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Ajuda pra medir a taxa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #1

    opa galera blz.

    então to montando o meu motor hoje, aproveitei pra bureta ele…

    bom no cabeçote, em todas as camaras couberam 25 ml de oleo hidraulico (num sei c eh o melhor pra isso, mas serviu :^^: )

    no bloco todos o cilidros ficaram com 17 ml cada.

    junta de aão orinigal 2.0 (num sei qual eh o volume dela)

    bom ai esque?i como tranformar os ml em cc...

    vira de ap 1.8 num lembro direito o curso, acho q eh 84 e alguma coisa ne?

    e o pistão eh de 83 mm

    ajuda ae galera...

    valew

    adriano nogueira

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #2

      1cc = 1ml = 1/1000 l

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        ChimbicaCorsa
        escreveu em última edição por
        #3

        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=26490

        neste tópico tem as f?rmulas.

        o curso do vira do 1.8 é 86,4

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          valew galera

          agora so preciso saber qual o volume da junta e aão esmagada quanto eh, pra ter certeza da taxa do meu motor.

          valew

          adriano nogueira

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #5

            cara, pelo programinha que eu tenho aki, usando:

            bore 83mm

            stroke 86,4mm

            gasket 1mm

            head volume 42cc

            deu taxa de 10,74:1

            ta perto do que tava pensando?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #6

              putz, 10,5 de taxa não é demais não?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #7

                putz, 10,5 de taxa não é demais não?

                [snapback]527009[/snapback]

                tambem achei… por isso que perguntei se era perto disso que ele tava pensando.

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  10,5 p fazer o q??

                  turbo?

                  aspro na gasola??

                  ter? atraso de ponto com pressao??

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    putz deu tudo isso???

                    xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ai dancei

                    eh turbo

                    putz era pra ter no maximo 9 esse motor

                    tem coisa errada :^^:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      ChimbicaCorsa
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      adriano,

                      a medição dos cilindros deu só 17 ml em cada um ?

                      vc fez a medição com o pistão no ponto morto inferior ?

                      porque tendo o volume dos clindros e o volume da c?mara basta aplicar a f?rmula:

                      taxa de compressão = ( volume cilindro + volume c?mara ) / volume c?mara

                      o resultado será a taxa de compressão por 1.

                      com os dados que vc disse de 17 ml para cada cilindro ficaria:

                      taxa = (68+25)/25

                      taxa = 3,72:1 ou seja, tem algo errado aí nesta sua buretagem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        ChimbicaCorsa
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pra vc reconferir, tá aí abaixo a f?rmula para cálculo do volume do cilindro.

                        volume cilindro = [ ( di?metro? x 3,1416 ) / 4 ] x ( profundidade + espessura da junta )

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          ChimbicaCorsa
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          só corrigindo o post acima do anterior:

                          com os dados que vc disse de 17 ml para cada cilindro ficaria:

                          taxa = (17+25)/25

                          taxa = 1,68:1 ou seja, tem algo errado aí nesta sua buretagem.

                          estava aqui pensando. não seriam 170 ml em cada cilindro ?

                          pois da?, com uma junta de 1mm e o volume da camara em 25 ml, fazendo as contas daria uma taxa de 8,016:1

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
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                            Italo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se existir uma junta de 3mm a taxa cai pra 9:1 :^^:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              dele não deve ter colocado o pistão no pmi

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ooopa….fiz arte, link com a imagem no tamanho original

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #16

                                  ei, vcs tao contando ai o volume da cava do pistao?

                                  nao ta faltando somar ai nos 25ml do cabecote, os 17ml do pistao? ai sim dividir pelo volume do diametro x curso?

                                  o calculo de cilindrada por diametro x curso é pensando em uma cabeca de pistao reta. a camara é formada por cabeca do pistao + junta + cabecote certo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    opa galera acho q me expressei mal.

                                    os 17 ml dos cilindros, são o volume da cava. num medi o motor em pmi, pq achei q seria mais facil pegar pelo curso, e diametro…

                                    o estranho eh q essa config q eu to usando, seria o 1.9 q a turma fala q tem 7 e alguma coisa de taxa, ai como meu cabeçote tem 3 passes, ele tem 1 mm a menos de altura, e o bloco eu baixei 1 mm tb, acho q esses 2 mm fizeram muita falta, não renderam o q eu pretendia, q era deixar o motor com taxa maxima de 9 :^^: ...

                                    c for isso mesmo 10 e poko, fudeu :d :^^: :p

                                    valew ae galera

                                    adriano nogueira

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      aguma coisa nessa cubicagem esta estranha.

                                      coloque um pistão em pmi, coloque oleo até nivelar com o bloco.

                                      fazendo assim deu 17cc?

                                      pergunte pro fluff se ele tem foto do 1.9 (do outro gol) dele visto sem cabeçote, só pra vc ter ideia de como os pistões ficam pra dentro do bloco.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #19

                                        entao é por isso mesmo que os calculos deram errado. nao foi colocado o volume da cava no programa po…

                                        vc tem que medir em pmi, justamente pq o pistao nao vai até em cima. as bordas dele, parte mais alta, nao chegam a se alinhar com o bloco entao ainda tem alguns mls ali. vc até pode medir quantos mm falta da borda até a linha do bloco, e calcular o volume, igual calcula o volume da junta...

                                        faz o calculo denovo pelo menos somando o volume da cava com o volume da camara e da junta. ainda mais que pra ser 1.9, eh justamente pq o pistao nao vai ateh o alto, isso que aumenta a cilindrada, e logicamente diminui e muito a taxa. desses 10,7 que deu no calculo, pode ter certeza que deve ter uns 8 no maximo eu imagino se bem que vc tirou muito do cabecote e do bloco neh? o quanto vc tirou do bloco é facil, eh soh calcular o volume tb. mas nao adianta. acho mais facil vc medir com pistao em pmi, ai vc ja tem o volume da cava junto. soma com a junta + cabecote e pronto :^^:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          #20

                                          lost eu coloquei sim o volume do deck no programa, dá uma olhada l

                                          1 Resposta Última resposta

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