Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alegria de pobre…

Alegria de pobre…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
120 Posts 38 Posters 12.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #1

    srs… lamento informar que o motor do meu rec?m adquirido marea 2.4, morreu...

    pra quem não sabe da história eu troquei recentemente o gol mil da patroa por um marea 2.4 2002 aparentemente novinho e liso...

    pois é... estou eu todo prosa, feliz da vida com o danado, troco oleo, lubrax sintetico, filtro de oleo fram, filtro de ar novo, pego a estrada pra ir assistir a arrancada em caruaru e depois de uns 70 km nos seus 140 km/h com uma ou outra eventual esticada pra 190, com rar?ssimas excessoes deixando o rpm passar dos 6000... noto uma perda de rendimento nétida, e após mais uns minutos um som de quebras metálicas...e rangido fino espor?dico...

    encosto o carro, aciono o guincho do seguro e penso c? com os meus botoes...

    tempra é que é e sempre foi o carro... cansei de fazer o mesmêssimo percurso, turbina cheia, topado nos 240km/h, chegava no autódromo, dava minhas 3 puxadas usando o máximo do carro, dava o pau b?sico na maioria dos aps turbo pelados lá... e voltava pra recife, com um pouco menos de po dentro pq já estava de noite e não gosto de correr a noite...

    e tá aqui na garagem o mesmo tempra, me esperando pra ir amanhã pro trabalho... e rápido...

    enquanto o marea tá lá na porta da oficina esperando eu cair na real pra saber o que fazer... do tempra sei como proceder, que coisas e macetes fazer na retifica, como desmontar e montar o motor, quais detalhes pra prestar atenção, quais locais as peças estão mais baratas, quais peças que prestam etc...

    do marea, sei nada... niente... necas...

    desculpem o desabafo... mas tá feia a coisa por aqui...

    p.s. fraavio presenciou o fato... tive que aguentar o resto do dia de ladainha sobre: motor é ap... ta vendo ?? :) :) :copa: até ele lembrar que o tempra tb guenta cassete e não quebra... com o dobro da potencia do marea...

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #2

      +1? tenho medo desse motor.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #3

        putz, será que não foi aquele tipo de coisa quando o mecanico diz:

        -mecanico: tem que trocar a peça de 1 milh?o de reais…

        -dono: ah, faz um remendo aí que vou passar o carro pra frente.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Miranda
          escreveu em última edição por
          #4

          ptz qe fria em cara? =\

          podia ter comprado outro tempra ^^

          haehaheaeh

          bom.. nao entendo muito de marea..pelo jeito, ao comprar tu teve todo cuidado

          boa sorte ae

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #5

            putz, uma pena, mas o melhor é fazer e depois pelo menos vc usa um bom tempo o carro e sabe o motor que tem

            se eu puder ajudar em alguma coisa é só falar:

            http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=23834

            ve pelas fotos, eu otimista achando que talvez fosse só uma junta queimada rs

            o cliente acionou o guincho do seguro que levou o carro pra consessionaria, quando começaram a passar pré-or?amentos ele mandou o guincho lá pra trazer o carro pra tirar o carro rsrs

            por sinal se vc estiver interesse vendo as ferramentas especiais que comprei pra montar o motor

            abraço,

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              vórios amigos meus já tiveram tempras turbo

              e posso te dizer que o carro é um tanque de guerra

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                krespo
                escreveu em última edição por
                #7

                putz, será que não foi aquele tipo de coisa quando o mecanico diz:

                -mecanico: tem que trocar a peça de 1 milh?o de reais…

                -dono: ah, faz um remendo aí que vou passar o carro pra frente.

                [snapback]524560[/snapback]

                acho que vc matou a charada…..

                quem faz o carro ser bom é o dono....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  putz, uma pena, mas o melhor é fazer e depois pelo menos vc usa um bom tempo o carro e sabe o motor que tem

                  se eu puder ajudar em alguma coisa é só falar:

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=23834

                  ve pelas fotos, eu otimista achando que talvez fosse só uma junta queimada rs

                  o cliente acionou o guincho do seguro que levou o carro pra consessionaria, quando começaram a passar pré-or?amentos ele mandou o guincho lá pra trazer o carro pra tirar o carro rsrs

                  por sinal se vc estiver interesse vendo as ferramentas especiais que comprei pra montar o motor

                  abraço,

                  [snapback]524567[/snapback]

                  putz… vai sim ajudar... mas não sei nem o que perguntar... conforme for, a medida que forem surgindo as duvidas eu pergunto...

                  faz ai a relacao das ferramentas, utilização e preco que a gente pode precisar...

                  qquer coisa... farkatt@digi.com.br ou msn: fahrell_@hotmail.com

                  fora alternativas de peças e locais com peças é preços realistas

                  o que mais me interessa são os macetes de retifica, retrabalho das galerias e furos de lubrificacao, tolerancias e folgas... isso fiz no tempra ( o livro do guy croft ajudou muito) mas no marea, nem sei se o cara da retifica vai pegar o serviço... soube de um cara aqui que resolve o problema de bateção de motor de marea... faz nao-sei-o-que na retifica e na lubrificação que ajeita o carro... a fiat devia contratar esse cara e demitir a equipe bosta que o projetou... :)

                  bom... semana que vem... la pra 4.a feira eu já sei o que fazer... se for ajeitar esse motor, agradeão imensamente suas dicas...

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bom agora não tem muita dica, primeiro vc tem que desmontar e avaliar o estado das coisas pra decidir o que fazer

                    na desmontagem não tem muito segredo, apenas aquela coisa chata de ter deslocar motor/cambio/suspenção nem que seja pra trocar uma correia dentada, no teu caso que provavelmente vai desmontar o motor inteiro o melhor é já tirar tudo fora do carro, o único lugar realmente chupeta é um dos bra?os que acionam o câmbio, quase não tem espaço

                    se chegar a tirar os pistões do bloco raspe bem o carvão da borda do bloco e tenha muito cuidado pra não danifica-los, no meu caso, em vista do preão mais alto que forjados, eu medi os pistões que o micrometro, fiz ensaio de láquidos penetrantes nas canaletas e assumi o risco com o cliente de montar todas as outras peças novas e os pistões usados

                    o problema de bateção fui muito avisado por colegas, que me assustaram um monte rs a principio a única coisa especial que fiz foi montar as bronzinas e medir pra usinar o vira de acordo com a medida de cada bronzina, que por incrivel que pareça é necessário já que elas não vieram todas com a mesma medida ??

                    preão de peça eu rodei, rodei e comprei na consession?ria, fiz o cadastro do cgc lá e ganhei o desconto para oficinas não lembro quanto é agora, mas era grande, não chegava o absurdo dos 40% da gm, depois a galera não entende por que peça gm é cara rs, nem os minguados 10% da vw, algo em torno de 20% a 30% o melhor desconto-> fiat barig?i de curitiba, que por sinal me atendeu muito bem

                    quanto as ferramentas pra montar:

                    relogio comparador + extensor -> não tenho interesse em vender já que uso em outros motores

                    padrão de ponto pros comando -> vou procurar, comprei da raven, e vendo por uma fração da nova já que não pretendo mais usa-la

                    padrão de ponto pra bomba de óleo+2? eixo -> mesmo esquema do anterior.

                    obs.: uma boa dica é conversar com o pessoal da sua retífica de confian?a vc vai se assustar quando descobrir a frequência com que eles costumam fazer este motor, eles vão te passar as melhores dicas rs

                    e boa sorte, quem sabe vc não é o sortudo que só vai trocar a junta rs

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      farelo ainda ta sem palavras… :)

                      eu to decepcionado... :copa:

                      ele comprou um bixo desses ano 2001 com 59000 km rodados... tem 33 dias apenas a compra...

                      estavamos indo hoje para etapa pernambucana...

                      nos seus 170/180/190/200 km/h mais nunca passando dos 5.5k rpm

                      apos seus 15min nesse passe a porra lá tem uma perda de rendimento, dai eu pensei, é falta de combust... aliviamos e ficamos em 160km/h

                      quando do nada... tr?r?r?r?r?r?... depois para.... pensei que era alguma correia... ponto morto a 140km/h e o carro calado... taca marcha denovo.. e ... tr?r?r?r?r?r? denovo :)

                      encostamos e o que acontece? um pistao ou biela ou algo que atinja um cilindro apenas batendo...

                      o carro ficava da lenta keimando bem nos 4/5 do tempo, ml original, mais num contratempo uma xiadeira da porra, barulho de metal sem oleo raspando (parece rato xiando kiiiiiiiiiii kiiiiiiiiiiiiii e um toc toc toc no motor...)

                      disolados, catamos um buzao e fomos pra etapa, show de bola, com direito a bugre ap-t forjado + nos + pneus mt nemn preciso dizer o resto :hauhau:

                      bom, isso que aconteceu é normal para marea? ou o carro tava com algum problema????

                      deixamos o carro na porta da oficina mais nao sabemos direito o que faremos amanha pela manha :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o fdp, tudo bem que demorei.. mais abri um mesmo topico…

                        algum moderador poderia mesclar os topicosó dai as informa?oes ficam juntas...

