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Pastilhas para aumentar o levante em multivalvulas

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    rallye
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    #7

    ? quarteto… é por ae mesmo

    se você reduzir o c?rculo b?sico do comando, o levante efetivo aumenta na mesma proporção, mas não espalha… rs  :(

    e tem que ver se o tucho original vai conseguir abrir o suficiente pra compensar a diferença que vai aparecer na folga...

    também é bom não exagerar, pois tira material e o comando pode até quebrar...

    lembre-se também que aumentando o levante das válvulas você acelera o desgaste das guias...

    abs

    [snapback]540913[/snapback]

    valeu tiagones agora saquei legal

    se o tucho nao abrir 1mm a mais, eu ainda poderia colocar as

    pastilhas o tando q eu tiver tirado do comando do circulo base?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #8

      se você reduzir o c?rculo b?sico do comando, o levante efetivo aumenta na mesma proporção, mas não espalha… rs  :(

      e tem que ver se o tucho original vai conseguir abrir o suficiente pra compensar a diferença que vai aparecer na folga...

      também é bom não exagerar, pois tira material e o comando pode até quebrar...

      lembre-se também que aumentando o levante das válvulas você acelera o desgaste das guias...

      abs

      [snapback]540913[/snapback]

      explica melhor, xar?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #9

        explica melhor, xar?

        [snapback]541201[/snapback]

        2

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #10

          explica melhor, xar?

          [snapback]541201[/snapback]

          3 :p tentei pensar mais qse saiu fuma?a do cerebro e nao entendi :(

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #11

            3 :p  tentei pensar mais qse saiu fuma?a do cerebro e nao entendi :(

            [snapback]541211[/snapback]

            se eu entendi direito, se você por exemplo tornear as partes do comando que efetivamente giram encostando nos mancais, tira 1mm por exemplo, o levante vai aumentar em 1mm também. claro que precisaria alterar os mancais e as capas de mancal pré condicionar o comando de corpo mais fino .

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              ruiak
              escreveu em última edição por
              #12

              assim a unica coisa q eu consegui pensar foi que se voce tornear a parte digamos q de traz do comando (oposto ao calombo hehe) voce faz com que o curso que o tuxo da aumente …

              pensei errado?

              hehe resolvi perguntar pq essa eh a unica conclusao q cheguei

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #13

                pelo que eu entendi é mais ou menos assim:

                o tucho hidraulico complementa a diferença da valvula e do comando,

                e ao remover a parte do circulo base, o tucho vai tentar compensar

                essa diferença e quando o lobe do comando passar no tucho vai

                empurrar o original mais o que foi complementado que é o que foi

                retirado do comando, porem o problema estaria na capacidade

                do tucho complementar isso ai sem bater valvula.

                pelo q eu tenho estudado, o levante tem vantagem até 30%

                do valor do tamanho da valvula, acima disso nao tem ganho cfm.

                e por isso eu ainda tenho mais de 1mm de levante pra buscar

                sem aumentar as minhas valvulas.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
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                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  se eu entendi direito, se você por exemplo tornear as partes do comando que efetivamente giram encostando nos mancais, tira 1mm por exemplo, o levante vai aumentar em 1mm também. claro que precisaria alterar os mancais e as capas de mancal pré condicionar o comando de corpo mais fino .

                  [snapback]541217[/snapback]

                  assim a unica coisa q eu consegui pensar foi que se voce tornear a parte digamos q de traz do comando (oposto ao calombo hehe) voce faz com que o curso que o tuxo da aumente …

                  pensei errado?

                  hehe resolvi perguntar pq essa eh a unica conclusao q cheguei

                  [snapback]541222[/snapback]

                  começando a possívelente, quem sabe, tentar um dia entender :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    agente ta aki rpa aprender neh .. se soubec de td nao tava aki no forum tava na preparadora ganhando dinheiro e fazendo carro recordista hahahaha

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      assim a unica coisa q eu consegui pensar foi que se voce tornear a parte digamos q de traz do comando (oposto ao calombo hehe) voce faz com que o curso que o tuxo da aumente …

                      pensei errado?

                      hehe resolvi perguntar pq essa eh a unica conclusao q cheguei

                      [snapback]541222[/snapback]

                      ? isso ae

                      se eu entendi direito, se você por exemplo tornear as partes do comando que efetivamente giram encostando nos mancais, tira 1mm por exemplo, o levante vai aumentar em 1mm também. claro que precisaria alterar os mancais e as capas de mancal pré condicionar o comando de corpo mais fino .

                      nao daniel, nada no cabeçote será alterada, apenas o(s) comando(s)

                      na bunda nos calombos

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        ainda não entendi como o torneamento da bunda do comando (onde não levanta a valvula) vai aumentar o levante efetivo. :(

                        tem que alterar mais alguma coisa ???

