Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores turbo da f1 dos anos 80

Motores turbo da f1 dos anos 80

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
108 Posts 30 Posters 10.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    ruiak
    escreveu em última edição por
    #7

    puta q pariu .. as renault usavam a borboleta na boca da turbina … pressurizava io ar depois da tbi hahahaha fiquei animado com uma ideia antiga minha agora ... qm tinha q ver isso era o maxxx

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #8

      sim, alguns era turbo ihi mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #9

        mas os honda turbo de 1988 tinha quase 9,5 de taxa     q para a pressão q eles usavam era um absurdo, e com gasolina

        [snapback]522936[/snapback]

        anderson eu nao me referi a taxa em si….

        eu me referi a eles tirarem taxa e aumentarem a pressao do motor de treino em rela?ao ao de corrida ... pode olhar que os motores de treino dakela ficha q foi postada ali em cima tem a redu?ao de taxa e o aumento de pressao e vem mto mais potencia ...

        eh obvio q com mais taxa em 1988 se conseguia muito mais desempenho .. pois tinha-se motores com melhores curvas de torque e potencia ...

        e realmente andar com gasolina nessa taxa dinamica .. vai se fude os cara eram foda demaaaaiiiiiiiiissssssssssssss

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #10

          5bar+ de pressao… oloko

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Golf 2.0T
            escreveu em última edição por
            #11

            turbo: garret (2), without wastegate for qualifying engine. :^^:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #12

              gostei de saber o tamanho das válvulas de adm e escap

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #13

                anderson eu nao me referi a taxa em si….

                eu me referi a eles tirarem taxa e aumentarem a pressao do motor de treino em rela?ao ao de corrida ... pode olhar que os motores de treino dakela ficha q foi postada ali em cima  tem a redu?ao de taxa e o aumento de pressao e vem mto mais potencia ...

                eh obvio q com  mais taxa  em 1988 se conseguia muito mais desempenho .. pois tinha-se motores com melhores curvas de torque e potencia ...

                e realmente andar com gasolina nessa taxa dinamica .. vai se fude os cara eram foda demaaaaiiiiiiiiissssssssssssss

                [snapback]522939[/snapback]

                ah… sim sim, de fato :^^:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  sem comentários….fodastico

                  só não achei o link do motor turbo da bmw.... aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...

                  inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok :^^:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    a principio…...a valvula parece ser pequena......mas para a capacidade c?bica do motor ......essas válvulas são enormes

                    somente comparando. um ford v8 original possu? valvula 45mm. um v8 com cabeçote bem preparado tem válvulas de 48,7mm (ou no máximo 51mm). comparando essas válvulas com a capacidade volum?trica de cada motor ( v8 - 5litros x 6 cilindros - 1.5 litros) as válvulas desse formula 1 são aproximadamente 35% maiores que as de um v8 preparado. :^^:

                    olha o curso do pistão.....49,4mm :)

                    tudo é expetacular.......

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      m4c4c0
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      gostei do site… mas senti falta dos ligier matra v12...

                      no livro do corky bell, ele cita os f1 turbo como o momento onde se encontrou o estado-de-arte desse tipo de motor. e olha que o cara é americano, povo que não dá muita trelha pra f1...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        sem comentários….fodastico

                        só não achei o link do motor turbo da bmw…. aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...

                        inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok :^^:

                        [snapback]522963[/snapback]

                        vc não olhou direito :)

                        olha ai: http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          sem comentários….fodastico

                          só não achei o link do motor turbo da bmw.... aquele 1.5 4 cilindros q era feito baseado no motor 2.0 16v de rua da marca...inclusive os 1os motores foram montados com blocos usados, q, segundo os engenheiros, já estavam curtidos ...era no mesmo esquema...pistões largos, curso extra-curto, taxa de compressão baixa, turbina kkk gerando pressão monstra...

                          inclusive tinha uma foto de um f1 com esse motor aqui, q 1 dos mecânicos estava checando as velas pra ver se tava tudo ok :^^:

                          [snapback]522963[/snapback]

                          não é esse bloco que tem uns grincos com ums bmw 2000 turbo que vendem a alma pra comprar e preparar ?????

                          li certa vez num site que os caras procuravam esses blocos pra montar pra rua.

                          muito show… mas é como o anderson disse mesmo, corrida de computadores... :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            mahle light alloy pistons…

                            enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              mas os honda turbo de 1988 tinha quase 9,5 de taxa     q para a pressão q eles usavam era um absurdo, e com gasolina

                              [snapback]522936[/snapback]

                              mas em 88 que foi o último da era turbo, a pressão estava limitada em 2,5 bar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                m4c4c0
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                bonito de ver isso aqui…

                                :^^:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  sem wategate? 1200bhp nas tomadas de tempo… 4,5 bar eu mero mortal querendo 0,8 de pressao... pra melhorar a vida util ate de 0,5 eu ando ahahahaha... f1 é loca d+++++

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    mahle light alloy pistons…

                                    enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...

                                    [snapback]523016[/snapback]

                                    boa :^^:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Golf 2.0T
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      mahle light alloy pistons…

                                      enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...

                                      [snapback]523016[/snapback]

                                      um amigo meu que trabalhava na mahle tinha me dito isso já, eu tava querendo os pistões 1.8t pro meu golf e ele me falou desses ai…ele fazia o teste de impacto e dureza e dizia que os bichinhos eram montros...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        a principio…...a valvula parece ser pequena......mas para a capacidade c?bica do motor ......essas válvulas são enormes

                                        somente comparando. um ford v8 original possu? valvula 45mm. um v8 com cabeçote bem preparado tem válvulas de 48,7mm (ou no máximo 51mm). comparando essas válvulas com a capacidade volum?trica de cada motor ( v8 - 5litros x 6 cilindros - 1.5 litros) as válvulas desse formula 1 são aproximadamente 35% maiores que as de um v8 preparado.  :)

                                        olha o curso do pistão.....49,4mm  :nnnn:

                                        tudo é expetacular.......

                                        [snapback]522978[/snapback]

                                        a válvula é bem grande, ainda mais considerando que o cabeçote desses carros são multivólvulas

                                        vc não olhou direito       :)

                                        olha ai:    http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                                        [snapback]522992[/snapback]

                                        foi :^^:

                                        tava com sono

                                        não é esse bloco que tem uns grincos com ums bmw 2000 turbo que vendem a alma pra comprar e preparar ?????

                                        li certa vez num site que os caras procuravam esses blocos pra montar pra rua.

                                        muito show… mas é como o anderson disse mesmo, corrida de computadores... :)

                                        [snapback]523010[/snapback]

                                        isso mesmo…esse bloco é foda

                                        um amigo meu que trabalhava na mahle tinha me dito isso já, eu tava querendo os pistões 1.8t pro meu golf e ele me falou desses ai…ele fazia o teste de impacto e dureza e dizia que os bichinhos eram montros...

                                        [snapback]523078[/snapback]

                                        aonde acham desses pistões pra vender? mas desses aí, q aguentam a porrada?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          peguem leve né po a gente tira mahle original para por iapel sim, mas esses mahle dos motores bmw t da f1 só tem de igual aos mahle dos nossos motores, o nome mesmo…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários