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Fiat 147 racing 1982.

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #251

    pressao de oleo pode ver de aumentar. parece que originalmente nao eh das melhores…

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    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #252

      o pessoal da retifica disse que rola de usar o pistao do cht, mas disse que vai ficar 1mm abaixo da face do cabeçote.

      o que vcs acham? eu tambem encontrei os pistao de 1mm.

      qual é o melhor?

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      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #253

        com certeza os de 1mm, vai poupar vc de fazer qualquer adaptação..

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #254

          se vc tiver opção dos pistões de 79mm ( agalera tá falando dos md dos passat, mas dos corsa 1.6 batem também nesta medida) e não destaxar absurdamente vai pro pau…

          qto a opção do cht ter ficado 1mm mais baixo , manda em retífica diesel rebaixar o bloco

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #255

            bom eu iria de pistões 1mm, mas c não der e os de cht ficarem 1mm mais baixo pra turbo eh bom , pq vai ficar com menos taxa, e assim pode usar mais pressão…

            falow

            adriano nogueira

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #256

              to vendo que o mais simples é usar os pistoes de 1mm original mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #257

                1mm mais baixo é otimo… tenta re-calcular a taxa com esse pistao... mas cuidado com o diametro... original do fiasa eh 76mm, nao use um de 79 de jeito nenhum, vai sobrar um papel de parede de bloco entre cada cilindro.

                use esse pistao de cht soh se for no maximo 1mm mais largo que o original. a altura do pino, quanto mais baixo menos taxa e melhor pra vc socar 2k de pressao no bixo :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #258

                  microtrincas… é até comum no vira do tempra... depois que dá o primeiro passe, que tira a parte dura original... as vezes aparecem micro trincas... vis?veis no magnaflux apenas...

                  não sei se é o caso... acho dificil essa retífica ter magnaflux :olhos:

                  na dúvida, uma 2.a opinião é de bom grado...

                  [snapback]528754[/snapback]

                  fizeram o teste no magnaflux mesmo, ele tá trincado mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ALEXANDRE BH MINAS
                    escreveu em última edição por
                    #259

                    estou desanimando com a ideia.

                    cabeçote vou ter que trocar.

                    pistao na ultima medida.

                    vira ferrado.

                    tá achando que vou ter que compra um outro motor mesmo.

                    talvez eu parta para um motor 1.5 mesmo, sei que o 1.3 é melhor, mas ele é antigo e peças para ele nao esta sendo muito facil.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #260

                      mas se vc vai partir pra um 1.5, compra um 1.5 e dá uma procurada num virabrequim de 1300cc… aí vc monta o que eu tinha te falado lá no comeão do tópico...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ALEXANDRE BH MINAS
                        escreveu em última edição por
                        #261

                        mas se vc vai partir pra um 1.5, compra um 1.5 e dá uma procurada num virabrequim de 1300cc… aí vc monta o que eu tinha te falado lá no comeão do tópico...

                        [snapback]529673[/snapback]

                        mas se eu encontrar o vira novo, fico com esse mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #262

                          so uma dica, em sp a 1 ano atras, eu comprei num desmanche um motor sevel 1.6 de tipo com cabecote por r$1200

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            dj_igor
                            escreveu em última edição por
                            #263

                            o loko cara…tem esse vira facinho...

                            snme até na fiat eu achei esses dias...

                            vc tem o cod original dele aí pra eu confirmar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #264

                              bem, vou colocar um outro motor mais moderno.

                              vou usar um fiasa de palio mesmo. o que a galera acha?

                              um fiasa 1.5 ou um 1.0? qual ia ficar melhor com pressao entre 1,0 e 1,5 bars.

                              não vale a pena fazer as coisas no fiasa, tenho que trocar cabeçote, pistoes, bielas, virabrequim, o motor tá na ultima medida, etc, etc….

                              opinem por favor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #265

                                bom, já que vai trocar o motor, pegue o 1.5.

                                a unica desvantagem em relação ao 1.0 é que este tem mais disposição apara girar em relação ao 1.5, mas como vc vai colocar a turbina tb, ela vai compensar isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HaUcK33
                                  escreveu em última edição por
                                  #266

                                  alex… bão?

