Ajuda pra medir a taxa
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opa galera blz.
então to montando o meu motor hoje, aproveitei pra bureta ele…
bom no cabeçote, em todas as camaras couberam 25 ml de oleo hidraulico (num sei c eh o melhor pra isso, mas serviu )
no bloco todos o cilidros ficaram com 17 ml cada.
junta de aão orinigal 2.0 (num sei qual eh o volume dela)
bom ai esque?i como tranformar os ml em cc...
vira de ap 1.8 num lembro direito o curso, acho q eh 84 e alguma coisa ne?
e o pistão eh de 83 mm
ajuda ae galera...
valew
adriano nogueira
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http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=26490
neste tópico tem as f?rmulas.
o curso do vira do 1.8 é 86,4
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valew galera
agora so preciso saber qual o volume da junta e aão esmagada quanto eh, pra ter certeza da taxa do meu motor.
valew
adriano nogueira
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putz, 10,5 de taxa não é demais não?
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putz deu tudo isso???
xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ai dancei
eh turbo
putz era pra ter no maximo 9 esse motor
tem coisa errada
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adriano,
a medição dos cilindros deu só 17 ml em cada um ?
vc fez a medição com o pistão no ponto morto inferior ?
porque tendo o volume dos clindros e o volume da c?mara basta aplicar a f?rmula:
taxa de compressão = ( volume cilindro + volume c?mara ) / volume c?mara
o resultado será a taxa de compressão por 1.
com os dados que vc disse de 17 ml para cada cilindro ficaria:
taxa = (68+25)/25
taxa = 3,72:1 ou seja, tem algo errado aí nesta sua buretagem.
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pra vc reconferir, tá aí abaixo a f?rmula para cálculo do volume do cilindro.
volume cilindro = [ ( di?metro? x 3,1416 ) / 4 ] x ( profundidade + espessura da junta )
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só corrigindo o post acima do anterior:
com os dados que vc disse de 17 ml para cada cilindro ficaria:
taxa = (17+25)/25
taxa = 1,68:1 ou seja, tem algo errado aí nesta sua buretagem.
estava aqui pensando. não seriam 170 ml em cada cilindro ?
pois da?, com uma junta de 1mm e o volume da camara em 25 ml, fazendo as contas daria uma taxa de 8,016:1
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dele não deve ter colocado o pistão no pmi
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ei, vcs tao contando ai o volume da cava do pistao?
nao ta faltando somar ai nos 25ml do cabecote, os 17ml do pistao? ai sim dividir pelo volume do diametro x curso?
o calculo de cilindrada por diametro x curso é pensando em uma cabeca de pistao reta. a camara é formada por cabeca do pistao + junta + cabecote certo?
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opa galera acho q me expressei mal.
os 17 ml dos cilindros, são o volume da cava. num medi o motor em pmi, pq achei q seria mais facil pegar pelo curso, e diametro…
o estranho eh q essa config q eu to usando, seria o 1.9 q a turma fala q tem 7 e alguma coisa de taxa, ai como meu cabeçote tem 3 passes, ele tem 1 mm a menos de altura, e o bloco eu baixei 1 mm tb, acho q esses 2 mm fizeram muita falta, não renderam o q eu pretendia, q era deixar o motor com taxa maxima de 9 ...
c for isso mesmo 10 e poko, fudeu
valew ae galera
adriano nogueira
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aguma coisa nessa cubicagem esta estranha.
coloque um pistão em pmi, coloque oleo até nivelar com o bloco.
fazendo assim deu 17cc?
pergunte pro fluff se ele tem foto do 1.9 (do outro gol) dele visto sem cabeçote, só pra vc ter ideia de como os pistões ficam pra dentro do bloco.
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entao é por isso mesmo que os calculos deram errado. nao foi colocado o volume da cava no programa po…
vc tem que medir em pmi, justamente pq o pistao nao vai até em cima. as bordas dele, parte mais alta, nao chegam a se alinhar com o bloco entao ainda tem alguns mls ali. vc até pode medir quantos mm falta da borda até a linha do bloco, e calcular o volume, igual calcula o volume da junta...
faz o calculo denovo pelo menos somando o volume da cava com o volume da camara e da junta. ainda mais que pra ser 1.9, eh justamente pq o pistao nao vai ateh o alto, isso que aumenta a cilindrada, e logicamente diminui e muito a taxa. desses 10,7 que deu no calculo, pode ter certeza que deve ter uns 8 no maximo eu imagino se bem que vc tirou muito do cabecote e do bloco neh? o quanto vc tirou do bloco é facil, eh soh calcular o volume tb. mas nao adianta. acho mais facil vc medir com pistao em pmi, ai vc ja tem o volume da cava junto. soma com a junta + cabecote e pronto