Motores turbo da f1 dos anos 80
-
a principio…...a valvula parece ser pequena......mas para a capacidade c?bica do motor ......essas válvulas são enormes
somente comparando. um ford v8 original possu? valvula 45mm. um v8 com cabeçote bem preparado tem válvulas de 48,7mm (ou no máximo 51mm). comparando essas válvulas com a capacidade volum?trica de cada motor ( v8 - 5litros x 6 cilindros - 1.5 litros) as válvulas desse formula 1 são aproximadamente 35% maiores que as de um v8 preparado.
olha o curso do pistão.....49,4mm
tudo é expetacular.......
-
-
sem comentários….fodastico
só não achei o link do motor turbo da bmw…. aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...
inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok
[snapback]522963[/snapback]
vc não olhou direito
-
sem comentários….fodastico
só não achei o link do motor turbo da bmw.... aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...
inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok
[snapback]522963[/snapback]
não é esse bloco que tem uns grincos com ums bmw 2000 turbo que vendem a alma pra comprar e preparar ?????
li certa vez num site que os caras procuravam esses blocos pra montar pra rua.
muito show… mas é como o anderson disse mesmo, corrida de computadores...
-
mahle light alloy pistons…
enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...
[snapback]523016[/snapback]
boa
-
mahle light alloy pistons…
enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...
[snapback]523016[/snapback]
um amigo meu que trabalhava na mahle tinha me dito isso já, eu tava querendo os pistões 1.8t pro meu golf e ele me falou desses ai…ele fazia o teste de impacto e dureza e dizia que os bichinhos eram montros...
-
a principio…...a valvula parece ser pequena......mas para a capacidade c?bica do motor ......essas válvulas são enormes
somente comparando. um ford v8 original possu? valvula 45mm. um v8 com cabeçote bem preparado tem válvulas de 48,7mm (ou no máximo 51mm). comparando essas válvulas com a capacidade volum?trica de cada motor ( v8 - 5litros x 6 cilindros - 1.5 litros) as válvulas desse formula 1 são aproximadamente 35% maiores que as de um v8 preparado.
olha o curso do pistão.....49,4mm
tudo é expetacular.......
[snapback]522978[/snapback]
a válvula é bem grande, ainda mais considerando que o cabeçote desses carros são multivólvulas
vc não olhou direito
olha ai: http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html
[snapback]522992[/snapback]
foi
tava com sono
não é esse bloco que tem uns grincos com ums bmw 2000 turbo que vendem a alma pra comprar e preparar ?????
li certa vez num site que os caras procuravam esses blocos pra montar pra rua.
muito show… mas é como o anderson disse mesmo, corrida de computadores...
[snapback]523010[/snapback]
isso mesmo…esse bloco é foda
um amigo meu que trabalhava na mahle tinha me dito isso já, eu tava querendo os pistões 1.8t pro meu golf e ele me falou desses ai…ele fazia o teste de impacto e dureza e dizia que os bichinhos eram montros...
[snapback]523078[/snapback]
aonde acham desses pistões pra vender? mas desses aí, q aguentam a porrada?
-
peguem leve né po a gente tira mahle original para por iapel sim, mas esses mahle dos motores bmw t da f1 só tem de igual aos mahle dos nossos motores, o nome mesmo…
-
a válvula é bem grande, ainda mais considerando que o cabeçote desses carros são multivólvulas
foi
tava com sono
isso mesmo…esse bloco é foda
aonde acham desses pistões pra vender? mas desses aí, q aguentam a porrada?
[snapback]523098[/snapback]
a fábrica mudou, meu amigo saiu e eu fiquei sem pistão…
ele não sabia nem onde era usado...
-
os f?s de turbinados que me perdoem…
genio foi quem limitou os f1 a serem aspirados...
e como consequecia obrigar eles a explorarem e extrair potencia dos aspirados.
-
peguem leve né po a gente tira mahle original para por iapel sim, mas esses mahle dos motores bmw t da f1 só tem de igual aos mahle dos nossos motores, o nome mesmo…
[snapback]523226[/snapback]
tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...
mas comparar com o da f1 foi over mesmo
-
tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...
mas comparar com o da f1 foi over mesmo
[snapback]523867[/snapback]
e ponto final
abraão .