Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 13 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #13

    jesus tem alguma resalva sobre o coletor do golf q vira 1 cano so mesmo na entrada do catalizador?

    isso acaba sendo realmente bom?

    eu to com akele plano de tirar os 2 abafadores e colocar 2 jks

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #14

      jesus tem alguma resalva sobre o coletor do golf q vira 1 cano so mesmo na entrada do catalizador?

      isso acaba sendo realmente bom?

      eu to com akele plano de tirar os 2 abafadores e colocar 2 jks

      [snapback]530289[/snapback]

      nenhuma.

      melhor do que ele, só mesmo um 4x1 bem feitinho.

      lembrando que esse esquema de coletor é velho demais (lembra do passat ts???), mas sempre funciona.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #15

        no dia q tirei o catalizador ja veio na mente como fazer pra por uma turbina

        vamos deixando o velho e funcional

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #16

          tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

          thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo? já parece estar bem larguinho pra um carro original

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            arved
            escreveu em última edição por
            #17

            bom fiz o meu escape todo novo a 2 dias… vamos as impreçoes... tinha tirado o catalizador e o kra q fez, cago no servião e me fez perder todo o escape... enfim... o meu gol 1.6 tem canos e coletor igual do 1.8 originalmente... niunca mechi no escape o carro foi tirado 0km da vw em 2003 ou seja coletor de 1.8 no 1.6 de fabrica e cano de 2 mandei fazer o 4x1 e com recomenda?ao fiz o trato na piramede... o cano fiz de 1 e 7/8 e vez dos 2 originais estou usando 2 abafadores.. e vou dizer o carro fico outro... melhoro muito com essa config... nem sempre o maior escape eh o melhor eu diminui o meu e melhoro demais o carro.. ta muito mais esperto e ta com mais final pelo visto...

            o ronco fico ateh parecido com o r32 coisa q pedi pra fazer.. aquele gr? gr? eh magnifico e ta fazendo um pouco sim bem como eu queria..

            enfim... escape eh fundamental pra um projeto bem feito.. eu tinha comando, cambio, filtro, inje?ao tudo trabalhado e andando com escape 100% original amarava demais o carro.. agora ta muuuuuuuito mais canhao soh com essa config... certo q foi a parte mais cara do projeto mas valeu muuuuuuito a pena.. :)

            recomendo um bom trabalho e no seu caso faria detalhandamente...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #18

              tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

              thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo?  já parece estar bem larguinho pra um carro original [snapback]530307[/snapback]

              pois é….......a saida de escape (do coletor até o catalisador) é muito grossa..........eu não medá com paquimetro, mas o escapamenteiro confirmou meu chut?metro de 2,5 polegadas............ :d

              do catalisador pra tr?s, é uma medida abaixo de 2,5........muito grosso ainda, hehehee...........

              acho que esse di?metro todo se deve aos abafadores/silenciosos serem do tipo multi-c?maras .............ou seja, bem restritivos. :d

              bom fiz o meu escape todo novo a 2 dias… vamos as impreçoes... tinha tirado o catalizador e o kra q fez, cago no servião e me fez perder todo o escape... enfim... o meu gol 1.6 tem canos e coletor igual do 1.8 originalmente... niunca mechi no escape o carro foi tirado 0km da vw em 2003 ou seja coletor de 1.8 no 1.6 de fabrica e cano de 2 mandei fazer o 4x1 e com recomenda?ao fiz o trato na piramede... o cano fiz de 1 e 7/8 e vez dos 2 originais estou usando 2 abafadores.. e vou dizer o carro fico outro... melhoro muito com essa config... nem sempre o maior escape eh o melhor eu diminui o meu e melhoro demais o carro.. ta muito mais esperto e ta com mais final pelo visto...

              o ronco fico ateh parecido com o r32 coisa q pedi pra fazer.. aquele gr? gr? eh magnifico e ta fazendo um pouco sim bem como eu queria..

              enfim... escape eh fundamental pra um projeto bem feito.. eu tinha comando, cambio, filtro, inje?ao tudo trabalhado e andando com escape 100% original amarava demais o carro.. agora ta muuuuuuuito mais canhao soh com essa config... certo q foi a parte mais cara do projeto mas valeu muuuuuuito a pena.. :cry:

              recomendo um bom trabalho e no seu caso faria detalhandamente...

              [snapback]530315[/snapback]

              então vc vez um 4x1 com saida e canos de 1 7/8 e 2 abafadores (devem ser daquele com cano reto furadinho mais lá ) e sentiu uma grande melhoria…................... é isso ? ?

              acho que faz muito sentido usar canos mais finos, tendo em vista que vc usou apenas 2 abafadores e de modelo pouco restritivos.

              agora, meu carro é 100% original, com seus 115cv declarados (mas tem quem afirme ter em torno de 130cv) e faz por volta de 11km/l na cidade..........

              pensei em mecher no escape mais pelo fato do catalisador estar ?co e eu não querer (poder $$$) trocar agora..............mais aproveitando o máximo do escape original que tá lá...........

              pelo que me falaram, acho que vou apenas tirar o catalisador e colocar um tubo reto. :d

              opiniões ? ? ? ?

              abraços. :)

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #19

                cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

                será que a galera cansou ???  :)

                abraços.

