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Motores turbo da f1 dos anos 80

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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #10

    5bar+ de pressao… oloko

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Golf 2.0T
      escreveu em última edição por
      #11

      turbo: garret (2), without wastegate for qualifying engine. :^^:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #12

        gostei de saber o tamanho das válvulas de adm e escap

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #13

          anderson eu nao me referi a taxa em si….

          eu me referi a eles tirarem taxa e aumentarem a pressao do motor de treino em rela?ao ao de corrida ... pode olhar que os motores de treino dakela ficha q foi postada ali em cima  tem a redu?ao de taxa e o aumento de pressao e vem mto mais potencia ...

          eh obvio q com  mais taxa  em 1988 se conseguia muito mais desempenho .. pois tinha-se motores com melhores curvas de torque e potencia ...

          e realmente andar com gasolina nessa taxa dinamica .. vai se fude os cara eram foda demaaaaiiiiiiiiissssssssssssss

          [snapback]522939[/snapback]

          ah… sim sim, de fato :^^:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #14

            sem comentários….fodastico

            só não achei o link do motor turbo da bmw.... aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...

            inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok :^^:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #15

              a principio…...a valvula parece ser pequena......mas para a capacidade c?bica do motor ......essas válvulas são enormes

              somente comparando. um ford v8 original possu? valvula 45mm. um v8 com cabeçote bem preparado tem válvulas de 48,7mm (ou no máximo 51mm). comparando essas válvulas com a capacidade volum?trica de cada motor ( v8 - 5litros x 6 cilindros - 1.5 litros) as válvulas desse formula 1 são aproximadamente 35% maiores que as de um v8 preparado. :^^:

              olha o curso do pistão.....49,4mm :)

              tudo é expetacular.......

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                m4c4c0
                escreveu em última edição por
                #16

                gostei do site… mas senti falta dos ligier matra v12...

                no livro do corky bell, ele cita os f1 turbo como o momento onde se encontrou o estado-de-arte desse tipo de motor. e olha que o cara é americano, povo que não dá muita trelha pra f1...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  sem comentários….fodastico

                  só não achei o link do motor turbo da bmw…. aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...

                  inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok :^^:

                  [snapback]522963[/snapback]

                  vc não olhou direito :)

                  olha ai: http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    sem comentários….fodastico

                    só não achei o link do motor turbo da bmw.... aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...

                    inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok :^^:

                    [snapback]522963[/snapback]

                    não é esse bloco que tem uns grincos com ums bmw 2000 turbo que vendem a alma pra comprar e preparar ?????

                    li certa vez num site que os caras procuravam esses blocos pra montar pra rua.

                    muito show… mas é como o anderson disse mesmo, corrida de computadores... :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      mahle light alloy pistons…

                      enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        mas os honda turbo de 1988 tinha quase 9,5 de taxa     q para a pressão q eles usavam era um absurdo, e com gasolina

                        [snapback]522936[/snapback]

                        mas em 88 que foi o último da era turbo, a pressão estava limitada em 2,5 bar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          m4c4c0
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          bonito de ver isso aqui…

                          :^^:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            sem wategate? 1200bhp nas tomadas de tempo… 4,5 bar eu mero mortal querendo 0,8 de pressao... pra melhorar a vida util ate de 0,5 eu ando ahahahaha... f1 é loca d+++++

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jefferson parizati
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              mahle light alloy pistons…

                              enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...

                              [snapback]523016[/snapback]

                              boa :^^:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Golf 2.0T
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                mahle light alloy pistons…

                                enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...

                                [snapback]523016[/snapback]

                                um amigo meu que trabalhava na mahle tinha me dito isso já, eu tava querendo os pistões 1.8t pro meu golf e ele me falou desses ai…ele fazia o teste de impacto e dureza e dizia que os bichinhos eram montros...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  a principio…...a valvula parece ser pequena......mas para a capacidade c?bica do motor ......essas válvulas são enormes

                                  somente comparando. um ford v8 original possu? valvula 45mm. um v8 com cabeçote bem preparado tem válvulas de 48,7mm (ou no máximo 51mm). comparando essas válvulas com a capacidade volum?trica de cada motor ( v8 - 5litros x 6 cilindros - 1.5 litros) as válvulas desse formula 1 são aproximadamente 35% maiores que as de um v8 preparado.  :)

                                  olha o curso do pistão.....49,4mm  :nnnn:

                                  tudo é expetacular.......

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                                  a válvula é bem grande, ainda mais considerando que o cabeçote desses carros são multivólvulas

                                  vc não olhou direito       :)

                                  olha ai:    http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

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                                  foi :^^:

                                  tava com sono

                                  não é esse bloco que tem uns grincos com ums bmw 2000 turbo que vendem a alma pra comprar e preparar ?????

                                  li certa vez num site que os caras procuravam esses blocos pra montar pra rua.

                                  muito show… mas é como o anderson disse mesmo, corrida de computadores... :)

                                  [snapback]523010[/snapback]

                                  isso mesmo…esse bloco é foda

                                  um amigo meu que trabalhava na mahle tinha me dito isso já, eu tava querendo os pistões 1.8t pro meu golf e ele me falou desses ai…ele fazia o teste de impacto e dureza e dizia que os bichinhos eram montros...

                                  [snapback]523078[/snapback]

                                  aonde acham desses pistões pra vender? mas desses aí, q aguentam a porrada?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    peguem leve né po a gente tira mahle original para por iapel sim, mas esses mahle dos motores bmw t da f1 só tem de igual aos mahle dos nossos motores, o nome mesmo…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      enrolado na presssao….

                                      huuhuh...como eles conseguiam ainda ter eficiencia no compressor a 5kg??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        tem um post do fabio mostrando taxa + potência + pressão de diversos motores. definitivamente o lance da maioria era menos taxa e mais pressão.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Golf 2.0T
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          a válvula é bem grande, ainda mais considerando que o cabeçote desses carros são multivólvulas

                                          foi :)

                                          tava com sono

                                          isso mesmo…esse bloco é foda

                                          aonde acham desses pistões pra vender? mas desses aí, q aguentam a porrada?

                                          [snapback]523098[/snapback]

                                          a fábrica mudou, meu amigo saiu e eu fiquei sem pistão… :)

                                          ele não sabia nem onde era usado...

                                          1 Resposta Última resposta

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