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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #34

    e se quiser maaaais exemplos que pressão não significa potência eu te mostro :o_o:

    [snapback]517388[/snapback]

    alias, pensando bem não mostro não. pra quem quer mesmo entender o que eu disse, esses dois exemplos ja bastam.

    e pra quem não quiser entender, nada do q eu escreva vai adiantar em algo.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #35

      mas kazinha….......

      mede um ap 1.8 com 2 bar e cabeçote original. agora mede esse mesmo apzinho com cabeçote 41 x 35 + 3 angulos + c?maras equalizadas.

      ai me diz qual rendeu mais potência com a mesma pressão…

      [snapback]517388[/snapback]

      agora considerando o mesmo motor e a mesma turbina, aí sim, pressão esta diretamente ligada é potência.

      até o limite de efici?ncia/rotação da turbina, claro…........ :(

      [snapback]517386[/snapback]

      mas deixa quieto. eu entendi o que vc falou. e vice versa, né ? ? :cry:

      abração. :(

      um exemplo que se encaixa perfeitamente.

      [snapback]517389[/snapback]

      :o_o:

      alias, pensando bem não mostro não. pra quem quer mesmo entender o que eu disse, esses dois exemplos ja bastam.

      e pra quem não quiser entender, nada do q eu escreva vai adiantar em algo.

      [snapback]517390[/snapback]

      já foi muito bem explicado…......e estamos falando da mesma coisa, apenas vc colocou algumas vari?veis.......... :p

      e concordo plenamente com o que tu disse..........hehehee.........

      :aaf:

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #36

        ehhh eu acho q ja entendi algo…..

        pressao relacionada a potencia, so q o q quebra nao é isso e sim q as pecas acabam sendo expostas a um esforco alem do limite q foram feitas?

        um dia ainda chego la...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #37

          mas kazinha….......

          mas deixa quieto. eu entendi o que vc falou. e vice versa, né ? ?  :cry:

          abração.  :(

          :o_o:

          já foi muito bem explicado.........e estamos falando da mesma coisa, apenas vc colocou algumas vari?veis.......... :(

          e concordo plenamente com o que tu disse..........hehehee.........

          :aaf:

          [snapback]517395[/snapback]

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=517383

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #38

            :o_o:

            [snapback]517395[/snapback]

            o que a karol ta falando é que pressão não quebra e sim potência.

            e para exemplificar isso nada melhor do que 2 turbinas de tamanho bem diferente.

            para bom entendedor meia palavra basta.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #39

              opa ka, vou providenciar. mas a daquele cilindro que quebrou as paredes da camisa dividiu em duas…

              cheguei a pensar nisso, mas ser?? aconteceu em 4a marcha... motor cheio beleza, nao deu sinal de excesso (excesso assim, absurdo, pois a sonda tava alta e as velas estavam mais para preto do que pra marron) nem nada.... já deu calco hidr?ulico no meu carro uma vez porque travou um bico aberto, e fica indirigável mesmo (inclusive no meu caso entortou a biela dando partida, o motor nao estava nem virando), dá um excesso lascado, fica pipocando o tempo todo...

              quebraram dois pistoes, mas a quebra veio de baixo pra cima . o motor foi aberto antes da instalacao do kit. pistoes, anéis e bronzinas eram novos (nao tinham mais que 1000 km), só nao foram trocadas as bielas mesmo... :o_o:

              lubrificacao? acho que nao, os colos das bielas estao bonitinhos, sem risco nenhum... os mancais no bloco também nao tám nenhuma marca....  :(

              [snapback]517325[/snapback]

              eu ja entortei uma biela por calão hidraulico por causa da partida fria, sem querer travei o dedo no botao e entup,iu 1 dos cilindros, n deu otra, calão e uma biela bem torta de 1000 turbo

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #40

                ehhh eu acho q ja entendi algo…..

                pressao relacionada a potencia, so q o q quebra nao é isso e sim q as pecas acabam sendo expostas a um esforco alem do limite q foram feitas?

                um dia ainda chego la...

                [snapback]517402[/snapback]

                apenas pressão não significa potência.

                qto ao que quebra, é isso mesmo q vc disse.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  já tive motores quebrados assim por falha em parafuso de biela (usar o mesmo parafuso em + montagens)

                  comigo todos os casos de biela torta por calão hidraulico foi na partida ou na lenta, mas o que aconteceu no motor do colega só que ta la consegue afirmar, pela internet é chut?metro dar diagnostico né rss

                  abraço,

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    chevetteturbo
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    seja bem vindo…..

                    sem biela....

                    bum :o_o:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      chevetteturbo
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      seja bem vindo…..

                      sem biela....

                      bum :o_o:

                      [snapback]517782[/snapback]

                      e aqui está o que causou….

                      já foram 3 da turboanhanguera que detonam comigo....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        e aqui está o que causou….

                        já foram 3 da turboanhanguera que detonam comigo....

                        [snapback]517785[/snapback]

                        pelo que vi, eh pistao forjado com biela original? qualk motor? qual pressao?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          já tive motores quebrados assim por falha em parafuso de biela (usar o mesmo parafuso em  + montagens)

                          comigo todos os casos de biela torta por calão hidraulico foi na partida ou na lenta, mas o que aconteceu no motor do colega só que ta la consegue afirmar, pela internet é chut?metro dar diagnostico né rss

                          abraço,

                          [snapback]517695[/snapback]

                          :o_o:

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            biela 23?? turbo???

                            coragem

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              chevetteturbo
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              pelo que vi, eh pistao forjado com biela original? qualk motor? qual pressao?

                              [snapback]517914[/snapback]

                              motor 2.0 mi com 0,8kg e estourou a membrana da westgate… foi para 1,5kg e bum....

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dcastro
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                motor 2.0 mi com 0,8kg e estourou a membrana da westgate… foi para 1,5kg e bum....

                                [snapback]518500[/snapback]

                                já vi este filme h? 2 anos atrás. e também válvula da ta. me custou um bloco novo. fica o aviso pra quem usa essa válvula da ta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  fratura esposta :d :honra:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    daniel gol T
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    sei muito bem o que é isso….. segue abaixo as fotos do que sobrou do meu ap mi 1.6 com 1,8 bar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel gol T
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      segue oss links abaixo:

                                      http://i60.photobucket.com/albums/h27/dani…ee/p4150039.jpg

                                      http://i60.photobucket.com/albums/h27/dani…ee/p4150050.jpg

                                      http://i60.photobucket.com/albums/h27/dani…ee/p4150049.jpg

                                      http://i60.photobucket.com/albums/h27/dani…ee/p4150035.jpg

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        putz, mesmo gordo dar um calão hidraulico pra fazer esse estrago é dificil, mesmo pq vc vem sentindo o carro no po, ele nao engorda assim de uma hora pra outra …

                                        sorte q minhas bielas sao 74 ...hehe

                                        ja rodei com 1,8 kg + 10:5 de taxa e nada ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          não foi calão hidr?ulico.

                                          e quem pensa que é difácil dar calão hidr?ulico tá enganado. já aconteceu comigo, porém só entortou biela e quebrou um pedacinho da camisa.

                                          1 Resposta Última resposta

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