Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual o problema em se usar rodas com off-set

Qual o problema em se usar rodas com off-set

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 19 Posters 8.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    APz
    escreveu em última edição por
    #37

    execelente a explicacao do jesus. belo topico. resumindo, nunca altere o off-set do seu carro, nem q seja pra ganhar bitola.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ramirez45dxr
      escreveu em última edição por
      #38

      cacete, agora fiquei bolado.

      turma, me ajudem num lance

      uso espa?ador na roda traseira do golf pq ela fica com impressão que está muito mais dentro da caixa de roda do que a dianteira…

      só que quero usar outro (só nos de tras), será que tem algum pepino?

      nem sei o off set da minha roda, só sei que é a oz polaris 17 e minha roda original é 14

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #39

        cacete, agora fiquei bolado.

        turma, me ajudem num lance

        uso espa?ador na roda traseira do golf pq ela fica com impressão que está muito mais dentro da caixa de roda do que a dianteira…

        só que quero usar outro (só nos de tras), será que tem algum pepino?

        nem sei o off set da minha roda, só sei que é a oz polaris 17 e minha roda original é 14

        [snapback]543790[/snapback]

        dá uma olhada no lado de dentro da roda, geralmente tem marcado o offset

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #40

          cacete, agora fiquei bolado.

          turma, me ajudem num lance

          uso espa?ador na roda traseira do golf pq ela fica com impressão que está muito mais dentro da caixa de roda do que a dianteira…

          só que quero usar outro (só nos de tras), será que tem algum pepino?

          nem sei o off set da minha roda, só sei que é a oz polaris 17 e minha roda original é 14

          [snapback]543790[/snapback]

          dois espa?adoresó :aaf:

          eu nao iria nem com 1 só…

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #41

            dois espa?adores?  :aaf:

            eu nao iria nem com 1 só…

            [snapback]543836[/snapback]

            também não sou fã de espa?ador e nem passe de roda em torno

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ramirez45dxr
              escreveu em última edição por
              #42

              kct

              como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

              agora to bolado...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #43

                kct

                como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

                agora to bolado...

                [snapback]543861[/snapback]

                o lance é comprar uma roda com o off set correto pro seu carro…

                alguns falam que uma pequena variação é aceitável, tipo rodas de off set 40 num carro que usa originalmente rodas off set 37...

                essa sua roda deve ser off set 40, e o off set das originais deve ser menor que 30, pras rodas ficarem tão pra dentro assim.

                espa?ador eu acho um negócio complicado... eu não usaria.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  kct

                  como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

                  agora to bolado...

                  [snapback]543861[/snapback]

                  tem gringo que tem tudo do bom, só não tem técnica

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ramirez45dxr
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…

                    o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?

                    em carros de competição, usa-se muito pra fora...

                    ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ramirez45dxr
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      na verdade, nao quero usar 2 espa?adores em cada roda, quero usar 1 espa?ador maior, mais largo que planejo fazer no meu torneiro…

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ramirez45dxr
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        po e desculpa mais uma vez a mensagem (nao existe a função edit)

                        e só pras rodas traseiras…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          acredito q nos carros de rally tenha a ver com a estabilidade no chao, tracionar algo assim, nao se ia montar um eixo alargado somente de alegre

                          no corsa eu conseguia virar com 205/50/15 na traseira ja na frente o 195/50/15 comia legal em varios pontos, ja sem para barro

                          na altura dessa fotinha do lado <=

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            acredito que na traseira nao tenha maiosres problemas em se usar rodas maiores, ja que o pneu nao vira, igual aos dianeteiros…

                            ja nos dianteiros, quando se alarga, ou muda offset, o toe-in e out muda, ja que o pneu quando vira, faz com que o pneu fique em angulo..

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…

                              o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?

                              em carros de competição, usa-se muito pra fora...

                              ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...

                              [snapback]544218[/snapback]

                              não se esque?a que em carros de competição tem um estudo grande de suspensão… então eles simplesmente não pegam um eixo com bitola maior e colocam lá...

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                HaUcK33
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                to vendendo minhas tsw… tinham offset 36, na verdade.

                                pro meu carro é 49... tava dificil andar nele.. amanhã to pegando uma com offset 49

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  APz
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  mexer no off-set da traseira é menos prejudicial, claro. mas pelas fotos, vcs já estão errando feio em rebaixar de mais o carro, somado a um off-set errado e nenhum acerto especifico no alinhamento o resultado é péssimo. a melhor coisa é voltar pra como era quando saiu da fábrica. os engenheiros q projetam os carros entendem o que fazem, o acerto deles é muito melhor para rua e preserva a vida útil do automóvel. nos carros de rally é feito um estudo da geometria com um alinhamento específico, com novos angulos de convergencia, camber e caster.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Brigadeiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    putz… eu tá cagado...

                                    imagina só a sitação da brasília:

                                    manga de eixo rebaixada(-40mm)

                                    pneu 185 60 14 (bem mais baixo que o original)

                                    roda nova (1 polegada mais larga)

                                    pelo menos não vai ter espa?ador...

                                    alguém tem alguma solução???

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários