Motores turbo da f1 dos anos 80
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hahaha .. e ta ai a maior prova de q motor com menos taxa e mais pressao vem mais potencia .. tirando 0.5:1 de taxa e enchendo 1,2 a mais vem 200 hp no motor dos caras .. era foda a f1 nakela epoca .., imagina soh o q seria hj se nao tivessem bloqueado o turbo .. os carros iam te q anda em trilho
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mas os honda turbo de 1988 tinha quase 9,5 de taxa q para a pressão q eles usavam era um absurdo, e com gasolina
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sim, alguns era turbo ihi mesmo
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mas os honda turbo de 1988 tinha quase 9,5 de taxa q para a pressão q eles usavam era um absurdo, e com gasolina
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anderson eu nao me referi a taxa em si….
eu me referi a eles tirarem taxa e aumentarem a pressao do motor de treino em rela?ao ao de corrida ... pode olhar que os motores de treino dakela ficha q foi postada ali em cima tem a redu?ao de taxa e o aumento de pressao e vem mto mais potencia ...
eh obvio q com mais taxa em 1988 se conseguia muito mais desempenho .. pois tinha-se motores com melhores curvas de torque e potencia ...
e realmente andar com gasolina nessa taxa dinamica .. vai se fude os cara eram foda demaaaaiiiiiiiiissssssssssssss
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5bar+ de pressao… oloko
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anderson eu nao me referi a taxa em si….
eu me referi a eles tirarem taxa e aumentarem a pressao do motor de treino em rela?ao ao de corrida ... pode olhar que os motores de treino dakela ficha q foi postada ali em cima tem a redu?ao de taxa e o aumento de pressao e vem mto mais potencia ...
eh obvio q com mais taxa em 1988 se conseguia muito mais desempenho .. pois tinha-se motores com melhores curvas de torque e potencia ...
e realmente andar com gasolina nessa taxa dinamica .. vai se fude os cara eram foda demaaaaiiiiiiiiissssssssssssss
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ah… sim sim, de fato
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sem comentários….fodastico
só não achei o link do motor turbo da bmw.... aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...
inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok
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a principio…...a valvula parece ser pequena......mas para a capacidade c?bica do motor ......essas válvulas são enormes
somente comparando. um ford v8 original possu? valvula 45mm. um v8 com cabeçote bem preparado tem válvulas de 48,7mm (ou no máximo 51mm). comparando essas válvulas com a capacidade volum?trica de cada motor ( v8 - 5litros x 6 cilindros - 1.5 litros) as válvulas desse formula 1 são aproximadamente 35% maiores que as de um v8 preparado.
olha o curso do pistão.....49,4mm
tudo é expetacular.......
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sem comentários….fodastico
só não achei o link do motor turbo da bmw…. aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...
inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok
[snapback]522963[/snapback]
vc não olhou direito
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sem comentários….fodastico
só não achei o link do motor turbo da bmw.... aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...
inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok
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não é esse bloco que tem uns grincos com ums bmw 2000 turbo que vendem a alma pra comprar e preparar ?????
li certa vez num site que os caras procuravam esses blocos pra montar pra rua.
muito show… mas é como o anderson disse mesmo, corrida de computadores...
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mahle light alloy pistons…
enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...
[snapback]523016[/snapback]
boa
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mahle light alloy pistons…
enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...
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um amigo meu que trabalhava na mahle tinha me dito isso já, eu tava querendo os pistões 1.8t pro meu golf e ele me falou desses ai…ele fazia o teste de impacto e dureza e dizia que os bichinhos eram montros...
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a principio…...a valvula parece ser pequena......mas para a capacidade c?bica do motor ......essas válvulas são enormes
somente comparando. um ford v8 original possu? valvula 45mm. um v8 com cabeçote bem preparado tem válvulas de 48,7mm (ou no máximo 51mm). comparando essas válvulas com a capacidade volum?trica de cada motor ( v8 - 5litros x 6 cilindros - 1.5 litros) as válvulas desse formula 1 são aproximadamente 35% maiores que as de um v8 preparado.
olha o curso do pistão.....49,4mm
tudo é expetacular.......
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a válvula é bem grande, ainda mais considerando que o cabeçote desses carros são multivólvulas
vc não olhou direito
olha ai: http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html
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foi
tava com sono
não é esse bloco que tem uns grincos com ums bmw 2000 turbo que vendem a alma pra comprar e preparar ?????
li certa vez num site que os caras procuravam esses blocos pra montar pra rua.
muito show… mas é como o anderson disse mesmo, corrida de computadores...
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isso mesmo…esse bloco é foda
um amigo meu que trabalhava na mahle tinha me dito isso já, eu tava querendo os pistões 1.8t pro meu golf e ele me falou desses ai…ele fazia o teste de impacto e dureza e dizia que os bichinhos eram montros...
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aonde acham desses pistões pra vender? mas desses aí, q aguentam a porrada?