Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Chevette 1.6 para 1.7

Chevette 1.6 para 1.7

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 11 Posters 31.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #25

    pistões comprados com pinos forjados

    comprei iapel

    82 mm diametro pistão

    20 mm diametro pino

    32,30 mm altura centro pino-topo

    r$ 1.000,00 ;)

    espero que valha a pena :palmas:

    vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #26

      e dalhe 2 quilos denovo ;)

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #27

        e dalhe 2 quilos denovo :palmas:

        [snapback]516362[/snapback]

        será q agora aguenta???

        eu mesmo já criei um certo preconceito haiuhaiuhiauhiuah

        turbina limão e pressão alta ;)

        mas fazer oq, mais pra frente a gente muda a baga?a

        []s tia

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #28

          agora é ter cuidado com as bielas ;)

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #29

            agora é ter cuidado com as bielas ;)

            [snapback]516407[/snapback]

            fato :palmas:

            pelo menos são mais curtas, 117 mm

            deve aguentar um pouco mais, masssss… vou usar moderamente quero que dure esse motor agora

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #30

              agora eh pensar pro futuro:

              trocar turbina (uma .50/.58bi ;) )

              trocar biela por forjada

              porem, pode socar os 2kilos denovo, pois pelo menos essa pressao (nessa turbina) a biela original aguenta…

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                chevetteturbo
                escreveu em última edição por
                #31

                muito boa a pesquisa, muito boa mesmo…. parabéns ;)

                aqui em brasília o pessoal roda nos chevettes com iapel 1.8 turbo 83mm ou iapel 2.0 asp 83,5mm já ouvi falar em diametros maiores mas não confirmo.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  chevetteturbo
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  pistões comprados com pinos forjados

                  comprei iapel

                  82 mm diametro pistão

                  20 mm diametro pino

                  32,30 mm altura centro pino-topo

                  r$ 1.000,00 :olhos:

                  espero que valha a pena  :putz:

                  vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua

                  []s

                  [snapback]516360[/snapback]

                  você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?

                  abração

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?

                    abração

                    [snapback]519502[/snapback]

                    cara,

                    eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      cara,

                      eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo

                      []s

                      [snapback]519540[/snapback]

                      só uma duvida pq nao quiz 83,5 ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        só uma duvida pq nao quiz  83,5 ??

                        [snapback]519655[/snapback]

                        alguns vêrios motivos

                        1. pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu

                        2. outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático

                        3. o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          mas nao tem 83,5 de 1.9 ?? para vira de 1.8

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            mas nao tem 83,5  de  1.9 ?? para vira  de  1.8

                            [snapback]519731[/snapback]

                            não sei se realmente tem, mas disponível na mão do sergio ravazza não, mas foi mais o fato da preguiça mesmo, o de 82 mm forjado já me atende

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              chevetteturbo
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              alguns vêrios motivos

                              1. pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu

                              2. outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático

                              3. o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro

                              []s

                              [snapback]519713[/snapback]

                              já escolhi os meus 84,8mm distancia a/c 29,30mm pinos 21mm

                              e também já achei a junta para colocar no chevas.

                              eita… vamo ver.... :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                lricardo
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                eu comprei pistao monza 1.8 84.8mm, qual junta que devo usar? ainda nao montei nada, precisarei tornear a cabeça dos pistao?

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários