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Chevette 1.6 para 1.7

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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #22

    cac? usa iasa e recomanda …tira tuas conclusões....hehehe

    [snapback]516109[/snapback]

    hummm, bom saber

    o problema é q não to achando quem tenha pra vender esse jogo de pistões

    consegui o contato da iapel, to vendo se eles tem na medida q eu quero pra me enviar… lá se vão 900 reais hiuahiuahiuhaiuhai

    eu li isso em algum lugar, q iapel tem forma unica sei lá, e que tem nível de inspeção muito rigido melhor q iasa, e que é forjado com prensa dupla de 500 tonelada etc, enqto o iasa forja em 250 toneladas

    procede?

    []s

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #23

      iasa fornece pra tc2000 também, inclusive pro berta…hehee tire mais conclusões...hehe

      por acaso sou revendedor iasa, consigo qualquer pistão inclusive medidas especiais, só que demora uns 20 dias pelo menos....

      [snapback]516133[/snapback]

      esquenta a cabeça não

      eu quero esse jogo de pistões

      código b4-au19-101-8200-n22

      ap 1.9 turbo 82mm - 32,30 ac - 20mm pino

      esse fica lindo no meu humilde bloco de chevette

      qual valor q tu consegue?

      pra qdo q tu consegue?

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #24

        hummm, bom saber

        o problema é q não to achando quem tenha pra vender esse jogo de pistões

        consegui o contato da iapel, to vendo se eles tem na medida q eu quero pra me enviar… lá se vão 900 reais hiuahiuahiuhaiuhai

        eu li isso em algum lugar, q iapel tem forma unica sei lá, e que tem nível de inspeção muito rigido melhor q iasa, e que é forjado com prensa dupla de 500 tonelada etc, enqto o iasa forja em 250 toneladas

        procede?

        []s

        [snapback]516138[/snapback]

        99% de chances de ter sido num post do copymen né? hehehe

        vi isso tmb, mas sei lá, tem como confirmar o que um stelionatario como ele diz?

        seria bem interessante os sites do fabricantes especificarem esses lance…

        pq em termos de custo, acho que iasa e iapel tão no mesmo patamar...

        eu pelo menos ainda naum vi ninguém reclamar de iapel e nem de iasa...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #25

          pistões comprados com pinos forjados

          comprei iapel

          82 mm diametro pistão

          20 mm diametro pino

          32,30 mm altura centro pino-topo

          r$ 1.000,00 ;)

          espero que valha a pena :palmas:

          vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #26

            e dalhe 2 quilos denovo ;)

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #27

              e dalhe 2 quilos denovo :palmas:

              [snapback]516362[/snapback]

              será q agora aguenta???

              eu mesmo já criei um certo preconceito haiuhaiuhiauhiuah

              turbina limão e pressão alta ;)

              mas fazer oq, mais pra frente a gente muda a baga?a

              []s tia

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #28

                agora é ter cuidado com as bielas ;)

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  agora é ter cuidado com as bielas ;)

                  [snapback]516407[/snapback]

                  fato :palmas:

                  pelo menos são mais curtas, 117 mm

                  deve aguentar um pouco mais, masssss… vou usar moderamente quero que dure esse motor agora

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    agora eh pensar pro futuro:

                    trocar turbina (uma .50/.58bi ;) )

                    trocar biela por forjada

                    porem, pode socar os 2kilos denovo, pois pelo menos essa pressao (nessa turbina) a biela original aguenta…

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      chevetteturbo
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      muito boa a pesquisa, muito boa mesmo…. parabéns ;)

                      aqui em brasília o pessoal roda nos chevettes com iapel 1.8 turbo 83mm ou iapel 2.0 asp 83,5mm já ouvi falar em diametros maiores mas não confirmo.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        chevetteturbo
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        pistões comprados com pinos forjados

                        comprei iapel

                        82 mm diametro pistão

                        20 mm diametro pino

                        32,30 mm altura centro pino-topo

                        r$ 1.000,00 :olhos:

                        espero que valha a pena  :putz:

                        vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua

                        []s

                        [snapback]516360[/snapback]

                        você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?

                        abração

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?

                          abração

                          [snapback]519502[/snapback]

                          cara,

                          eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            cara,

                            eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo

                            []s

                            [snapback]519540[/snapback]

                            só uma duvida pq nao quiz 83,5 ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              só uma duvida pq nao quiz  83,5 ??

                              [snapback]519655[/snapback]

                              alguns vêrios motivos

                              1. pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu

                              2. outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático

                              3. o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                mas nao tem 83,5 de 1.9 ?? para vira de 1.8

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  mas nao tem 83,5  de  1.9 ?? para vira  de  1.8

                                  [snapback]519731[/snapback]

                                  não sei se realmente tem, mas disponível na mão do sergio ravazza não, mas foi mais o fato da preguiça mesmo, o de 82 mm forjado já me atende

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    chevetteturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    alguns vêrios motivos

                                    1. pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu

                                    2. outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático

                                    3. o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro

                                    []s

                                    [snapback]519713[/snapback]

                                    já escolhi os meus 84,8mm distancia a/c 29,30mm pinos 21mm

                                    e também já achei a junta para colocar no chevas.

                                    eita… vamo ver.... :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      lricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      eu comprei pistao monza 1.8 84.8mm, qual junta que devo usar? ainda nao montei nada, precisarei tornear a cabeça dos pistao?

                                      1 Resposta Última resposta

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