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Lubrax top turbo em ap

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #6

    acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

    castrol? nunca mais…

    agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

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    • G Offline
      G Offline
      Guinho
      escreveu em última edição por
      #7

      eu estou afim de usar esse top turbo como alternativa a barulhos de tuchos descarregando e temperatura alta do motor, atualmente uso lubrax tecno 20w50 no meu gol 1.6mi 97 com 85000km e sinto que devo usar um óleo mais fino.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
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        Zaza
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        #8

        amigos alguém tem experiencia em usar óleo de caminhão em carro?

        estive consultando em outros forum que varios usuários usam esse lubrax top turbo, que e um óleo api sl 15w40 em vectra e resolveram todos problemas de tucho e temperatura, e melhor mais barato.

        [snapback]548854[/snapback]

        eu nao gosto nem de comentar, mas como voce criou o topico.

        eu so uso oleo de caminhao no meu carro, ja usei muito o br top turbo, mas como nao acho por aqui, estou usando o shell rimula x.

        fica tranquilo meu amigo que vc esta em boas maos, meu vectra rodou turbo com esse oleo por 50 mil km+- e nunca abri meu motor, o astra ja roda com ele a 40 mil km e ta tudo blz.

        a quem seja contra, minha opiniao? eu uso e aprovo. num outro forum q surgiu essa discussao teve gente que falou que baixou ate a temperatura do carro usando esse br top turbo

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zaza
          escreveu em última edição por
          #9

          acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

          castrol? nunca mais…

          agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

          [snapback]548862[/snapback]

          ja vi testes que condenavam a castrol.

          desses oleos convencionais o que se saiu melhor foi o havoline.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #10

            eu so uso oleo de caminhao no meu carro, ja usei muito o br top turbo, mas como nao acho por aqui, estou usando o shell rimula x.

            [snapback]548906[/snapback]

            eu utilizei muito o ursa.

            a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #11

              usava ursa nos dois voyages (1.6 asp), castrol 20w50 na saveiro (1.8 asp), castrol 20w50 no monza (1.8 orig), castrol 20w50 no opala 4.1/s e na caravam 250-s (asps), castrol rs 10w60 (alemão) no passat (1.8 asp), castrol 20w50, havoline 20w50, shell helix vermelho , shell helix amarelo , valvoline competição, valvoline turbo na saveiro (1.6 cht-turbo, ap 1.8 turbo+nitro+forjado, ap 2.0 turbo).

              nos carros do meu pai (e num carro imp. q tive depois do passat) nem lembro q oleo usava, mas era sempre uma salada e nunca deu problema algum de motor, inclusive ele teve um peugeot (1.6) 405 comprado zero em 1995 onde foi usado desde óleo sint?tico até oleo gen?rico . o carro foi vendido com 160.000 kms e o motor não fazia nem um barulhinho, apenas queimava um pouco de oleo - normal pra idade dele.

              o outro imp. (pug 1998 - 2.0) tb era uma salada só, e nunca deu nada.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #12

                qual a justificativa de usar óleo de motocicleta e motor diesel em motores turbo adaptado?? eles tem maior resistencia é alta temperatura?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  filipe_dias
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu utilizei muito o ursa.

                  a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.

                  [snapback]548921[/snapback]

                  eu só uso ursa no motor da minha moto. quase 1 ano subindo a serra praticamente todo dia e nenhum problema.

                  [] s

                  filipe

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

                    castrol? nunca mais…

                    agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

                    [snapback]548862[/snapback]

                    classico

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      eu utilizei muito o ursa.

                      a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.

                      [snapback]548921[/snapback]

                      l? fora os v8 fortes tám usado óleo de motores a diesel, pois estes cont?m uma dosagem de sódio um pouco mais alta q os comuns a gasolina (por causa dos néveis de emissão de poluentes). esta falta de sódio foi comprovada como uma das causas de desgastes prematuros e repentinos em peças m?veis, principalmente comandos de válvulas (ressaltos).

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem. tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

                        da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

                        agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

                        ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90 melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

                          castrol? nunca mais…

                          agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

                          [snapback]548862[/snapback]

                          uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

                          o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fusca84
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

                            o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

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                            dinas, voce usa o mobil 4t no fusca? como se comporta a pressao do oleo com o motor quente?

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              dj_igor
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              ursa r0x…hehehe...

                              os carros fumantes que vão na autopeças sempre compram ele..hehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

                                da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina….....mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

                                agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

                                ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

                                abraço.

                                [snapback]549047[/snapback]

                                certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Padula
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

                                  da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

                                  agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

                                  ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

                                  abraço.

                                  [snapback]549047[/snapback]

                                  :nnn: onde isso?

                                  to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    uso mobil super hp 20w50 - pagamos r$8.75/l (caixa com 24).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      gts turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      mobil 4t sempre nunca tive problemas e pago 8 reais no litro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                                        [snapback]549290[/snapback]

                                        opa vinicius….....eu me espressei mal.........

                                        eu quês dizer que os caminhões trabalham com alta temperatura e carga (no motor) por períodos bem longos.........fadiga grande dos componentes internos e etc... e não que o motor do caminhão trabalha numa temperatura (em graus) maior do que num carro a gasolina ............heheheee......

                                        foi mal :nnn:

                                        :aaf: onde isso?

                                        to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                                        [snapback]549298[/snapback]

                                        paguei 16,00 em são lu?s e quando cheguei aqui na bahia tava de promoção no hiper bom preão por 14,90 :lol:

                                        ps: agora com a oficina vou comprar ainda mais barato…...na faixa de uns 13,00...........mas não conta pra ninguém :ninja:

                                        abraão

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          WEST
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                                          para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                                          as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                                          mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                                          eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                                          e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                                          caros...

                                          mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                                          []s

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