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Lubrax top turbo em ap

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    Guinho
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    #7

    eu estou afim de usar esse top turbo como alternativa a barulhos de tuchos descarregando e temperatura alta do motor, atualmente uso lubrax tecno 20w50 no meu gol 1.6mi 97 com 85000km e sinto que devo usar um óleo mais fino.

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      Zaza
      escreveu em última edição por
      #8

      amigos alguém tem experiencia em usar óleo de caminhão em carro?

      estive consultando em outros forum que varios usuários usam esse lubrax top turbo, que e um óleo api sl 15w40 em vectra e resolveram todos problemas de tucho e temperatura, e melhor mais barato.

      [snapback]548854[/snapback]

      eu nao gosto nem de comentar, mas como voce criou o topico.

      eu so uso oleo de caminhao no meu carro, ja usei muito o br top turbo, mas como nao acho por aqui, estou usando o shell rimula x.

      fica tranquilo meu amigo que vc esta em boas maos, meu vectra rodou turbo com esse oleo por 50 mil km+- e nunca abri meu motor, o astra ja roda com ele a 40 mil km e ta tudo blz.

      a quem seja contra, minha opiniao? eu uso e aprovo. num outro forum q surgiu essa discussao teve gente que falou que baixou ate a temperatura do carro usando esse br top turbo

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      • Z Offline
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        Zaza
        escreveu em última edição por
        #9

        acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

        castrol? nunca mais…

        agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

        [snapback]548862[/snapback]

        ja vi testes que condenavam a castrol.

        desses oleos convencionais o que se saiu melhor foi o havoline.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
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          JESUS
          escreveu em última edição por
          #10

          eu so uso oleo de caminhao no meu carro, ja usei muito o br top turbo, mas como nao acho por aqui, estou usando o shell rimula x.

          [snapback]548906[/snapback]

          eu utilizei muito o ursa.

          a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #11

            usava ursa nos dois voyages (1.6 asp), castrol 20w50 na saveiro (1.8 asp), castrol 20w50 no monza (1.8 orig), castrol 20w50 no opala 4.1/s e na caravam 250-s (asps), castrol rs 10w60 (alemão) no passat (1.8 asp), castrol 20w50, havoline 20w50, shell helix vermelho , shell helix amarelo , valvoline competição, valvoline turbo na saveiro (1.6 cht-turbo, ap 1.8 turbo+nitro+forjado, ap 2.0 turbo).

            nos carros do meu pai (e num carro imp. q tive depois do passat) nem lembro q oleo usava, mas era sempre uma salada e nunca deu problema algum de motor, inclusive ele teve um peugeot (1.6) 405 comprado zero em 1995 onde foi usado desde óleo sint?tico até oleo gen?rico . o carro foi vendido com 160.000 kms e o motor não fazia nem um barulhinho, apenas queimava um pouco de oleo - normal pra idade dele.

            o outro imp. (pug 1998 - 2.0) tb era uma salada só, e nunca deu nada.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #12

              qual a justificativa de usar óleo de motocicleta e motor diesel em motores turbo adaptado?? eles tem maior resistencia é alta temperatura?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                filipe_dias
                escreveu em última edição por
                #13

                eu utilizei muito o ursa.

                a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.

                [snapback]548921[/snapback]

                eu só uso ursa no motor da minha moto. quase 1 ano subindo a serra praticamente todo dia e nenhum problema.

                [] s

                filipe

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

                  castrol? nunca mais…

                  agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

                  [snapback]548862[/snapback]

                  classico

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    eu utilizei muito o ursa.

                    a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.

                    [snapback]548921[/snapback]

                    l? fora os v8 fortes tám usado óleo de motores a diesel, pois estes cont?m uma dosagem de sódio um pouco mais alta q os comuns a gasolina (por causa dos néveis de emissão de poluentes). esta falta de sódio foi comprovada como uma das causas de desgastes prematuros e repentinos em peças m?veis, principalmente comandos de válvulas (ressaltos).

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem. tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

                      da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

                      agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

                      ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90 melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

                        castrol? nunca mais…

                        agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

                        [snapback]548862[/snapback]

                        uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

                        o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          fusca84
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

                          o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

                          [snapback]549063[/snapback]

                          dinas, voce usa o mobil 4t no fusca? como se comporta a pressao do oleo com o motor quente?

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            dj_igor
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            ursa r0x…hehehe...

                            os carros fumantes que vão na autopeças sempre compram ele..hehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

                              da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina….....mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

                              agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

                              ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

                              abraço.

                              [snapback]549047[/snapback]

                              certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

                                da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

                                agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

                                ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

                                abraço.

                                [snapback]549047[/snapback]

                                :nnn: onde isso?

                                to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TuningBrasil
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  uso mobil super hp 20w50 - pagamos r$8.75/l (caixa com 24).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    mobil 4t sempre nunca tive problemas e pago 8 reais no litro

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                                      [snapback]549290[/snapback]

                                      opa vinicius….....eu me espressei mal.........

                                      eu quês dizer que os caminhões trabalham com alta temperatura e carga (no motor) por períodos bem longos.........fadiga grande dos componentes internos e etc... e não que o motor do caminhão trabalha numa temperatura (em graus) maior do que num carro a gasolina ............heheheee......

                                      foi mal :nnn:

                                      :aaf: onde isso?

                                      to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                                      [snapback]549298[/snapback]

                                      paguei 16,00 em são lu?s e quando cheguei aqui na bahia tava de promoção no hiper bom preão por 14,90 :lol:

                                      ps: agora com a oficina vou comprar ainda mais barato…...na faixa de uns 13,00...........mas não conta pra ninguém :ninja:

                                      abraão

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                                        para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                                        as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                                        mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                                        eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                                        e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                                        caros...

                                        mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          aproveitando o topico,

                                          no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

                                          1 Resposta Última resposta

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