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Pastilhas para aumentar o levante em multivalvulas

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    ruiak
    escreveu em última edição por
    #10

    explica melhor, xar?

    [snapback]541201[/snapback]

    3 :p tentei pensar mais qse saiu fuma?a do cerebro e nao entendi :(

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #11

      3 :p  tentei pensar mais qse saiu fuma?a do cerebro e nao entendi :(

      [snapback]541211[/snapback]

      se eu entendi direito, se você por exemplo tornear as partes do comando que efetivamente giram encostando nos mancais, tira 1mm por exemplo, o levante vai aumentar em 1mm também. claro que precisaria alterar os mancais e as capas de mancal pré condicionar o comando de corpo mais fino .

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        ruiak
        escreveu em última edição por
        #12

        assim a unica coisa q eu consegui pensar foi que se voce tornear a parte digamos q de traz do comando (oposto ao calombo hehe) voce faz com que o curso que o tuxo da aumente …

        pensei errado?

        hehe resolvi perguntar pq essa eh a unica conclusao q cheguei

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rallye
          escreveu em última edição por
          #13

          pelo que eu entendi é mais ou menos assim:

          o tucho hidraulico complementa a diferença da valvula e do comando,

          e ao remover a parte do circulo base, o tucho vai tentar compensar

          essa diferença e quando o lobe do comando passar no tucho vai

          empurrar o original mais o que foi complementado que é o que foi

          retirado do comando, porem o problema estaria na capacidade

          do tucho complementar isso ai sem bater valvula.

          pelo q eu tenho estudado, o levante tem vantagem até 30%

          do valor do tamanho da valvula, acima disso nao tem ganho cfm.

          e por isso eu ainda tenho mais de 1mm de levante pra buscar

          sem aumentar as minhas valvulas.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #14

            se eu entendi direito, se você por exemplo tornear as partes do comando que efetivamente giram encostando nos mancais, tira 1mm por exemplo, o levante vai aumentar em 1mm também. claro que precisaria alterar os mancais e as capas de mancal pré condicionar o comando de corpo mais fino .

            [snapback]541217[/snapback]

            assim a unica coisa q eu consegui pensar foi que se voce tornear a parte digamos q de traz do comando (oposto ao calombo hehe) voce faz com que o curso que o tuxo da aumente …

            pensei errado?

            hehe resolvi perguntar pq essa eh a unica conclusao q cheguei

            [snapback]541222[/snapback]

            começando a possívelente, quem sabe, tentar um dia entender :(

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #15

              agente ta aki rpa aprender neh .. se soubec de td nao tava aki no forum tava na preparadora ganhando dinheiro e fazendo carro recordista hahahaha

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #16

                assim a unica coisa q eu consegui pensar foi que se voce tornear a parte digamos q de traz do comando (oposto ao calombo hehe) voce faz com que o curso que o tuxo da aumente …

                pensei errado?

                hehe resolvi perguntar pq essa eh a unica conclusao q cheguei

                [snapback]541222[/snapback]

                ? isso ae

                se eu entendi direito, se você por exemplo tornear as partes do comando que efetivamente giram encostando nos mancais, tira 1mm por exemplo, o levante vai aumentar em 1mm também. claro que precisaria alterar os mancais e as capas de mancal pré condicionar o comando de corpo mais fino .

                nao daniel, nada no cabeçote será alterada, apenas o(s) comando(s)

                na bunda nos calombos

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  ainda não entendi como o torneamento da bunda do comando (onde não levanta a valvula) vai aumentar o levante efetivo. :(

                  tem que alterar mais alguma coisa ???

                  expliquem aí…..... heheheee.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ainda não entendi como o torneamento da bunda do comando (onde não levanta a valvula) vai aumentar o levante efetivo. :(

                    tem que alterar mais alguma coisa ???

                    expliquem aí…..... heheheee.....

                    [snapback]541282[/snapback]

                    tiago, imagina aí…

                    vamos supor um comando com c?rculo-base de 40mm e 50mm medindo do topo do came até o outro lado (como se fosse o di?metro do came)

                    se vc fizer as contas vai ver q ele tem 10mm de levante (50mm - 40mm) , certo?

                    agora, vamos supor q o di?metro do c?rculo-base foi diminu?do em 1mm, passando a 39mm....se o came tb não foi usinado e vc fizer essa mesma conta, vai ver q o levante passou a ser de 10,5mm (49,5 - 39 -> não se esque?a q usinando o c?rculo-base o di?metro do came tb fica menor pela metade do q foi reduzido no di?metro do c?rculo-base)...

                    se eu fosse melhorzinho no paint rolava até de desenhar, mas tenta aí tra?ar 2 c?rculos conc?ntricos e o came por fora do c?rculo maior...de repente assim fica mais claro...

                    agora, fica a minha pergunta: fazendo essa alteração vc não ganha tb em duração da abertura de válvulas e altera bastante as rampas de subida e descida do comando?

                    rallye: realmente existe essa possibilidade de usinar o c?rculo-base do comando e eu não tinha pensado nisso...nesse caso, dependendo do valor da redução chega a ser necessário as pastilhas pra subir os tuchos...? o q algumas empresas q fabricam comandos especiais fazem...só q eles usinam o comando todo pra chegar no q eles querem...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      po agora q fui parar pra pensar .. pelo q eu consegui pensar vai aumentar um pouquinho a dura?ao sim nao vai?? pq digamos q a reguylagem do tuxo vai compensar a retirada de material da parte do circulo base ou seja qnd voce tiver no local com menos material ele vai tar fexado .. ai o tuxo qnd for ateh o fim vaifazer com que a valvula fique aberta e como tem mais material pra abir a valvula q antes alem de aumentar o curso aumentaria o tempo que ela demoraria pra abir e fechar nao?

                      desculpa se falei besteira hehe mas meu raciocinio foi esse

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        po agora q fui parar pra pensar .. pelo q eu consegui pensar vai aumentar um pouquinho a dura?ao sim nao vai?? pq digamos q a reguylagem do tuxo vai compensar a retirada de material da parte do circulo base ou seja qnd voce tiver no local com menos material ele vai tar fexado .. ai o tuxo qnd for ateh o fim vaifazer com que a valvula fique aberta e como tem mais material pra abir a valvula q antes alem de aumentar o curso aumentaria o tempo que ela demoraria pra abir e fechar nao?

                        desculpa se falei besteira hehe mas meu raciocinio foi esse

                        [snapback]541343[/snapback]

                        eu pensei o mesmo….

                        o lance ?, se for fazer isso, fazer como os torneiros q usam um comando original e alteram o perfil dele pra ganhar mais levante e duração...usina tudo e deixa do jeito q quer...

                        eu particularmente não gosto dessa solução....

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #21

                          eu pensei o mesmo….

                          o lance ?, se for fazer isso, fazer como os torneiros q usam um comando original e alteram o perfil dele pra ganhar mais levante e duração...usina tudo e deixa do jeito q quer...

                          eu particularmente não gosto dessa solução....

                          [snapback]541700[/snapback]

                          quem faz isso é a sobe e etc…

                          também não gosto muito......principalmente dos cal?os embaixo dos tuchos pra compensar o comando menor ........... :(

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tiagones
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            hehehe pra falar a verdade eu também não gosto, mas a pergunta dele foi específica:

                            tem como aumentar o levante do comando original ? …

                            eu só respondi...

                            1 Resposta Última resposta

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