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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #35

    mas kazinha….......

    mede um ap 1.8 com 2 bar e cabeçote original. agora mede esse mesmo apzinho com cabeçote 41 x 35 + 3 angulos + c?maras equalizadas.

    ai me diz qual rendeu mais potência com a mesma pressão…

    [snapback]517388[/snapback]

    agora considerando o mesmo motor e a mesma turbina, aí sim, pressão esta diretamente ligada é potência.

    até o limite de efici?ncia/rotação da turbina, claro…........ :(

    [snapback]517386[/snapback]

    mas deixa quieto. eu entendi o que vc falou. e vice versa, né ? ? :cry:

    abração. :(

    um exemplo que se encaixa perfeitamente.

    [snapback]517389[/snapback]

    :o_o:

    alias, pensando bem não mostro não. pra quem quer mesmo entender o que eu disse, esses dois exemplos ja bastam.

    e pra quem não quiser entender, nada do q eu escreva vai adiantar em algo.

    [snapback]517390[/snapback]

    já foi muito bem explicado…......e estamos falando da mesma coisa, apenas vc colocou algumas vari?veis.......... :p

    e concordo plenamente com o que tu disse..........hehehee.........

    :aaf:

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #36

      ehhh eu acho q ja entendi algo…..

      pressao relacionada a potencia, so q o q quebra nao é isso e sim q as pecas acabam sendo expostas a um esforco alem do limite q foram feitas?

      um dia ainda chego la...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #37

        mas kazinha….......

        mas deixa quieto. eu entendi o que vc falou. e vice versa, né ? ?  :cry:

        abração.  :(

        :o_o:

        já foi muito bem explicado.........e estamos falando da mesma coisa, apenas vc colocou algumas vari?veis.......... :(

        e concordo plenamente com o que tu disse..........hehehee.........

        :aaf:

        [snapback]517395[/snapback]

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=517383

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #38

          :o_o:

          [snapback]517395[/snapback]

          o que a karol ta falando é que pressão não quebra e sim potência.

          e para exemplificar isso nada melhor do que 2 turbinas de tamanho bem diferente.

          para bom entendedor meia palavra basta.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #39

            opa ka, vou providenciar. mas a daquele cilindro que quebrou as paredes da camisa dividiu em duas…

            cheguei a pensar nisso, mas ser?? aconteceu em 4a marcha... motor cheio beleza, nao deu sinal de excesso (excesso assim, absurdo, pois a sonda tava alta e as velas estavam mais para preto do que pra marron) nem nada.... já deu calco hidr?ulico no meu carro uma vez porque travou um bico aberto, e fica indirigável mesmo (inclusive no meu caso entortou a biela dando partida, o motor nao estava nem virando), dá um excesso lascado, fica pipocando o tempo todo...

            quebraram dois pistoes, mas a quebra veio de baixo pra cima . o motor foi aberto antes da instalacao do kit. pistoes, anéis e bronzinas eram novos (nao tinham mais que 1000 km), só nao foram trocadas as bielas mesmo... :o_o:

            lubrificacao? acho que nao, os colos das bielas estao bonitinhos, sem risco nenhum... os mancais no bloco também nao tám nenhuma marca....  :(

            [snapback]517325[/snapback]

            eu ja entortei uma biela por calão hidraulico por causa da partida fria, sem querer travei o dedo no botao e entup,iu 1 dos cilindros, n deu otra, calão e uma biela bem torta de 1000 turbo

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #40

              ehhh eu acho q ja entendi algo…..

              pressao relacionada a potencia, so q o q quebra nao é isso e sim q as pecas acabam sendo expostas a um esforco alem do limite q foram feitas?

              um dia ainda chego la...

              [snapback]517402[/snapback]

              apenas pressão não significa potência.

              qto ao que quebra, é isso mesmo q vc disse.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #41

                já tive motores quebrados assim por falha em parafuso de biela (usar o mesmo parafuso em + montagens)

                comigo todos os casos de biela torta por calão hidraulico foi na partida ou na lenta, mas o que aconteceu no motor do colega só que ta la consegue afirmar, pela internet é chut?metro dar diagnostico né rss

                abraço,

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  chevetteturbo
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  seja bem vindo…..

                  sem biela....

                  bum :o_o:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    chevetteturbo
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    seja bem vindo…..

                    sem biela....

                    bum :o_o:

                    [snapback]517782[/snapback]

                    e aqui está o que causou….

                    já foram 3 da turboanhanguera que detonam comigo....

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      e aqui está o que causou….

                      já foram 3 da turboanhanguera que detonam comigo....

                      [snapback]517785[/snapback]

                      pelo que vi, eh pistao forjado com biela original? qualk motor? qual pressao?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        já tive motores quebrados assim por falha em parafuso de biela (usar o mesmo parafuso em  + montagens)

                        comigo todos os casos de biela torta por calão hidraulico foi na partida ou na lenta, mas o que aconteceu no motor do colega só que ta la consegue afirmar, pela internet é chut?metro dar diagnostico né rss

                        abraço,

                        [snapback]517695[/snapback]

                        :o_o:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          biela 23?? turbo???

                          coragem

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            chevetteturbo
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            pelo que vi, eh pistao forjado com biela original? qualk motor? qual pressao?

                            [snapback]517914[/snapback]

                            motor 2.0 mi com 0,8kg e estourou a membrana da westgate… foi para 1,5kg e bum....

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dcastro
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              motor 2.0 mi com 0,8kg e estourou a membrana da westgate… foi para 1,5kg e bum....

                              [snapback]518500[/snapback]

                              já vi este filme h? 2 anos atrás. e também válvula da ta. me custou um bloco novo. fica o aviso pra quem usa essa válvula da ta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                fratura esposta :d :honra:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel gol T
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  sei muito bem o que é isso….. segue abaixo as fotos do que sobrou do meu ap mi 1.6 com 1,8 bar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel gol T
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    segue oss links abaixo:

                                    http://i60.photobucket.com/albums/h27/dani…ee/p4150039.jpg

                                    http://i60.photobucket.com/albums/h27/dani…ee/p4150050.jpg

                                    http://i60.photobucket.com/albums/h27/dani…ee/p4150049.jpg

                                    http://i60.photobucket.com/albums/h27/dani…ee/p4150035.jpg

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Bolaturbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      putz, mesmo gordo dar um calão hidraulico pra fazer esse estrago é dificil, mesmo pq vc vem sentindo o carro no po, ele nao engorda assim de uma hora pra outra …

                                      sorte q minhas bielas sao 74 ...hehe

                                      ja rodei com 1,8 kg + 10:5 de taxa e nada ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        não foi calão hidr?ulico.

                                        e quem pensa que é difácil dar calão hidr?ulico tá enganado. já aconteceu comigo, porém só entortou biela e quebrou um pedacinho da camisa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          caracas … esse aí é do time se for fazer, que faça direito

                                          :(

                                          1 Resposta Última resposta

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