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Virabrequim vw 96mm de curso…???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #25

    tem um mecanico aqui na região de campinas q curte usar esses viras de 96mm , quem me lanãou foi um cliente dele que corre com o carro em provas de arrancadas pelo brasil a fora e tem resultados muito bons…e segundo ele a força gerada para provas de 200mts...? ideal, devido ao alto torque ja em baixa rotação.

    [snapback]536210[/snapback]

    h? uns tempos atrás postaram fotos de um gti azul de arrancada, da região de campinas, com um colante 2200 :d na traseira… seria o mesmo carro?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #26

      o problema do modo como o torque é despejado nas rodas (quebra de cambio) poderia ser resolvido com um bom escalonamento de cambio e uma turbina bem dimensionada. (sovi?tica style)

      tá errado???  :(

      imaginem um motor big block desses feito no bloco longo de golf e com uma turbina com uns 1.22 de caixa quente…........hei, heim......:d

      eu arriscaria até um cambio super longo..........3 marchas apenas.........pros 402m..........ser?, será ? ? ? ? ?      :d

      abraços :)

      [snapback]536133[/snapback]

      alguma opinião técnica sobre esse set-up ???

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #27

        alguma opinião técnica sobre esse set-up ???

        abraços.

        [snapback]536356[/snapback]

        não é uma opnião dita técnica mais…

        acho que ia ficar o :d

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #28

          nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados :d as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :d maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

          :) :d :(

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #29

            tenta achar essa info para nés   :d

            alguém frequenta o fórum enfierrados por aqui ?

            pergunta lá

            []?s

            [snapback]534910[/snapback]

            eu to lá…posso ver isso p/ vc.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #30

              http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #31

                nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados  :aaf: as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :) maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

                :)  :copa:  :)

                [snapback]536589[/snapback]

                huhuahuahuah…........

                nem queria 850cv....................:fiu:..............mas seria interessante ver a curva de torque de um motor desses................. :^^: :p

                abraço. :p

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

                  [snapback]536607[/snapback]

                  ddd 065 é de onde, pisca ???

                  r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ? :copa:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    ddd 065 é de onde, pisca ???

                    r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ?  :copa:

                    [snapback]537321[/snapback]

                    65 é aqui do mato grosso thiago

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vences
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      eu to lá…posso ver isso p/ vc.

                      [snapback]536603[/snapback]

                      tá vendo tá vendo tá vendo ? ? ? ? ? ? ?

                      hein hein hein ? ?

                      :copa:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #35

                        65 é aqui do mato grosso thiago

                        [snapback]537331[/snapback]

                        ser?…...........só falta r$ 1.500,00 preu comprar............. :copa: :p

                        mas valeu, ist?vi

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          tá vendo tá vendo tá vendo ? ? ? ? ? ? ?

                          hein hein hein ? ?

                          :copa:

                          [snapback]537487[/snapback]

                          postei 1 tópico lá perguntando…vamos aguardar as respostas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #37

                            mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

                            inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #38

                              mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

                              inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

                              [snapback]537824[/snapback]

                              mas e ai, frrr?fa…........vc acha que um motor bloco-longo com vira de curso 96mm giraria tão menos que um com curso de 92,8 ??????? :p

                              vc acha que com rpm e pressão teriamos resultado (tempos) melhores do que com uma maior cilindrada com pressão igual e um pouco menos de giro ???

                              como vc acha que seria a eficiencia desses motores. disserte sobre o assunto.................... :copa: :p

                              sei lá, mas as vezes me co?a pra fazer um motor desses...........uma hora que sobrar um $$$ vê arriscar. :^^:

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.

                                mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .

                                pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.

                                e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.

                                2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.

                                  o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.

                                    mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .

                                    pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.

                                    **e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.

                                    2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.**[snapback]537903[/snapback]

                                    qual seria a solução?

                                    adequar cabeçote e comando ao resto do set-up ???

                                    :ppteam:

                                    alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.

                                    o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.

                                    [snapback]537913[/snapback]

                                    acho que é esse de 1.9 diesel mesmo, m?rcio.

                                    dá uma pesquisada quanto custa aí :humpft:

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #42

                                      qual seria a solução?

                                      adequar cabeçote e comando ao resto do set-up ???

                                      [snapback]538039[/snapback]

                                      fazer um setup pra trabalhar na faixa útil, não tentar alonga-la.

                                      fazer motor quadrado pra girar é besteira.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #43

                                        estou esperando a confirmação do pisca quanto a existirem santanas na argentina com virabrequim de 96mm.

                                        96 e não 95,5

                                        eu duvidei e duvido dessa informação. mas… não ponho a mão no fogo. vamos ver o retorno que o enfierrados passa.

                                        e sim marcioap, esses 1.9 diesel possuem sim 95,5 mm de vira. quanto a ser forjado ou não, veja meu post na primeira pogina.

                                        thiagoiano, só tentaria usar um vira desse num carro de arrancada se estivesse nadando em dinheiro. é muito caro. e na minha opinião é mandatério usar o bloco alto.

                                        para quem conta moedas para melhorar o carro :ppteam:, sem dúvida usaria essa grana toda em outras coisas. o incremento de cilindrada que esse vira dá é desprezável pelo que custa.

                                        já vi aqui na região vira 92,8 forjado (o famoso 053j germany) standart (mas precisando ir para 0,25) por m?dicos r$ 250 ... mas o preão m?dio acredito que seja uns r$ 400.

                                        eu sonho com 95,5 no meu dream gol :humpft: pois o carro seria de rua.

                                        algumas contas:

                                        95,5 com 159 = 0.300314

                                        92,5 com 159 = 0.291824

                                        95,5 com 144 = 0.331597

                                        92,8 com 144 = 0.322222

                                        vmp @ 8000 rpm com 95,5 = 25,467 m/s

                                        vmp @ 8000 rpm com 92,8 = 24,747 m/s

                                        []?s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pisca
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          respostas dos hermanos:

                                          todos los 2.0 aca y en todo el mundo tienen el cigue?al de 92.8mm.

                                          el que tiene 95.5 es el de los 1.9 diesel.

                                          obs: ciguenal = virabrequim

                                          1 Resposta Última resposta

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