Fiat 147 racing 1982.
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se vc tiver opção dos pistões de 79mm ( agalera tá falando dos md dos passat, mas dos corsa 1.6 batem também nesta medida) e não destaxar absurdamente vai pro pau…
qto a opção do cht ter ficado 1mm mais baixo , manda em retífica diesel rebaixar o bloco
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bom eu iria de pistões 1mm, mas c não der e os de cht ficarem 1mm mais baixo pra turbo eh bom , pq vai ficar com menos taxa, e assim pode usar mais pressão…
falow
adriano nogueira
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to vendo que o mais simples é usar os pistoes de 1mm original mesmo.
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1mm mais baixo é otimo… tenta re-calcular a taxa com esse pistao... mas cuidado com o diametro... original do fiasa eh 76mm, nao use um de 79 de jeito nenhum, vai sobrar um papel de parede de bloco entre cada cilindro.
use esse pistao de cht soh se for no maximo 1mm mais largo que o original. a altura do pino, quanto mais baixo menos taxa e melhor pra vc socar 2k de pressao no bixo
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microtrincas… é até comum no vira do tempra... depois que dá o primeiro passe, que tira a parte dura original... as vezes aparecem micro trincas... vis?veis no magnaflux apenas...
não sei se é o caso... acho dificil essa retífica ter magnaflux
na dúvida, uma 2.a opinião é de bom grado...
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fizeram o teste no magnaflux mesmo, ele tá trincado mesmo.
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estou desanimando com a ideia.
cabeçote vou ter que trocar.
pistao na ultima medida.
vira ferrado.
tá achando que vou ter que compra um outro motor mesmo.
talvez eu parta para um motor 1.5 mesmo, sei que o 1.3 é melhor, mas ele é antigo e peças para ele nao esta sendo muito facil.
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mas se vc vai partir pra um 1.5, compra um 1.5 e dá uma procurada num virabrequim de 1300cc… aí vc monta o que eu tinha te falado lá no comeão do tópico...
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mas se eu encontrar o vira novo, fico com esse mesmo.
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bem, vou colocar um outro motor mais moderno.
vou usar um fiasa de palio mesmo. o que a galera acha?
um fiasa 1.5 ou um 1.0? qual ia ficar melhor com pressao entre 1,0 e 1,5 bars.
não vale a pena fazer as coisas no fiasa, tenho que trocar cabeçote, pistoes, bielas, virabrequim, o motor tá na ultima medida, etc, etc….
opinem por favor.
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alex… bão?
li no tópico mais pra tras sobre um sevel de um r completo a venda...
chegou a ver o preço? conheci um uno 1.6r turbo sensacional... acho q vc iria gostar do resultado, caso seja viável...
particularmente não curto o comportamento dos fiasa 1.0 e 1.5...
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alex… bão?
li no tópico mais pra tras sobre um sevel de um r completo a venda...
chegou a ver o preço? conheci um uno 1.6r turbo sensacional... acho q vc iria gostar do resultado, caso seja viável...
particularmente não curto o comportamento dos fiasa 1.0 e 1.5...
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eu já gosto dos fiasinha, adptar um sevel fica mais chato, um fiasinha turbo fica bom tambem, turbo faz milagres.
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po cara, sei não…
o meu eu tive q fazer quase a mesma coisa q o seu, e não me arrependo, pelo menos sei q tenho um motor novo e bom nas mãos...
agora vc vai pegar um outro zero , ou vai procura em ferro velho? acho q o gasto vai ser quase o mesmo...
minha opnião...
cabeçote vai troca pq? pq ta meio baixo? em vez de troca pq num da um tapa nele com a grana q ia morre no novo? tipo refaze as camaras e equaliza, troca as valvulas, e polir dutos... ia ficar mt melhor q qq cabeçote novo q se acha por ai...
vira troca, o meu eu troquei tb pq tava na ultima medida, tive q morre num novo (std, mas usado em otimo estado passo no magnaflux e num tinha trinca nenhuma )
pistão ultima medida... qual o problema? se for bem feito fica mt bom, e ainda por cima ganha um poko mais de tork...
sei la coloca os custos no papel antes...
minha opnião
falow
adriano nogueira
bem, vou colocar um outro motor mais moderno.
vou usar um fiasa de palio mesmo. o que a galera acha?
um fiasa 1.5 ou um 1.0? qual ia ficar melhor com pressao entre 1,0 e 1,5 bars.
não vale a pena fazer as coisas no fiasa, tenho que trocar cabeçote, pistoes, bielas, virabrequim, o motor tá na ultima medida, etc, etc….
opinem por favor.
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po cara, sei não…
o meu eu tive q fazer quase a mesma coisa q o seu, e não me arrependo, pelo menos sei q tenho um motor novo e bom nas mãos...
agora vc vai pegar um outro zero , ou vai procura em ferro velho? acho q o gasto vai ser quase o mesmo...
minha opnião...
cabeçote vai troca pq? pq ta meio baixo? em vez de troca pq num da um tapa nele com a grana q ia morre no novo? tipo refaze as camaras e equaliza, troca as valvulas, e polir dutos... ia ficar mt melhor q qq cabeçote novo q se acha por ai...
vira troca, o meu eu troquei tb pq tava na ultima medida, tive q morre num novo (std, mas usado em otimo estado passo no magnaflux e num tinha trinca nenhuma )
pistão ultima medida... qual o problema? se for bem feito fica mt bom, e ainda por cima ganha um poko mais de tork...
sei la coloca os custos no papel antes...
minha opnião
falow
adriano nogueira
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até entendo sua posi?ao, ela é até animadora.
uma coisa que eu queria saber, é porque que o fiasa 1.0mpi rende mais potencia do que o 1.3 com carbura?ao dupla. será culpa só do sistema de inje?ao igni?ao ou o motor tambem é mais moderno internamente.
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até entendo sua posi?ao, ela é até animadora.
uma coisa que eu queria saber, é porque que o fiasa 1.0mpi rende mais potencia do que o 1.3 com carbura?ao dupla. será culpa só do sistema de inje?ao igni?ao ou o motor tambem é mais moderno internamente.
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bom ate onde eu sei, os motores q eram usados na copa fiat ou uno num lembro, eram todos 1.3, isso sendo q os 1.0 ja existiam…
acredito q os fiasa 1.0 mais novos, tem alguma coisa de mais moderno, mas não posso confirma, so mexi em 2 fiasa 1.0, e não foi mt a fundo o q fiz...
mas eu acredito q o 1.3 tem menos potencia pq era limitado de fabrica... mas com o mesmo nivel de preparação, não acho q o 1.0 fique mais forte não...
abra
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pega um fiasa 994 e passa pra 1050 e da? bota um turbo…. deve ficar um brinquedo bem legal...
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avanço eletronico mapeado ai esta a potencia. o 1.3 com injecao, vai render mais que o 1.0 com certeza… o problema vai ser criar o mapa de injecao ideal pra ele.
o 1.3 é o melhor fiasa, é o ideal, é a cilindrada original do fiasa. tanto o 1.5 quanto o 1.0 sao adaptacoes.