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Virabrequim vw 96mm de curso…???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    A Offline
    AIRpower
    escreveu em última edição por
    #27

    alguma opinião técnica sobre esse set-up ???

    abraços.

    [snapback]536356[/snapback]

    não é uma opnião dita técnica mais…

    acho que ia ficar o :d

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #28

      nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados :d as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :d maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

      :) :d :(

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #29

        tenta achar essa info para nés   :d

        alguém frequenta o fórum enfierrados por aqui ?

        pergunta lá

        []?s

        [snapback]534910[/snapback]

        eu to lá…posso ver isso p/ vc.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #30

          http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #31

            nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados  :aaf: as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :) maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

            :)  :copa:  :)

            [snapback]536589[/snapback]

            huhuahuahuah…........

            nem queria 850cv....................:fiu:..............mas seria interessante ver a curva de torque de um motor desses................. :^^: :p

            abraço. :p

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #32

              http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

              [snapback]536607[/snapback]

              ddd 065 é de onde, pisca ???

              r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ? :copa:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #33

                ddd 065 é de onde, pisca ???

                r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ?  :copa:

                [snapback]537321[/snapback]

                65 é aqui do mato grosso thiago

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vences
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  eu to lá…posso ver isso p/ vc.

                  [snapback]536603[/snapback]

                  tá vendo tá vendo tá vendo ? ? ? ? ? ? ?

                  hein hein hein ? ?

                  :copa:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    65 é aqui do mato grosso thiago

                    [snapback]537331[/snapback]

                    ser?…...........só falta r$ 1.500,00 preu comprar............. :copa: :p

                    mas valeu, ist?vi

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      tá vendo tá vendo tá vendo ? ? ? ? ? ? ?

                      hein hein hein ? ?

                      :copa:

                      [snapback]537487[/snapback]

                      postei 1 tópico lá perguntando…vamos aguardar as respostas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

                        inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

                          inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

                          [snapback]537824[/snapback]

                          mas e ai, frrr?fa…........vc acha que um motor bloco-longo com vira de curso 96mm giraria tão menos que um com curso de 92,8 ??????? :p

                          vc acha que com rpm e pressão teriamos resultado (tempos) melhores do que com uma maior cilindrada com pressão igual e um pouco menos de giro ???

                          como vc acha que seria a eficiencia desses motores. disserte sobre o assunto.................... :copa: :p

                          sei lá, mas as vezes me co?a pra fazer um motor desses...........uma hora que sobrar um $$$ vê arriscar. :^^:

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.

                            mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .

                            pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.

                            e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.

                            2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.

                              o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #41

                                com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.

                                mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .

                                pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.

                                **e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.

                                2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.**[snapback]537903[/snapback]

                                qual seria a solução?

                                adequar cabeçote e comando ao resto do set-up ???

                                :ppteam:

                                alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.

                                o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.

                                [snapback]537913[/snapback]

                                acho que é esse de 1.9 diesel mesmo, m?rcio.

                                dá uma pesquisada quanto custa aí :humpft:

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  qual seria a solução?

                                  adequar cabeçote e comando ao resto do set-up ???

                                  [snapback]538039[/snapback]

                                  fazer um setup pra trabalhar na faixa útil, não tentar alonga-la.

                                  fazer motor quadrado pra girar é besteira.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    #43

                                    estou esperando a confirmação do pisca quanto a existirem santanas na argentina com virabrequim de 96mm.

                                    96 e não 95,5

                                    eu duvidei e duvido dessa informação. mas… não ponho a mão no fogo. vamos ver o retorno que o enfierrados passa.

                                    e sim marcioap, esses 1.9 diesel possuem sim 95,5 mm de vira. quanto a ser forjado ou não, veja meu post na primeira pogina.

                                    thiagoiano, só tentaria usar um vira desse num carro de arrancada se estivesse nadando em dinheiro. é muito caro. e na minha opinião é mandatério usar o bloco alto.

                                    para quem conta moedas para melhorar o carro :ppteam:, sem dúvida usaria essa grana toda em outras coisas. o incremento de cilindrada que esse vira dá é desprezável pelo que custa.

                                    já vi aqui na região vira 92,8 forjado (o famoso 053j germany) standart (mas precisando ir para 0,25) por m?dicos r$ 250 ... mas o preão m?dio acredito que seja uns r$ 400.

                                    eu sonho com 95,5 no meu dream gol :humpft: pois o carro seria de rua.

                                    algumas contas:

                                    95,5 com 159 = 0.300314

                                    92,5 com 159 = 0.291824

                                    95,5 com 144 = 0.331597

                                    92,8 com 144 = 0.322222

                                    vmp @ 8000 rpm com 95,5 = 25,467 m/s

                                    vmp @ 8000 rpm com 92,8 = 24,747 m/s

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #44

                                      respostas dos hermanos:

                                      todos los 2.0 aca y en todo el mundo tienen el cigue?al de 92.8mm.

                                      el que tiene 95.5 es el de los 1.9 diesel.

                                      obs: ciguenal = virabrequim

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #45

                                        só lembrando q existem viras de 96mm de pista lá na argentina…só q eles encostam nos parafusos de biela...

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                                          #46

                                          só lembrando q existem viras de 96mm de pista lá na argentina…só q eles encostam nos parafusos de biela…[snapback]538354[/snapback]

                                          como assim ??? :ppteam:

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