                        expliquem aí…..... heheheee.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ainda não entendi como o torneamento da bunda do comando (onde não levanta a valvula) vai aumentar o levante efetivo. :(

                          tem que alterar mais alguma coisa ???

                          expliquem aí…..... heheheee.....

                          [snapback]541282[/snapback]

                          tiago, imagina aí…

                          vamos supor um comando com c?rculo-base de 40mm e 50mm medindo do topo do came até o outro lado (como se fosse o di?metro do came)

                          se vc fizer as contas vai ver q ele tem 10mm de levante (50mm - 40mm) , certo?

                          agora, vamos supor q o di?metro do c?rculo-base foi diminu?do em 1mm, passando a 39mm....se o came tb não foi usinado e vc fizer essa mesma conta, vai ver q o levante passou a ser de 10,5mm (49,5 - 39 -> não se esque?a q usinando o c?rculo-base o di?metro do came tb fica menor pela metade do q foi reduzido no di?metro do c?rculo-base)...

                          se eu fosse melhorzinho no paint rolava até de desenhar, mas tenta aí tra?ar 2 c?rculos conc?ntricos e o came por fora do c?rculo maior...de repente assim fica mais claro...

                          agora, fica a minha pergunta: fazendo essa alteração vc não ganha tb em duração da abertura de válvulas e altera bastante as rampas de subida e descida do comando?

                          rallye: realmente existe essa possibilidade de usinar o c?rculo-base do comando e eu não tinha pensado nisso...nesse caso, dependendo do valor da redução chega a ser necessário as pastilhas pra subir os tuchos...? o q algumas empresas q fabricam comandos especiais fazem...só q eles usinam o comando todo pra chegar no q eles querem...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            po agora q fui parar pra pensar .. pelo q eu consegui pensar vai aumentar um pouquinho a dura?ao sim nao vai?? pq digamos q a reguylagem do tuxo vai compensar a retirada de material da parte do circulo base ou seja qnd voce tiver no local com menos material ele vai tar fexado .. ai o tuxo qnd for ateh o fim vaifazer com que a valvula fique aberta e como tem mais material pra abir a valvula q antes alem de aumentar o curso aumentaria o tempo que ela demoraria pra abir e fechar nao?

                            desculpa se falei besteira hehe mas meu raciocinio foi esse

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              po agora q fui parar pra pensar .. pelo q eu consegui pensar vai aumentar um pouquinho a dura?ao sim nao vai?? pq digamos q a reguylagem do tuxo vai compensar a retirada de material da parte do circulo base ou seja qnd voce tiver no local com menos material ele vai tar fexado .. ai o tuxo qnd for ateh o fim vaifazer com que a valvula fique aberta e como tem mais material pra abir a valvula q antes alem de aumentar o curso aumentaria o tempo que ela demoraria pra abir e fechar nao?

                              desculpa se falei besteira hehe mas meu raciocinio foi esse

                              [snapback]541343[/snapback]

                              eu pensei o mesmo….

                              o lance ?, se for fazer isso, fazer como os torneiros q usam um comando original e alteram o perfil dele pra ganhar mais levante e duração...usina tudo e deixa do jeito q quer...

                              eu particularmente não gosto dessa solução....

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #21

                                eu pensei o mesmo….

                                o lance ?, se for fazer isso, fazer como os torneiros q usam um comando original e alteram o perfil dele pra ganhar mais levante e duração...usina tudo e deixa do jeito q quer...

                                eu particularmente não gosto dessa solução....

                                [snapback]541700[/snapback]

                                quem faz isso é a sobe e etc…

                                também não gosto muito......principalmente dos cal?os embaixo dos tuchos pra compensar o comando menor ........... :(

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tiagones
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  hehehe pra falar a verdade eu também não gosto, mas a pergunta dele foi específica:

                                  tem como aumentar o levante do comando original ? …

                                  eu só respondi...

                                  1 Resposta Última resposta

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