Borboleta de gti
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por alguma coincidencia no universo, consversei com um amigo isso no fds, só que para usar esse corpo de borboleta em um 2.0 ap aspirado, pelo que estou vendo já tem um cara ate aqui do forum que adapta a tps da avp nela.
se existe alguma vantagem tecnicamente comprovada eu não sei, esperar alguem responder, pois me interessa muito.
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eu uso isso no meu voyage de arrancada unica coisa que eu fiz de mudança, foi colocar 2 catracas no lugar do acionamento original..agora as 2 abrem juntas eu gostei do resultado, até to afim de comprar mais uma e montar um coletor com as 2 borboletas grandes na mesma tbi…soh preciso ver se isso vale no regulamento como retrabalho
http://rapidshare.de/files/34349885/p9090005.jpg
minha opinião?
fica afude…se for aspirado, usem coletor de kombi diesel que fica melhor ainda
abraços
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o lance é esse q vc tem falou…alguma progressão na aceleração (pisando pouco apenas a menor abre, a inercia do ar é alta, e pisando mais forte vc tem uma área de passagem de ar maior do q com 1 borboleta só...
e eu acho mais fácil vc procurar o coletor completo dessa borboleta (dos gol gti ou santana 2.0 com ie fic) e adaptar os sensores da sua ie marelli e o local pros bicos (esse coletor é daqueles mnodelos q os bicos ficam no cabeçote)...
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o bruno usa dessa borboleta com o coletor sem entrada pra bicos nos 3 injetados de pista aqui da oficina, amanha eu pergunto se tem algum motivo tecnico esse borboleta ou é pra usar os bicos no cabeçote sem precisar fechar alguma outra entrada…
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tem sim
velocidade e fluxo
vai ser essa a resposta dele
hehehe
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o lance é esse q vc tem falou…alguma progressão na aceleração (pisando pouco apenas a menor abre, a inercia do ar é alta, e pisando mais forte vc tem uma área de passagem de ar maior do q com 1 borboleta só...
e eu acho mais fácil vc procurar o coletor completo dessa borboleta (dos gol gti ou santana 2.0 com ie fic) e adaptar os sensores da sua ie marelli e o local pros bicos (esse coletor é daqueles mnodelos q os bicos ficam no cabeçote)...
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dá pra adaptar fácil os bicos nesse coletor quarteto?
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tem sim
velocidade e fluxo
vai ser essa a resposta dele
hehehe
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por conta da borboleta não é mesmo, no maximo por conta da admissão e mesmo assim não é nada d+, ela é pouca, mas muito pouca coisa mais alta que a admissão de marelli.
por isso q te vendi hahahahaha…
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a soma dos di?metros das duas borboletas dá quanto? eu uso um corpo de ap com 60mm e tem uma ótima progressão.. sem buraco entre a baixa e a alta.. se eu fosse vc, e se n der pra retrabalhar as borboletas desse de gti, eu partiria pra um de ap bem retrabalhado msm.. tem gente adaptando corpo de mais de 70mm nos ap, agora n sei como q fica a lisura do carro… com o de 60mm fica bom
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a soma dos di?metros das duas borboletas dá quanto? eu uso um corpo de ap com 60mm e tem uma ótima progressão.. sem buraco entre a baixa e a alta.. se eu fosse vc, e se n der pra retrabalhar as borboletas desse de gti, eu partiria pra um de ap bem retrabalhado msm.. tem gente adaptando corpo de mais de 70mm nos ap, agora n sei como q fica a lisura do carro… com o de 60mm fica bom
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q borboleta é essa?? a do crestana q custa 300 reais?? to pensando em pegar essa mas nunca vi uma de perto.
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eu tenho uma aqui, 221…60mm. 2.0 mi trabalhada pela spa...
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eu tenho uma aqui, 221…60mm. 2.0 mi trabalhada pela spa...
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vende??
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eu tenho uma aqui, 221…60mm. 2.0 mi trabalhada pela spa...
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como fica a rápida do carro é mapeamento original.
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interessante…
a retrabalhada não tem a borboleta centralizada com o eixo (ou não estou enxergando direito...)
só assim pra caber uma de 60mm no corpo da tbi de mi.
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nem a original o centro da borboleta pega no eixo… é meio oval e tal, precisa ter muita manha pré abrir esse corpo e fazer uma borboleta nova que vede direitinho.