                                  li no tópico mais pra tras sobre um sevel de um r completo a venda...

                                  chegou a ver o preço? conheci um uno 1.6r turbo sensacional... acho q vc iria gostar do resultado, caso seja viável...

                                  particularmente não curto o comportamento dos fiasa 1.0 e 1.5...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    ALEXANDRE BH MINAS
                                    escreveu em última edição por
                                    #267

                                    alex… bão?

                                    li no tópico mais pra tras sobre um sevel de um r completo a venda...

                                    chegou a ver o preço? conheci um uno 1.6r turbo sensacional... acho q vc iria gostar do resultado, caso seja viável...

                                    particularmente não curto o comportamento dos fiasa 1.0 e 1.5...

                                    [snapback]529842[/snapback]

                                    eu já gosto dos fiasinha, adptar um sevel fica mais chato, um fiasinha turbo fica bom tambem, turbo faz milagres.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #268

                                      po cara, sei não…

                                      o meu eu tive q fazer quase a mesma coisa q o seu, e não me arrependo, pelo menos sei q tenho um motor novo e bom nas mãos...

                                      agora vc vai pegar um outro zero , ou vai procura em ferro velho? acho q o gasto vai ser quase o mesmo...

                                      minha opnião...

                                      cabeçote vai troca pq? pq ta meio baixo? em vez de troca pq num da um tapa nele com a grana q ia morre no novo? tipo refaze as camaras e equaliza, troca as valvulas, e polir dutos... ia ficar mt melhor q qq cabeçote novo q se acha por ai...

                                      vira troca, o meu eu troquei tb pq tava na ultima medida, tive q morre num novo (std, mas usado em otimo estado passo no magnaflux e num tinha trinca nenhuma )

                                      pistão ultima medida... qual o problema? se for bem feito fica mt bom, e ainda por cima ganha um poko mais de tork...

                                      sei la coloca os custos no papel antes...

                                      minha opnião

                                      falow

                                      adriano nogueira

                                      bem, vou colocar um outro motor mais moderno.

                                      vou usar um fiasa de palio mesmo.  o que a galera acha?

                                      um fiasa 1.5 ou um 1.0?  qual ia ficar melhor com pressao entre 1,0 e 1,5 bars.

                                      não vale a pena fazer as coisas no fiasa, tenho que trocar cabeçote, pistoes, bielas, virabrequim, o motor tá na ultima medida, etc, etc….

                                      opinem por favor.

                                      [snapback]529833[/snapback]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        HaUcK33
                                        escreveu em última edição por
                                        #269

                                        eu já gosto dos fiasinha, adptar um sevel fica mais chato, um fiasinha turbo fica bom tambem, turbo faz milagres.

                                        [snapback]529846[/snapback]

                                        empolgou mesmo heuheuhuehue ta certo ent

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #270

                                          po cara, sei não…

                                          o meu eu tive q fazer quase a mesma coisa q o seu, e não me arrependo, pelo menos sei q tenho um motor novo e bom nas mãos...

                                          agora vc vai pegar um outro zero , ou vai procura em ferro velho? acho q o gasto vai ser quase o mesmo...

                                          minha opnião...

                                          cabeçote vai troca pq? pq ta meio baixo? em vez de troca pq num da um tapa nele com a grana q ia morre no novo? tipo refaze as camaras e equaliza, troca as valvulas, e polir dutos... ia ficar mt melhor q qq cabeçote novo q se acha por ai...

                                          vira troca, o meu eu troquei tb pq tava na ultima medida, tive q morre num novo (std, mas usado em otimo estado passo no magnaflux e num tinha trinca nenhuma )

                                          pistão ultima medida... qual o problema? se for bem feito fica mt bom, e ainda por cima ganha um poko mais de tork...

                                          sei la coloca os custos no papel antes...

                                          minha opnião

                                          falow

                                          adriano nogueira

                                          [snapback]529849[/snapback]

                                          até entendo sua posi?ao, ela é até animadora.

                                          uma coisa que eu queria saber, é porque que o fiasa 1.0mpi rende mais potencia do que o 1.3 com carbura?ao dupla. será culpa só do sistema de inje?ao igni?ao ou o motor tambem é mais moderno internamente.

                                          1 Resposta Última resposta

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