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Astra 2.0 16v t no dyno

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    marcioap
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    #46

    o fabio lima postou a f?rmula outro dia, não lembro ela de cabeça pq uso um soft que ja me da o resultado.

    [snapback]515501[/snapback]

    vou procurar, por que a q tenho aqui, valvula a taxa dinamica como sendo 1bar igual a 100% a mais, porem acho que isso varia de turbina pra turbina né, sendo assim uma turbina pequena não conseguiria meter os 100% a mais de ar al? com a mesma presão uma grande colocaria mais ar o que faria passar dos 100%? ou to errado?

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      #47

      vou procurar, por que a q tenho aqui, valvula a taxa dinamica como sendo 1bar igual a 100% a mais, porem acho que isso varia de turbina pra turbina né, sendo assim uma turbina pequena não conseguiria meter os 100% a mais de ar al? com a mesma presão uma grande colocaria mais ar o que faria passar dos 100%? ou to errado?

      [snapback]515503[/snapback]

      pra fzr o calculo não importa qual compressor vc va ter q usar pra conseguir tal pressão.

      quanto sua pergunta, de 1 bar significar 100% a mais de potência, nisso entram outros diversos fatores.

      no caso estamos vendo sobre preenchimento volum?trico, é como se comparar um motor 2.0 e um 3.0. vc tem mais volume no 3.0, mas se ele vai render mais q o 2.0, ai entram os diversos fatores do mesmo jeito que no turbo, em se afirmar que 1 bar = 100% +potência.

      vc tendo maior preenchimento (la no caso do turbo) significa que devera ter tb mais rendimento, mas se o motor não tiver com acerto bem feito, tipo com ponto muito atrasado…ruim de alimentação e tal, vc mesmo com um grande preenchimento pode não ter um ganho proporcional de potência.

      sempre levo em conta que o motor (mesmo hipoteticamente falando) esteja com o acerto feito direito.

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        marcioap
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        #48

        pra fzr o calculo não importa qual compressor vc va ter q usar pra conseguir tal pressão.

        quanto sua pergunta, de 1 bar significar 100% a mais de potência, nisso entram outros diversos fatores.

        no caso estamos vendo sobre preenchimento volum?trico, é como se comparar um motor 2.0 e um 3.0. vc tem mais volume no 3.0, mas se ele vai render mais q o 2.0, ai entram os diversos fatores do mesmo jeito que no turbo, em se afirmar que 1 bar = 100% +potência.

        vc tendo maior preenchimento (la no caso do turbo) significa que devera ter tb mais rendimento, mas se o motor não tiver com acerto bem feito, tipo com ponto muito atrasado…ruim de alimentação e tal, vc mesmo com um grande preenchimento pode não ter um ganho proporcional de potência.

        sempre levo em conta que o motor (mesmo hipoteticamente falando) esteja com o acerto feito direito.

        [snapback]515512[/snapback]

        me expresei mal na minha pergunta, os 1bar = 100% q eu me refiro não é potencia e sim enchimento. tipo

        10:1 de taxa com 1bar a 100% de enchimento = 20 de taxa dinamica.

        si for assim, 1.8bar seria equivalente a 180% com os 10 de taxa estatica ficaria com 28 de taxa dinamica, seria isso? pode se usar 1bar como sendo 100% de enchimento? e no caso de 0.8bar ficaria com 18 de taxa dinamica?

        ou seja un ej

        meu ap de 1781cc com 1.5bar ficaria com 25 de taxa dinamica e teria un enchimento de 4.452cc? ta certo isso?

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          #49

          m?rcio, como te disse ali em cima, eu não me lembro de cabeça da tal formula.

          se vc tem 10:1 de taxa + 1781 cc + 1,5 bar = 4749,12 cc e vai pra 25:1 de taxa.

          ja se vc tem 8,5:1 de taxa estática = 4808,16 e 21,25 de taxa dinamica, tem pouco mais de preenchimento porem taxa dinamica mais baixa, te dando margem pra subir a pressão e tb o preenchimento.