                        grato...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          fivetech dá um bom trampo na troca de correia…o que dizer do sincronismo....só nessa vc corre o risco de entra no mesmo problema que vêrios tempras 16v e paliso 16v até hoje tem q é trocar correia e voltar um verdadeiro lixo pq mecânico fez caca no sincronismo...

                          fivetech já tem de cara uma certa frescura com especificação de óleo

                          115mkms num fivetech t e p. nennhuma de dor de cabeça com problemas mecânicos...não é possível q tenha sido sorte

                          não adianta ter motor desenvolvido se vai fazer manutenção no z?zinho das pirambolas...

                          não querendo ser profeta do apocalipse....mas o q vai ter de jetta 2.5 dando problema no futuro :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            opa….o pessoal do clube do marea uma vez tava discutindo não só a possibilidade como a prática de se usar pistão forjado de ap nuns fivetechs t mais fortinhos...e parece q n final das contas rolou....

                            no caso deste motor, só o q se economiza na compra dos pistões vale o risco

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o cara devia troca oleo a cada 15 mil, vc comecou a meter sintetico, levo as borra pra bomba, tranco e fundiu

                              esse motor ae adora gruda bronzina pq todo mundo cuida q nem um porco da manutencao, alguns ja se fu por pega de segunda mao marea

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pqp velho… mas ja sabe o que ferrou? se pa eh soh bronzina...

                                teve um camarada meu que tinha um marea sx (1.8 16v do brava hgt). tava batendo biela. eu desmontei e vi 1 bronzina gastona... troquei o jogo e ficou a pampa.

                                por que sera que da tanto problema nesse motor? sera que eh soh a questao da borra? mas porque o motor suja tanto se outros com o mesmo intervalo de trocas nao tem problemasó trabalha com folgas muito grandes?

                                qqr coisa da um toque ae que eu pego peças com 35% de desconto tb.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mauricio Bozo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ele comprou um bixo desses ano 2001 com 59000 km rodados… tem 33 dias apenas a compra…

                                  posso estar enganado…

                                  não tem aquele negocio que o carro tem garantia de 3 mesesó

                                  tenta cobrar o motor do cara... se nao der.. entra na justi?a, eu acho que vc ganha facil...

                                  vamos deixa algum adevogado falar ai...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Golf 2.0T
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    deve ter sido borra….quando comprei o meu a primeira coisa que fiz foi abrir a tampa de válvula para ver como tava....ainda bem que tava limpinho...o problema é trocar a junta que custa 350 pila.

                                    depois disso foi só acelerar...já faz 70.000km...

                                    o que posso te dar de dica é se cadastrar no clube do marea, lá tem algumas oficinas parceiras que fazem servião e peça com um ?timo desconto, fora o pessoal que tem peças de motor lá.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      deve ter sido borra….quando comprei o meu a primeira coisa que fiz foi abrir a tampa de válvula para ver como tava....ainda bem que tava limpinho...o problema é trocar a junta que custa 350 pila.

                                      depois disso foi só acelerar...já faz 70.000km...

                                      o que posso te dar de dica é se cadastrar no clube do marea, lá tem algumas oficinas parceiras que fazem servião e peça com um ?timo desconto, fora o pessoal que tem peças de motor lá.....

                                      [snapback]524665[/snapback]

                                      ow…350 conto a junta??? eita

                                      junta de cobre será que naum rola pra este motor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        michael
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        não é que eu quero desanimar mas tem um colega meu que o pai dele tem um marea e já fez 4 vezes o motor, a 1? com 80.000km e as outras tres entre 50.000 e 60.000km.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          q oleo vc colocou?

                                          amigo meu quebrou 3 motores do marea 2.0 dele, ate finalmente descobrir que não se pode usar oleo mineral (15 - 50) nesse motor. tem q ser oleo fino.

                                          esse meu amigo corria track days aqui no rio e nunca foi de poupar motor, era po colado sempre e nunca deu merda, quando deu merda foi justamente depois de uma troca de oleo, andando na boa. abriu, arrumou a merda troda e quebrou logo no mesmo dia… oficina pagou tudo, arrumou novamente, entregou o carro e adivinha? quebra novamente

                                          no final das contas ele meteu a cara para ver oq tava rolando e viu q os caras tavam usando oleo mineral 15 - 50. ele nem achou q pudesse ser essa a zica, mas foi na auto-peças e comprou o oleo correto, colocou no carro e pronto, nunca mais deu zica...

                                          • não estou afirmando nada em, não entendo nada sobre esse motor, é somente um relato. :)
                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários