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Lubrax top turbo em ap

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  • D Offline
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    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #12

    qual a justificativa de usar óleo de motocicleta e motor diesel em motores turbo adaptado?? eles tem maior resistencia é alta temperatura?

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    • F Offline
      F Offline
      filipe_dias
      escreveu em última edição por
      #13

      eu utilizei muito o ursa.

      a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.

      [snapback]548921[/snapback]

      eu só uso ursa no motor da minha moto. quase 1 ano subindo a serra praticamente todo dia e nenhum problema.

      [] s

      filipe

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #14

        acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

        castrol? nunca mais…

        agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

        [snapback]548862[/snapback]

        classico

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #15

          eu utilizei muito o ursa.

          a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.

          [snapback]548921[/snapback]

          l? fora os v8 fortes tám usado óleo de motores a diesel, pois estes cont?m uma dosagem de sódio um pouco mais alta q os comuns a gasolina (por causa dos néveis de emissão de poluentes). esta falta de sódio foi comprovada como uma das causas de desgastes prematuros e repentinos em peças m?veis, principalmente comandos de válvulas (ressaltos).

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #16

            eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem. tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

            da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

            agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

            ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90 melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #17

              acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

              castrol? nunca mais…

              agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

              [snapback]548862[/snapback]

              uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

              o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #18

                uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

                o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

                [snapback]549063[/snapback]

                dinas, voce usa o mobil 4t no fusca? como se comporta a pressao do oleo com o motor quente?

                []s

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                • D Offline
                  D Offline
                  dj_igor
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  ursa r0x…hehehe...

                  os carros fumantes que vão na autopeças sempre compram ele..hehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

                    da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina….....mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

                    agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

                    ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

                    abraço.

                    [snapback]549047[/snapback]

                    certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

                      da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

                      agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

                      ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

                      abraço.

                      [snapback]549047[/snapback]

                      :nnn: onde isso?

                      to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        uso mobil super hp 20w50 - pagamos r$8.75/l (caixa com 24).

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          mobil 4t sempre nunca tive problemas e pago 8 reais no litro

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                            [snapback]549290[/snapback]

                            opa vinicius….....eu me espressei mal.........

                            eu quês dizer que os caminhões trabalham com alta temperatura e carga (no motor) por períodos bem longos.........fadiga grande dos componentes internos e etc... e não que o motor do caminhão trabalha numa temperatura (em graus) maior do que num carro a gasolina ............heheheee......

                            foi mal :nnn:

                            :aaf: onde isso?

                            to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                            [snapback]549298[/snapback]

                            paguei 16,00 em são lu?s e quando cheguei aqui na bahia tava de promoção no hiper bom preão por 14,90 :lol:

                            ps: agora com a oficina vou comprar ainda mais barato…...na faixa de uns 13,00...........mas não conta pra ninguém :ninja:

                            abraão

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                              para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                              as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                              mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                              eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                              e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                              caros...

                              mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                aproveitando o topico,

                                no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                                  para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                                  as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                                  mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                                  eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                                  e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                                  caros...

                                  mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                                  []s

                                  [snapback]549625[/snapback]

                                  agora vou pegar no seu po….... :ninja:

                                  a unica verdade universal ?: use o melhor óleo que vc conseguir encontrar e troque no intervalo que seu bolso aguentar e tenho dito

                                  esse negócio de ah.....eu uso óleo de 8 r?au mas troco direto é muito bom e funciona bem, até no dia que vc tiver dando aquele pau e o oleozinho mineral não conseguir manter o filme lubrificante devido é contaminação por excesso de alcool, de giro, de temperatura e etc....

                                  a? vc vai juntando os peda?os do motor e pensando que poderia ter gasto mais 6 reais por litro .............. :nnn:

                                  mas novamente aqui...............cada um, cada um.

                                  abraão rodrigão

                                  aproveitando o topico,

                                  no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

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                                  snme é o elaion semi sint?tico 15w40.

                                  mas poderiam comfirmar….hehehe.... :aaf:

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta

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