Lubrax top turbo em ap
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classificação - api ci-4/sl, acea e5, m. benz 228.3, volvo vds 3, cummins ces 20078
grau - sae 15w/40
fonte: http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf…08?opendocument
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usar óleo de caminh?o é melhor pelo óleo ser um pouco mais viscoso.
mas por um preão equivalente dá pra comprar um óleo melhor que esse top turbo 15w40.
eu recomendaria um óleo um pouco melhor, tipo um 20w40, 20w50 ou mesmo 25w50. principalmente pra carros que tem um maior desgaste, carros com preparação que esquentam muito e que afinam o óleo esses óleos são muito eficientes.
eu particularmente uso o castrol ultramax viscus 25w50. é um verdinho muito bom.
espero ter ajudado.
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pra entender melhor, ta ai:
o que significam os números (20w/40, 50, etc.) que aparecem nas embalagens de óleo?
r: estes números que aparecem nas embalagens dos óleos lubrificantes automotivos (30, 40, 20w/40, etc.) correspondem é classificação da sae (society of automotive engineers), que se baseia na viscosidade dos óleos a 100oc, apresentando duas escalas: uma de baixa temperatura (de 0w até 25w) e outra de alta temperatura (de 20 a 60). a letra w significa winter (inverno, em ingl?s) e ela faz parte do primeiro número, como complemento para identificação. quanto maior o número, maior a viscosidade, para o óleo suportar maiores temperaturas. graus menores suportam baixas temperaturas sem se solidificar ou prejudicar a bombeabilidade.
um óleo do tipo monograu (como o lubrax mg-1) só pode ser classificado em um tipo escala (o mg-1 apresenta os graus 20w, 30, 40 ou 50). já um óleo com um ?ndice de viscosidade maior pode ser enquadrado nas duas faixas de temperatura, por apresentar menor variação de viscosidade em virtude da alteração da temperatura. desta forma, um óleo multigrau sae 20w/40 se comporta a baixa temperatura como um óleo 20w reduzindo o desgaste na partida do motor ainda frio e em alta temperatura se comporta como um óleo sae 40, tendo uma ampla faixa de utilização. o lubrax mg-4, o lubrax sj e o lubrax sint?tico são alguns exemplos de óleos multigrau de nossa linha de lubrificantes automotivos.
uma outra especificação muito importante é o nível api (american petroleum institute)
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amigos alguém tem experiencia em usar óleo de caminhão em carro?
estive consultando em outros forum que varios usuários usam esse lubrax top turbo, que e um óleo api sl 15w40 em vectra e resolveram todos problemas de tucho e temperatura, e melhor mais barato.
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eu nao gosto nem de comentar, mas como voce criou o topico.
eu so uso oleo de caminhao no meu carro, ja usei muito o br top turbo, mas como nao acho por aqui, estou usando o shell rimula x.
fica tranquilo meu amigo que vc esta em boas maos, meu vectra rodou turbo com esse oleo por 50 mil km+- e nunca abri meu motor, o astra ja roda com ele a 40 mil km e ta tudo blz.
a quem seja contra, minha opiniao? eu uso e aprovo. num outro forum q surgiu essa discussao teve gente que falou que baixou ate a temperatura do carro usando esse br top turbo
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acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.
castrol? nunca mais…
agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.
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ja vi testes que condenavam a castrol.
desses oleos convencionais o que se saiu melhor foi o havoline.
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eu so uso oleo de caminhao no meu carro, ja usei muito o br top turbo, mas como nao acho por aqui, estou usando o shell rimula x.
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eu utilizei muito o ursa.
a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.
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usava ursa nos dois voyages (1.6 asp), castrol 20w50 na saveiro (1.8 asp), castrol 20w50 no monza (1.8 orig), castrol 20w50 no opala 4.1/s e na caravam 250-s (asps), castrol rs 10w60 (alemão) no passat (1.8 asp), castrol 20w50, havoline 20w50, shell helix vermelho , shell helix amarelo , valvoline competição, valvoline turbo na saveiro (1.6 cht-turbo, ap 1.8 turbo+nitro+forjado, ap 2.0 turbo).
nos carros do meu pai (e num carro imp. q tive depois do passat) nem lembro q oleo usava, mas era sempre uma salada e nunca deu problema algum de motor, inclusive ele teve um peugeot (1.6) 405 comprado zero em 1995 onde foi usado desde óleo sint?tico até oleo gen?rico . o carro foi vendido com 160.000 kms e o motor não fazia nem um barulhinho, apenas queimava um pouco de oleo - normal pra idade dele.
o outro imp. (pug 1998 - 2.0) tb era uma salada só, e nunca deu nada.
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eu utilizei muito o ursa.
a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.
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eu só uso ursa no motor da minha moto. quase 1 ano subindo a serra praticamente todo dia e nenhum problema.
[] s
filipe
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eu utilizei muito o ursa.
a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.
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l? fora os v8 fortes tám usado óleo de motores a diesel, pois estes cont?m uma dosagem de sódio um pouco mais alta q os comuns a gasolina (por causa dos néveis de emissão de poluentes). esta falta de sódio foi comprovada como uma das causas de desgastes prematuros e repentinos em peças m?veis, principalmente comandos de válvulas (ressaltos).
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eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem. tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...
da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....
agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss...........
ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90 melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.
abraço.
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acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.
castrol? nunca mais…
agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.
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uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.
o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.
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uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.
o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.
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dinas, voce usa o mobil 4t no fusca? como se comporta a pressao do oleo com o motor quente?
[]s
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eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem. tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...
da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina….....mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....
agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss...........
ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90 melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.
abraço.
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certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.
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eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem. tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...
da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....
agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss...........
ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90 melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.
abraço.
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onde isso?
to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30
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uso mobil super hp 20w50 - pagamos r$8.75/l (caixa com 24).