Aliviar peso do vira???
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o vira que vou usar no meu motor novo teve os contra-pesos ligeiramente aliviados tb…
pelo que me falaram, um al?vio de leve desse estilo, ajudaria num melhor balanceamento do conjunto...
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hum, então tem uns segredinhos extras neste motor andre? e ai, tá dificil a escolha do turbo compressor? abre um post ai pra galera opinar.
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esatav pensando em dar uma aliviado no meu vira e depois balanciar, oque isso melhoraria de fato e o qunto tem que aliviar e como aliviar
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bom, nao sei se ajuda, o meu ta assim, a uns 3 anos, qdo montei pra andar de final
o que posso dizer, é k pra fazer o meu 2 litros girar como eu keria, por utilizar turbina .70 fria rotor 65mm e kente .63 rotor 58mm, eu tive q aliviar, primeiro pq keria ter a facilidade de giro de um motor 1.8 +ou -, coisa q um 2 litros sofre, eu sei q vao me xingar, mas sofre um pouco, e tambem pra suprir meu corte 7krpm, pra empurrar bem a turbina de final, k enche legal la pelos 4800 5000 rpm manja
claro q tenho cabecote com valvula grande de escape, tem gente q lembra da minha saga explodi varios, pq sou teimoso, mas cheguei no meu ideal 40x36, ando de bura gigante holley 650cfm, pressao entre 1,5 e 1,8 alto volume de ar, veja pela descricao da minha turbina, e pra mim andando de ps + 3,89 to feliz< to fazendo um monte de coisa no carro pra nao kebrar mais e por ae é uma longa estoria
o q senti é q o motor fiko mais solto, realmente como dizem, o giro sobe melhor, a retomada melhora, claro q tem q pisar mais no acelerador, mas convenhamos num carro turbo isso é o mais divertido, e outra, o carro gira como se fosse um 1.8 normal ok
eu mandei fazer depois o balanceado do conjunto, com 2 volantes, pq sabia q tinha exagerado , ou seja 1 de 5,250kg e outro de 6,250kg incrivel nao
pois adivinha qual fikou melhor o segundo, pois eu sentia akela falta do empurraozinho qdo a turbina pegava rsrsr, qdo kebrei o cambio pra variar, pois o de 6,250kg, ae sim, o carro fikou perfeito, virava 7krpm facil facil
e de final q beleza fikou, tudo fikou otimo pelo menos pro meu carro ok
assim cada carro é um, e cada tipo de pessoa é outra, vai de vc, ver o q melhor lhe satisfaz, como a galera diz, qdo um escolhe do jeito q ker ok
o meu fiz assim, fiz o balanceamento, andei 25000 rodados com o turbo, desmontei pq entortou biela, assim q mudei o rotor da fria pra maior, ( burro eu ) mas fikou show, depois encostei o carro e pois as forjadas mesmo e pronto
entao eu acho q valhe a pena sim, so q analise seu caso, e vai trocando a ideia com a galera, pra ver se é isso mesmo q vc ker, pq melhorar melhora , tem q ver se vai satisfazer o seu jeito pro seu carro ok
abraços
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tenho lá meinhas duvidas quanto a este trabalho, eu acho melhor mecher só no volante, mas cadum/cadum né….
lance é dar uma boua balanceada no conjunto e testar mais de um volante como o vr6 falou....
fora que uma aliviada nas extremidades do volante pode trazer mais efeito que no vira, já que quanto o peso mais afastado do eixo rotor, maior a influ?ncia dele........
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o vira que vou usar no meu motor novo teve os contra-pesos ligeiramente aliviados tb…
pelo que me falaram, um al?vio de leve desse estilo, ajudaria num melhor balanceamento do conjunto…
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ave maria, se foi seu preparador q falou isso, corra dele
ao você retirar material do virabrequim, ele perde completamente o balanceamento original
pode chegar ao ponto do vira ficar tão desbalanceado ao ponto de fuder com as bronzinas em algumas puxadas…
cara, se vc aliviou ou vai aliviar o vira, é obrigatério balance?-lo, sob pena de vc fuder com seu motor após pouco tempo de uso
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ave maria, se foi seu preparador q falou isso, corra dele
ao você retirar material do virabrequim, ele perde completamente o balanceamento original
pode chegar ao ponto do vira ficar tão desbalanceado ao ponto de fuder com as bronzinas em algumas puxadas…
cara, se vc aliviou ou vai aliviar o vira, é obrigatério balance?-lo, sob pena de vc fuder com seu motor após pouco tempo de uso
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não foi ele quem me falou isso não…foi um cabra que trabalha na empresa que faz o balanceamento...
mas não sei a que tanto o cara tem de experiencia com o troão girando dentro do motor de um carro preparado... :-)
eu ja tinha feito o balanceamento do conjunto vira/polia/volante/platé...mas como não entendia direito e depois resolvi usar o sistema poli-v e mantendo ar/direção e o sistema de correia dentada do gti 16v mesmo, vou ter que balancear tudo de novo...
? que não sei como se posta fotos nos tópicos...senão mostrava como ficou o meu vira no final das contas... :-)
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?ca….
quanto pesa esse fio de volante...??? :-)
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?ca….
quanto pesa esse fio de volante...??? :-)
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? que não sei como se posta fotos nos tópicos…senão mostrava como ficou o meu vira no final das contas... :-)
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se registre em http://imageshack.us , hospede la sua imagem e ai vc posta o link dela aqui no tópico.
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enatum oque pude entender que com o aliviamento vc perde um pouco a sensação de torque. é isso?
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ai depende do que vc chama de sensação de torque…
se for aquela subida pesada que da a impressão de força, sim.
com o alivio do conjunto vc passa a ter uma subida rápida e com força, ao contrario do que muita gente diz, aliviando vc não vai perder força no carro.
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se registre em http://imageshack.us , hospede la sua imagem e ai vc posta o link dela aqui no tópico.
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vamos ver se dá certo isso… :-)
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hum, então tem uns segredinhos extras neste motor andre? e ai, tá dificil a escolha do turbo compressor? abre um post ai pra galera opinar.
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e aeee vinicius…
pretendo fazer isso sim, daqui um tempinho... :-)
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enatum oque pude entender que com o aliviamento vc perde um pouco a sensação de torque. é isso?
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o volante é simplesmente um acumulador de energia, ele armazena na aceleração e devolve na desaceleração…
então se vc tiver com o carro parado e for arrancar, um volante pesado tem mais torque ... mas se o carro está andando engrenado, quanto mais pesado mais ele segura o carro, ou seja, diminui o tanto que vc gruda no banco.. em velocidade final o volante nao tem nenhuma influencia, ja que a rotacao do motor esta estabilizada..