um cabeçote de chevette 1.4

                              esse formato de coração desse cabecote eh um perigo para turbo, akela pontinha ali gooooosta de fazer o carro grilar….

                              a do 1.4 eh oval, sem pontas, aida ajuda a destaxar +/- 0.5 ponto...

                              junta de cabeça? nova, parafusos de cabecote novos (provavelmente ele foi que cedeu com os 2k e estourou a junta...

                              ou seja, dá pra rodar com os 2.0 k :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                ah.. os escape.. ta errado ali cara..

                                faca um novo downpipe sem emendas qeu diminua o diametro do tubo…

                                e ja que so vai usar o tokinho mesmo, faca logo de 3 pol :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tiagones
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  que estranho… tem que descobrir porque o 1? cilindro morreu, não parece ter sido por causa dessa junta não... (apesar que obviamente tem que trocar a junta).

                                  antes de abrir, você verificou os cabos de vela, tampa do distribuidor (se comeu o contato do 1?), a própria vela do 1? cil. se não derreteu?

                                  já verificou se as válvulas do 1? cilindro estão vedando direitinho? ?s vezes no olho não se percebe, mas podem estar assentando mal nas sedes, ou até uma válvula um pouquinho torta...

                                  já tirou o pistão do 1? cilindro pra ver se não tem anel quebrado, ou anel que superaqueceu e perdeu a támpera (o anel tem que ser tipo uma mola , se apertar ele volta... se ele fechar e não voltar, já era)... vc disse que tinha fuma?a na vareta, vedação embaixo tá suspeita)...

                                  pena que eu só vi agora, senão você tinha passado aqui pra gente fazer um teste de vedação antes de abrir... já daria uma luz mais ou menos de onde era o problema, se válvulas, anéis, etc.......

                                  mas já abriu, tem que achar a zica

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    ANDRE RUAS
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    ja esta desmontado tira o pistao fora,ele deve estar quebrado.nao tem nada haver a junta.boa sorte.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuDu_Civic
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      gente, respondendo

                                      • sobre o cabeçote de 1.4 é algo que já quis fazer tem um bom tempo, mas não tive a oportunidade de achar um em bom estado, um camarada meu até tem um motor completo de 1.4 guardado, mas não sei se ele vende né

                                      • os parafusos do cabeçote serão devidamente trocados, é a 2a vez que abro o motor, e na 1a vez utilizei os mesmos parafusos

                                      • sobre o escape eu sei q está errado, eu vou refazer oq me falta é sempre o tempo, po demorei mais de uma semana só pra desmontar o carro, e vou tentar comprar as peças b?sicas hj

                                      • antes de abrir foram verificados todos os cabos de vela para verificar qual cilindro que estava falhando, e as velas entre os cilindros 1 e 2 foram trocadas de lugar, mantendo a falha no 1o cilindro

                                      • se meu irmão ler isso aqui, vou pedir pra ele tirar uma foto da tampa do distribuidor e postar aqui pra galera, pois eu estou no trabalho e não tenho como tirar uma foto, mas pelo q eu vi rapidamente não tinha nada de anormal no distribuidor, sem nada derretido

                                      • sobre as valvulas não sei dizer se estão vedando perfeitamente, mas é um fato que elas não passam nem perto de encostar no pistão, que tipo de teste de vedação eu posso estar fazendo nas valvulas?

                                      • retirar o pistão significa pra mim, retirar o bloco do carro do lugar, pra ter acesso a parte de baixo, ou eu retiro a travessa e toda a suspensão dianteira ou eu arranco o bloco do cofre, e isso é bastante complicado pra mim sem uma girafa

                                      • eu não vi a fuma?a, foi meu irmão que disse q subiu fuma?a por lá, eu posso afirmar que misturou agua com oleo, e que o óleo retirado não estava fedendo é alcool, embora com o carro ligado o fedor de alcool era algo insuportavel pq o cilindro 1 não estava queimando

                                      • um teste b?sico de vedação dos anéis (não foi de proposito) é quando arranquei o cabeçote do lugar, cai agua em cima dos pistões, muita agua mesmo, embora eu ja tivesse desmontado todas tubulações e o radiador, e não desceu agua pelo cilindro em nenhum momento, os pistões não estão com folga em excesso, e a camisa não tem nada de anormal, não está riscada como se algo estivesse quebrado ali

                                      e aí? alguém mais pode ajudar???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        fotos da tampa do distribuidor:

                                        fotos do distribuidor:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          MicGTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          como eu já te falei, será q num tem um trincado nas canaletas não ?

                                          1 Resposta Última resposta

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