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Qual o problema em se usar rodas com off-set

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    S Offline
    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #43

    kct

    como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

    agora to bolado...

    [snapback]543861[/snapback]

    o lance é comprar uma roda com o off set correto pro seu carro…

    alguns falam que uma pequena variação é aceitável, tipo rodas de off set 40 num carro que usa originalmente rodas off set 37...

    essa sua roda deve ser off set 40, e o off set das originais deve ser menor que 30, pras rodas ficarem tão pra dentro assim.

    espa?ador eu acho um negócio complicado... eu não usaria.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #44

      kct

      como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

      agora to bolado...

      [snapback]543861[/snapback]

      tem gringo que tem tudo do bom, só não tem técnica

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ramirez45dxr
        escreveu em última edição por
        #45

        galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…

        o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?

        em carros de competição, usa-se muito pra fora...

        ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ramirez45dxr
          escreveu em última edição por
          #46

          na verdade, nao quero usar 2 espa?adores em cada roda, quero usar 1 espa?ador maior, mais largo que planejo fazer no meu torneiro…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ramirez45dxr
            escreveu em última edição por
            #47

            po e desculpa mais uma vez a mensagem (nao existe a função edit)

            e só pras rodas traseiras…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #48

              acredito q nos carros de rally tenha a ver com a estabilidade no chao, tracionar algo assim, nao se ia montar um eixo alargado somente de alegre

              no corsa eu conseguia virar com 205/50/15 na traseira ja na frente o 195/50/15 comia legal em varios pontos, ja sem para barro

              na altura dessa fotinha do lado <=

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #49

                acredito que na traseira nao tenha maiosres problemas em se usar rodas maiores, ja que o pneu nao vira, igual aos dianeteiros…

                ja nos dianteiros, quando se alarga, ou muda offset, o toe-in e out muda, ja que o pneu quando vira, faz com que o pneu fique em angulo..

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                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…

                  o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?

                  em carros de competição, usa-se muito pra fora...

                  ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...

                  [snapback]544218[/snapback]

                  não se esque?a que em carros de competição tem um estudo grande de suspensão… então eles simplesmente não pegam um eixo com bitola maior e colocam lá...

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HaUcK33
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    to vendendo minhas tsw… tinham offset 36, na verdade.

                    pro meu carro é 49... tava dificil andar nele.. amanhã to pegando uma com offset 49

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      APz
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      mexer no off-set da traseira é menos prejudicial, claro. mas pelas fotos, vcs já estão errando feio em rebaixar de mais o carro, somado a um off-set errado e nenhum acerto especifico no alinhamento o resultado é péssimo. a melhor coisa é voltar pra como era quando saiu da fábrica. os engenheiros q projetam os carros entendem o que fazem, o acerto deles é muito melhor para rua e preserva a vida útil do automóvel. nos carros de rally é feito um estudo da geometria com um alinhamento específico, com novos angulos de convergencia, camber e caster.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Brigadeiro
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        putz… eu tá cagado...

                        imagina só a sitação da brasília:

                        manga de eixo rebaixada(-40mm)

                        pneu 185 60 14 (bem mais baixo que o original)

                        roda nova (1 polegada mais larga)

                        pelo menos não vai ter espa?ador...

                        alguém tem alguma solução???

                        1 Resposta Última resposta

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