          1 Resposta Última resposta
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            marcioap
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            #50

            m?rcio, como te disse ali em cima, eu não me lembro de cabeça da tal formula.

            se vc tem 10:1 de taxa + 1781 cc + 1,5 bar = 4749,12 cc e vai pra 25:1 de taxa.

            ja se vc tem 8,5:1 de taxa estática = 4808,16 e 21,25 de taxa dinamica, tem pouco mais de preenchimento porem taxa dinamica mais baixa, te dando margem pra subir a pressão e tb o preenchimento.

            [snapback]515532[/snapback]

            ok vou procurar a formula q o fabio postou

            que pregroma é esse q vc usa? é aquele q vc usa pra calcular os cambio tamben?

            1 Resposta Última resposta
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              #51

              ok vou procurar a formula q o fabio postou

              que pregroma é esse q vc usa? é aquele q vc usa pra calcular os cambio tamben?

              [snapback]515541[/snapback]

              envia uma mp pra ele dar uma mão aqui com a formula :humpft:

              sim, é o mesmo q uso pra escalonar transmissão.

              1 Resposta Última resposta
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                marcioap
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                #52

                envia uma mp pra ele dar uma mão aqui com a formula  :humpft:

                sim, é o mesmo q uso pra escalonar transmissão.

                [snapback]515542[/snapback]

                vou mandar.

                ps: tem algum outro numero da rr? aquele q vc passou não to mais conseguindo falar com o fi?o.

                1 Resposta Última resposta
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                  #53

                  ps: tem algum outro numero da rr? aquele q vc passou não to mais conseguindo falar com o fi?o.

                  [snapback]515546[/snapback]

                  q eu saiba só tem aquele.

                  como assim não consegue falar com ele naquele numero?

                  1 Resposta Última resposta
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                    #54

                    q eu saiba só tem aquele.

                    como assim não consegue falar com ele naquele numero?

                    [snapback]515548[/snapback]

                    liguei 2 vezes e consegui falar com ele, e agora chama e ninguem atende, vc sabe o horario de trabalho deles, acho q to ligando en hora errada, tem diferença de horario daqui pra ai deve ser por isso.

                    1 Resposta Última resposta
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                      #55

                      liguei 2 vezes e consegui falar com ele, e agora chama e ninguem atende, vc sabe o horario de trabalho deles, acho q to ligando en hora errada, tem diferença de horario daqui pra ai deve ser por isso.

                      [snapback]515564[/snapback]

                      ali ele é quem faz a maioria dos serviços de preparação, então ele não para o servião pra atender telefone. é bem dificil isso acontecer.

                      as vzs a noiva dele esta la, atende e chama por ele. ou tb o renato (socio dele) tb atende, mas o renato tb ta sempre mexendo em algum carro.

                      1 Resposta Última resposta
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                        #56

                        ali ele é quem faz a maioria dos serviços de preparação, então ele não para o servião pra atender telefone. é bem dificil isso acontecer.

                        as vzs a noiva dele esta la, atende e chama por ele. ou tb o renato (socio dele) tb atende, mas o renato tb ta sempre mexendo em algum carro.

                        [snapback]515576[/snapback]

                        ja cheguei a falar com o renato tamben. vou ir tentando até conseguir, pra pegar o valor e o numero da conta e passar o endereão pra onde ele tem q mandar.

                        ka, esse programa que vc usa, será que não rola de compartir ele, ou sivc sabe de algum lugar q tenha ele pra baixar, comprar sei lá. qual o nome desse software?

                        1 Resposta Última resposta
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                          #57

                          ali ele é quem faz a maioria dos serviços de preparação, então ele não para o servião pra atender telefone. é bem dificil isso acontecer.

                          as vzs a noiva dele esta la, atende e chama por ele. ou tb o renato (socio dele) tb atende, mas o renato tb ta sempre mexendo em algum carro.

                          [snapback]515576[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
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                            #58

                            ja cheguei a falar com o renato tamben. vou ir tentando até conseguir, pra pegar o valor e o numero da conta e passar o endereão pra onde ele tem q mandar.

                            ka, esse programa que vc usa, será que não rola de compartir ele, ou sivc sabe de algum lugar q tenha ele pra baixar, comprar sei lá. qual o nome desse software?

                            [snapback]515634[/snapback]

                            comprei o programa na ancona.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #59

                              ali ele é quem faz a maioria dos serviços de preparação, então ele não para o servião pra atender telefone. é bem dificil isso acontecer.

                              as vzs a noiva dele esta la, atende e chama por ele. ou tb o renato (socio dele) tb atende, mas o renato tb ta sempre mexendo em algum carro.

                              [snapback]515576[/snapback]

                              sei lá o que aconteceu, arruma pra min ai, postei e não saiu nada.

                              eu ja falei com o renato, na segunda vez que liguei ai ele passou pro reinaldo.

                              tenho que pegar o numero da conta dele e o valor pra depositar e passar o endere?o.

                              ka q software é esse? será que não rola de passar pra nois, tem algum lugar que venda ele? ou q dá pra baixar? o engine analise algo assim tem esses calculos?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #60

                                sei lá o que aconteceu, arruma pra min ai, postei e não saiu nada.

                                eu ja falei com o renato, na segunda vez que liguei ai ele passou pro reinaldo.

                                tenho que pegar o numero da conta dele e o valor pra depositar e passar o endere?o.

                                ka q software é esse? será que não rola de passar pra nois, tem algum lugar que venda ele? ou q dá pra baixar? o engine analise algo assim tem esses calculos?

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                                ja passei pra metade do pessoal do forum e ninguem consegue tirar a proteção anti-c?pia. se aparecer alguem q manje de cobol, ai eu passo o programa pra essa pessoa desbloquear.

                                vende na ancona.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #61

                                  ja passei pra metade do pessoal do forum e ninguem consegue tirar a proteção anti-c?pia. se aparecer alguem q manje de cobol, ai eu passo o programa pra essa pessoa desbloquear.

                                  vende na ancona.

                                  [snapback]515669[/snapback]

                                  qual o nome do software, vou ver o preão e si eles tem ainda.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #62

                                    qual o nome do software, vou ver o preão e si eles tem ainda.

                                    [snapback]515679[/snapback]

                                    calculos automobilisticos de precisão , só tem isso escrito no disquete.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #63

                                      calculos automobilisticos de precisão , só tem isso escrito no disquete.

                                      [snapback]515681[/snapback]

                                      blz, vou procurar.

                                      sobre o engine analiser. sabe de qual to falando né? tme un link no hot topics pra baixar ele.

                                      sabe onde posso baixar aquele guia com exatidão da vw?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        jefferson parizati
                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        li um artigo na turbomagazine (de muitos anos atras) sobre boost vs compression (pressão x compressão).

                                        chegaram a conclusão que mesmo com menor taxa, a potência final é maior do que um motor taxadão e com pressão menor por limitação mecânica.

                                        falaram algo sobre efici?ncia ou enchimento volum?trico maior no motor com menor taxa e explicaram ser esse o motivo do rendimento maior.

                                        mesmo em simuladores, vc com menor taxa e maior pressão consegue um enchimento volum?trico final bem maior e com isso a potência tb cresce na mesma proporção.

                                        resumindo é nossa realidade: se pegar um motor com 12:1 de taxa e socar 1,0 bar (que chega a 24:1 de taxa din?mica), voce tem um enchimento de 3723,70 cc.

                                        ja com 8,5:1 de taxa estática, pra vc chegar em 24:1 de taxa dinúnica (como aconteceu @ 1 bar com 12:1 de taxa estática) vc precisa por 1,82 bar. e nisso o enchimento vai pra 5461,11 cc.

                                        nem precisa perguntar quem vai anda mais, mesmo com a mesma taxa din?mica e mesmos riscos de quebra por sobre-pressão.

                                        e uma turbina pra encher 1 bar e uma pra encher 1,8 bar não tem tanta diferença em termos de turbo-lag.

                                        o lance é fazer um acerto caprichado na fase aspirada do motor pra ter ele esperto antes do turbo se fazer presente. isso não é coisa de outro mundo.

                                        [snapback]515480[/snapback]

                                        ? faz sentido a explica?ao,valeu o passe da informa?ao.

                                        1 Resposta Última resposta

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