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    #32

    mas nesse caso vc tá citando um exemplo bem extremo, né ? ?

    a? o que tá contando é o maior volume de ar gerado pela k27 com a mesma pressão da apl….......sem comparação............hehehehee.........

    agora considerando o mesmo motor e a mesma turbina, aí sim, pressão esta diretamente ligada é potência.

    até o limite de efici?ncia/rotação da turbina, claro........... :(

    abraão

    [snapback]517386[/snapback]

    não é extremo e sim a diferença entre um equipamento inadequado e um equipamento adequado pro motor.

    não adianta socar pressão pois isso nem de longe é sin?nimo de potência.

    quer outro exemplo mas mantendo a turbina?? blz:

    mede um ap 1.8 com 2 bar e cabeçote original. agora mede esse mesmo apzinho com cabeçote 41 x 35 + 3 angulos + c?maras equalizadas.

    ai me diz qual rendeu mais potência com a mesma pressão…

    pressão em si não serve de par?metro para dizer se ta ou não forte o motor, o que comanda isso é o conjunto todo. e nisso inclui tb o ajuste.

    e se quiser maaaais exemplos que pressão não significa potência eu te mostro :o_o:

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    • P Offline
      P Offline
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      escreveu em última edição por
      #33

      mas nesse caso vc tá citando um exemplo bem extremo, né ? ?

      a? o que tá contando é o maior volume de ar gerado pela k27 com a mesma pressão da apl….......sem comparação............hehehehee.........

      agora considerando o mesmo motor e a mesma turbina, aí sim, pressão esta diretamente ligada é potência.

      até o limite de efici?ncia/rotação da turbina, claro........... :o_o:

      abraão

      [snapback]517386[/snapback]

      um exemplo que se encaixa perfeitamente.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #34

        e se quiser maaaais exemplos que pressão não significa potência eu te mostro :o_o:

        [snapback]517388[/snapback]

        alias, pensando bem não mostro não. pra quem quer mesmo entender o que eu disse, esses dois exemplos ja bastam.

        e pra quem não quiser entender, nada do q eu escreva vai adiantar em algo.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #35

          mas kazinha….......

          mede um ap 1.8 com 2 bar e cabeçote original. agora mede esse mesmo apzinho com cabeçote 41 x 35 + 3 angulos + c?maras equalizadas.

          ai me diz qual rendeu mais potência com a mesma pressão…

          [snapback]517388[/snapback]

          agora considerando o mesmo motor e a mesma turbina, aí sim, pressão esta diretamente ligada é potência.

          até o limite de efici?ncia/rotação da turbina, claro…........ :(

          [snapback]517386[/snapback]

          mas deixa quieto. eu entendi o que vc falou. e vice versa, né ? ? :cry:

          abração. :(

          um exemplo que se encaixa perfeitamente.

          [snapback]517389[/snapback]

          :o_o:

          alias, pensando bem não mostro não. pra quem quer mesmo entender o que eu disse, esses dois exemplos ja bastam.

          e pra quem não quiser entender, nada do q eu escreva vai adiantar em algo.

          [snapback]517390[/snapback]

          já foi muito bem explicado…......e estamos falando da mesma coisa, apenas vc colocou algumas vari?veis.......... :p

          e concordo plenamente com o que tu disse..........hehehee.........

          :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #36

            ehhh eu acho q ja entendi algo…..

            pressao relacionada a potencia, so q o q quebra nao é isso e sim q as pecas acabam sendo expostas a um esforco alem do limite q foram feitas?

            um dia ainda chego la...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #37

              mas kazinha….......

              mas deixa quieto. eu entendi o que vc falou. e vice versa, né ? ?  :cry:

              abração.  :(

              :o_o:

              já foi muito bem explicado.........e estamos falando da mesma coisa, apenas vc colocou algumas vari?veis.......... :(

              e concordo plenamente com o que tu disse..........hehehee.........

              :aaf:

              [snapback]517395[/snapback]

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=517383

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
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                escreveu em última edição por
                #38

                :o_o:

                [snapback]517395[/snapback]

                o que a karol ta falando é que pressão não quebra e sim potência.

                e para exemplificar isso nada melhor do que 2 turbinas de tamanho bem diferente.

                para bom entendedor meia palavra basta.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mephisto
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  opa ka, vou providenciar. mas a daquele cilindro que quebrou as paredes da camisa dividiu em duas…

                  cheguei a pensar nisso, mas ser?? aconteceu em 4a marcha... motor cheio beleza, nao deu sinal de excesso (excesso assim, absurdo, pois a sonda tava alta e as velas estavam mais para preto do que pra marron) nem nada.... já deu calco hidr?ulico no meu carro uma vez porque travou um bico aberto, e fica indirigável mesmo (inclusive no meu caso entortou a biela dando partida, o motor nao estava nem virando), dá um excesso lascado, fica pipocando o tempo todo...

                  quebraram dois pistoes, mas a quebra veio de baixo pra cima . o motor foi aberto antes da instalacao do kit. pistoes, anéis e bronzinas eram novos (nao tinham mais que 1000 km), só nao foram trocadas as bielas mesmo... :o_o:

                  lubrificacao? acho que nao, os colos das bielas estao bonitinhos, sem risco nenhum... os mancais no bloco também nao tám nenhuma marca....  :(

                  [snapback]517325[/snapback]

                  eu ja entortei uma biela por calão hidraulico por causa da partida fria, sem querer travei o dedo no botao e entup,iu 1 dos cilindros, n deu otra, calão e uma biela bem torta de 1000 turbo

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #40

                    ehhh eu acho q ja entendi algo…..

                    pressao relacionada a potencia, so q o q quebra nao é isso e sim q as pecas acabam sendo expostas a um esforco alem do limite q foram feitas?

                    um dia ainda chego la...

                    [snapback]517402[/snapback]

                    apenas pressão não significa potência.

                    qto ao que quebra, é isso mesmo q vc disse.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      já tive motores quebrados assim por falha em parafuso de biela (usar o mesmo parafuso em + montagens)

                      comigo todos os casos de biela torta por calão hidraulico foi na partida ou na lenta, mas o que aconteceu no motor do colega só que ta la consegue afirmar, pela internet é chut?metro dar diagnostico né rss

                      abraço,

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        chevetteturbo
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        seja bem vindo…..

                        sem biela....

                        bum :o_o:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          chevetteturbo
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          seja bem vindo…..

                          sem biela....

                          bum :o_o:

                          [snapback]517782[/snapback]

                          e aqui está o que causou….

                          já foram 3 da turboanhanguera que detonam comigo....

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            e aqui está o que causou….

                            já foram 3 da turboanhanguera que detonam comigo....

                            [snapback]517785[/snapback]

                            pelo que vi, eh pistao forjado com biela original? qualk motor? qual pressao?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              já tive motores quebrados assim por falha em parafuso de biela (usar o mesmo parafuso em  + montagens)

                              comigo todos os casos de biela torta por calão hidraulico foi na partida ou na lenta, mas o que aconteceu no motor do colega só que ta la consegue afirmar, pela internet é chut?metro dar diagnostico né rss

                              abraço,

                              [snapback]517695[/snapback]

                              :o_o:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                biela 23?? turbo???

                                coragem

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  chevetteturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  pelo que vi, eh pistao forjado com biela original? qualk motor? qual pressao?

                                  [snapback]517914[/snapback]

                                  motor 2.0 mi com 0,8kg e estourou a membrana da westgate… foi para 1,5kg e bum....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    Dcastro
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    motor 2.0 mi com 0,8kg e estourou a membrana da westgate… foi para 1,5kg e bum....

                                    [snapback]518500[/snapback]

                                    já vi este filme h? 2 anos atrás. e também válvula da ta. me custou um bloco novo. fica o aviso pra quem usa essa válvula da ta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #49

                                      fratura esposta :d :honra:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        sei muito bem o que é isso….. segue abaixo as fotos do que sobrou do meu ap mi 1.6 com 1,8 bar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          daniel gol T
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          segue oss links abaixo:

                                          http://i60.photobucket.com/albums/h27/dani…ee/p4150039.jpg

                                          http://i60.photobucket.com/albums/h27/dani…ee/p4150050.jpg

                                          http://i60.photobucket.com/albums/h27/dani…ee/p4150049.jpg

                                          http://i60.photobucket.com/albums/h27/dani…ee/p4150035.jpg

                                          1 Resposta Última resposta

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