                [snapback]530228[/snapback]

                tb to esperando a carol aparecer hehehe

                [snapback]530278[/snapback]

                exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                  se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.

                  [snapback]530411[/snapback]

                  nem tamo discutindo o melhor di?metro de escape aqui….

                  queria saber sobre as vantagens e desvantagens em:

                  • tirar só o catalisador e substituir por cano reto.

                  • tirar o catalisador e o silencioso intermediario, substituindo os dois por um cano unico dobrado no percurso original e com mesmo diametro do tubo original.

                  em ambos os casos, seriam usados os mesmos suportes, borrachas, flanges, abra?adeiras e o silencioso final original ) pra baratear o projeto......que nem é de performance ou algo parecido. :)

                  qual sua opinião nesse caso carol ? ? :d

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

                    não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

                    qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

                    e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magoo
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      kuando meu escort era 100% original tirei o catalizador e colokei um cano reto no lugar. o carro ficou mais silencioso( ronco fino) e deu a impressao que em alta amarrava menos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        arved
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

                        não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

                        qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

                        e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

                        [snapback]530424[/snapback]

                        lembrando q foi uma dica by ka ein??? eu ia fazer a cagada de fazer com 2 e 1/4 e acabei fazendo de 1 e 7/8 bem menor e fico muito melhor o carro e baixa e em alta.. tipo ta barulhento mas nada q nao de pra corresponder com som alto ou abrir os vidros ahuaahuahaahaa

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          eu to na busca por som mais grave e deixar o escap com os canos originais somente mudando o intermediario e o silencioso por jk, ficara o cano sem restricoes e apenas 2 jks pra deixar grave se nao estiver contente acho q vou partir pra um filtro esportivo e vamos ver se tem como captar ar frio nesse cofre apertado

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            eita .. tia ta nervosa …

                            thiago .. eu tava pensando em pegar o meu escort rancar td e passar desdo comeão do catalizador um cano de 2 ateh o silencioso final ...

                            mais faltou denhero ...

                            eu acho q ia fica legalzinho .. em 2 ateh o fim quando eu tirei o miolo do catal?izador eu senti uma enorme de uma melhora em alta ... o carro tb ficou mais violento la pelos 3000 e poucos rpm ... por isso q acho q ainda tem uma restri?ao meio fuderosa ali .. pq qnd o abafador la de traz fura o carro anda mais ... medido em gtech isso ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              olha q o ronco do scap qm faz tmb é o coletor tb.

                              ex.: ap com escape original = ronco saudoso do aps ( hehe ) dando akela rasgadinha apos certo rpm.

                              ap c/ 4x1 = ronco race ( hehehe ) com o mesmo escape já fica o gro-gro-gro…

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                olha q o ronco do scap qm faz tmb é o coletor tb.

                                ex.: ap com escape original = ronco saudoso do aps ( hehe ) dando akela rasgadinha apos certo rpm.

                                ap c/ 4x1 = ronco race ( hehehe ) com o mesmo escape já fica o gro-gro-gro…

                                [snapback]530555[/snapback]

                                o mahoney tinha uma saveirinho aspro que era coisa de doido: ap 1.8 + 049g + 4x1 + 2e acertadinho no álcool, short shifter no câmbio pv, socadinha.

                                e tem gente que ainda fala que só dá pra ter prazer ao volante com tração traseira…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  kuando meu escort era 100% original tirei o catalizador e colokei um cano reto no lugar. o carro ficou mais silencioso( ronco fino) e deu a impressao que em alta amarrava menos.

                                  [snapback]530447[/snapback]

                                  lindas palavras, magoo…........tava querendo ter certeza do fato........... :)

                                  ps: tá decidindo por tirar mesmo o catalisador e colocar um caninho reto. talvez coloque um filtro hp na caixa original.

                                  se ganhar uns 5cv a mais da potencia original (já contando com o óleo sint?tico que tá usando) já fico satisfeit?ssimo

                                  abraão

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TuninG
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

                                    thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo?  já parece estar bem larguinho pra um carro original

                                    [snapback]530307[/snapback]

                                    afirmo com todas as letras… coloca 2.5 pol e naum se arrependera, coloco minha mao no fogo por isso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

                                        [snapback]530756[/snapback]

                                        dá no mesmo, não ? ? :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          ruiak
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          acaba dando… apesar de q fica meio porco la dentro ... o negocio eh enganar vistoria assim ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários