Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual o problema em se usar rodas com off-set

Qual o problema em se usar rodas com off-set

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 19 Posters 8.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #40

    cacete, agora fiquei bolado.

    turma, me ajudem num lance

    uso espa?ador na roda traseira do golf pq ela fica com impressão que está muito mais dentro da caixa de roda do que a dianteira…

    só que quero usar outro (só nos de tras), será que tem algum pepino?

    nem sei o off set da minha roda, só sei que é a oz polaris 17 e minha roda original é 14

    [snapback]543790[/snapback]

    dois espa?adoresó :aaf:

    eu nao iria nem com 1 só…

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #41

      dois espa?adores?  :aaf:

      eu nao iria nem com 1 só…

      [snapback]543836[/snapback]

      também não sou fã de espa?ador e nem passe de roda em torno

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ramirez45dxr
        escreveu em última edição por
        #42

        kct

        como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

        agora to bolado...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #43

          kct

          como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

          agora to bolado...

          [snapback]543861[/snapback]

          o lance é comprar uma roda com o off set correto pro seu carro…

          alguns falam que uma pequena variação é aceitável, tipo rodas de off set 40 num carro que usa originalmente rodas off set 37...

          essa sua roda deve ser off set 40, e o off set das originais deve ser menor que 30, pras rodas ficarem tão pra dentro assim.

          espa?ador eu acho um negócio complicado... eu não usaria.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #44

            kct

            como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

            agora to bolado...

            [snapback]543861[/snapback]

            tem gringo que tem tudo do bom, só não tem técnica

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ramirez45dxr
              escreveu em última edição por
              #45

              galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…

              o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?

              em carros de competição, usa-se muito pra fora...

              ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ramirez45dxr
                escreveu em última edição por
                #46

                na verdade, nao quero usar 2 espa?adores em cada roda, quero usar 1 espa?ador maior, mais largo que planejo fazer no meu torneiro…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ramirez45dxr
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  po e desculpa mais uma vez a mensagem (nao existe a função edit)

                  e só pras rodas traseiras…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    acredito q nos carros de rally tenha a ver com a estabilidade no chao, tracionar algo assim, nao se ia montar um eixo alargado somente de alegre

                    no corsa eu conseguia virar com 205/50/15 na traseira ja na frente o 195/50/15 comia legal em varios pontos, ja sem para barro

                    na altura dessa fotinha do lado <=

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      acredito que na traseira nao tenha maiosres problemas em se usar rodas maiores, ja que o pneu nao vira, igual aos dianeteiros…

                      ja nos dianteiros, quando se alarga, ou muda offset, o toe-in e out muda, ja que o pneu quando vira, faz com que o pneu fique em angulo..

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…

                        o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?

                        em carros de competição, usa-se muito pra fora...

                        ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...

                        [snapback]544218[/snapback]

                        não se esque?a que em carros de competição tem um estudo grande de suspensão… então eles simplesmente não pegam um eixo com bitola maior e colocam lá...

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HaUcK33
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          to vendendo minhas tsw… tinham offset 36, na verdade.

                          pro meu carro é 49... tava dificil andar nele.. amanhã to pegando uma com offset 49

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            APz
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            mexer no off-set da traseira é menos prejudicial, claro. mas pelas fotos, vcs já estão errando feio em rebaixar de mais o carro, somado a um off-set errado e nenhum acerto especifico no alinhamento o resultado é péssimo. a melhor coisa é voltar pra como era quando saiu da fábrica. os engenheiros q projetam os carros entendem o que fazem, o acerto deles é muito melhor para rua e preserva a vida útil do automóvel. nos carros de rally é feito um estudo da geometria com um alinhamento específico, com novos angulos de convergencia, camber e caster.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Brigadeiro
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              putz… eu tá cagado...

                              imagina só a sitação da brasília:

                              manga de eixo rebaixada(-40mm)

                              pneu 185 60 14 (bem mais baixo que o original)

                              roda nova (1 polegada mais larga)

                              pelo menos não vai ter espa?ador...

                              alguém tem alguma solução???

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários