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Ap 1.9 + biela kd

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #36

    alguma complicação extra na altura dos pinos?

    pode ser mais uma opção interessante na montagem desse setup.

    ainda monto um motor com bloco baixo 2.0 com bielas de kombi e destaxad?o.

    quebrar vira é coisa rara, essas bielas parecem ter resist?ncia comprovada pelo pp, só falta um pistão mais ra?udo para se ter um bom conjunto com peças originais volkswagen .

    se bem que acredito no pistão de 83mm de gasolina carburado ser resistente pra muita bronca.

    pra quem que, como eu, inicialmente não pode investir tanto em fazer o carro render girando (investir em trabalho de cabeçote, molas, valvulas, comando, polias e afins) poder ter um bom conjundo pra empurrar um turbo.

    [snapback]548547[/snapback]

    o vb não quebrou, e sim alguns mancais, o q tb é algo super dificil.

    os pistões q o pessoal daqui usa com essas bielas são os mahle de 2.0 alcool, e raramente os de fusca - não sei bem o pq.

    ah, uma coisa q tb curtem é girar bem alto…e rendendo =p

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #37

      :(  :aaf:

      eu ainda acho que o pistão deve fazer mais força pra baixo possível, e o menos possível contra a parede do cilindro… um livro  :semata:  :semata: fala inclusive em rl de 0,25 e talz...

      massss, se por restrições or?ament?rias a pessoa optar pelas kd, não vai deixar de ser feliz por isso, é claro... :)

      a proposito, tia carol, se eu for um dia pras bandas daih, será que rolaria eu ver um monstro desses virar 10000rpm?? hehehhehe pq passar de 7000 em 5a num ps eu não sei se tenho coragem...  :(

      [snapback]548548[/snapback]

      concordo q o esforão lateral é maior, mas é o custo mecânico desse rendimento todo em troca de um custo muuito menor no bolso :(

      meu carro não gira 10.000, os q giram isso são os 1.8/1.9. o meu (2.0), com o comando q uso lacra em 7750, inclusive é muuuito dificil eu passar de 7250/7500.

      e isso de varar 7000 de 5? ps é com o fernando e o restante da galerinha :ops: daqui =p

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zaza
        escreveu em última edição por
        #38

        concordo q o esforão lateral é maior, mas é o custo mecânico desse rendimento todo em troca de um custo muuito menor no bolso :semata:

        meu carro não gira 10.000, os q giram isso são os 1.8/1.9. o meu (2.0), com o comando q uso lacra em 7750, inclusive é muuuito dificil eu passar de 7250/7500.

        e isso de varar 7000 de 5? ps é com o fernando e o restante da galerinha :ops: daqui =p

        [snapback]548552[/snapback]

        com meu cambio antigo que se quebrou terceira, quarta e quinta eu encostei 6100 rpm@270km/h

        ai nessa foto eu estava a 5400 rpm e ja estava colado vdo 235km/h

        e antes que fale que meu ponteiro mente, com o cambio original nem chega a colar 230km/h no painel o carro ja cortou a quinta, e se calcular meu dif 4,17 + 5? 0,81, 205/60/15 vai ver que bate na trave os 230km/h a 6600 rpm

        mas calma, meu cambio logo sai do brejo…..

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #39

          outra coisa q me falaram eh usar pistões de tempra turbo… alguem ai sabe c fica bom? mas eu particularmente vou usar os meus pistões q estão aqui, não tem nem 10 k km rodados...

          to curtindo mt esse topico :ops:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #40

            pistao de t-t eh muito largo não???

            que aguantam pancada, isso sim, aguentam

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #41

              pessoal .. desvirtuando um pouco o topico mais nao mto … eu tava pensando .. sera q nao existe alguma forma de por as bielas de kd casadas com algum pistao com altura bem baixa em gm familia 1 1.8?

              um amigo meu tem problemas com um 1.8 ...

              melhoraria a rl e a resistencia neh... se eu viajei podem dizer hehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GolASPRO
                escreveu em última edição por
                #42

                o pessoal la da oficina costuma montar gm com biela de corcel, cht… tem uma picape corsa 1.6, uma sw 1.6 16v e um corsa 1.8, todos turbo e com essas bielas.... até hj nao deram problemas...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRC Racing
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  nunca medi certinho a taxa…

                  mas já montei vira de 2.0 bielas de kombi diesel e pistão de marea turbo....

                  deve ficar com uns 8,0 de taxa....e fica um canh?o...o conjunto aguenta muito desaforo...hehehe :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zaza
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    nunca medi certinho a taxa…

                    mas já montei vira de 2.0 bielas de kombi diesel e pistão de marea turbo....

                    deve ficar com uns 8,0 de taxa....e fica um canh?o...o conjunto aguenta muito desaforo...hehehe :ninja:

                    [snapback]549067[/snapback]

                    quantos mm tem de altuda a biela da kd, e qtos mm de diametro tem o pistao do tt?

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DRC Racing
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      quantos mm tem de altuda a biela da kd, e qtos mm de diametro tem o pistao do tt?

                      abs

                      [snapback]549074[/snapback]

                      as bielas tem 136mm, o di?metro dos pistões de marea turbo eu é me lembro….

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        as bielas tem 136mm, o di?metro dos pistões  de marea turbo eu é me lembro….

                        [snapback]549076[/snapback]

                        que eu me lembre, os pistões do marea turbo tem 82mm confere?

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #47

                          nunca medi certinho a taxa…

                          mas já montei vira de 2.0 bielas de kombi diesel e pistão de marea turbo....

                          deve ficar com uns 8,0 de taxa....e fica um canh?o...o conjunto aguenta muito desaforo...hehehe :ninja:

                          [snapback]549067[/snapback]

                          quanto custa esses pistões de marea turbo ?

                          novo ou usado ?

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            quanto custa esses pistões de marea turbo ?

                            novo ou usado ?

                            abraço.

                            [snapback]549166[/snapback]

                            pistoes da mt novos de custar um figado +/- :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              por aqui tb tem um 1.9 montado com pistões de mt. o lance é a posição do pino, mais baixo do q pistão de ap 2.0 e assim não precisa rebaixar mto o bloco.

                              inclusive era pro meu motor ter sido montado com esses pistões, mas não deu pq meu bloco ja tava aberto p/ 83mm e os pistões de mt eram menores.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #50

                                mais e os pistões do tempra turbo? não são mais baratosó quanto tem de di?metro? e a posição dos pinos, será que não é compativel?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  que eu me lembre, os pistões do marea turbo tem 82mm confere?

                                  abraço

                                  [snapback]549096[/snapback]

                                  isso mesmo…tem 82mm

                                  quanto custa esses pistões de marea turbo ?

                                  novo ou usado ?

                                  abraço.

                                  [snapback]549166[/snapback]

                                  compramos por aqui usado em desmanche, pagamos no jogo com os pinos e anéis r$350,00 claro que os anéis são trocados por novos e tb é precisa usar os anéis do marea que tb são uma facada….use os anéis raspadores de óleo do chevette e os anéis de compressão dos ap flex 0,50...servem certinho e sai mais barato doque os anéis do marea. :ninja:

                                  por aqui tb tem um 1.9 montado com pistões de mt. o lance é a posição do pino, mais baixo do q pistão de ap 2.0 e assim não precisa rebaixar mto o bloco.

                                  inclusive era pro meu motor ter sido montado com esses pistões, mas não deu pq meu bloco ja tava aberto p/ 83mm e os pistões de mt eram menores.

                                  [snapback]549283[/snapback]

                                  isso mesmo, o é um pouco mais baixo doque os ap 2.0. :nnn:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    isso mesmo…tem 82mm

                                    compramos por aqui usado em desmanche, pagamos no jogo com os pinos e anéis r$350,00 claro que os anéis são trocados por novos e tb é precisa usar os anéis do marea que tb são uma facada....use os anéis raspadores de óleo do chevette e os anéis de compressão dos ap flex 0,50...servem certinho e sai mais barato doque os anéis do marea. :ninja:

                                    isso mesmo, o é um pouco mais baixo doque os ap 2.0.  :aaf:

                                    [snapback]549406[/snapback]

                                    até qie tá barato 350,00 nos pistões, ter que comprar 2 jogos de anéis quebra a banca :nnn:

                                    e pq raspador de óleo do chevette ??? e qual chevette ???

                                    se o pistão do marea é 82mm não rola de colocar todos os anéis de ap 1.8 (mi ou flex que são mais finos, é isso ???) ultima retífica ??? (81+1mm) ????????

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #53

                                      até qie tá barato 350,00 nos pistões, ter que comprar 2 jogos de anéis quebra a banca   :ninja:

                                      e pq raspador de óleo do chevette ???  e qual chevette ???

                                      se o pistão do marea é 82mm não rola de colocar todos os anéis de ap 1.8 (mi ou flex que são mais finos, é isso ???) ultima retífica ???  (81+1mm)  ????????

                                      abraço

                                      [snapback]549443[/snapback]

                                      tem que comprar os 2 jogos pq os anéis de marea são diferentes dos ap…? dá certo, os anéis raspadores são de medidas diferentes dos de ap......e fica mais barato comprar os 2 jogos de anéis qe citei doque comprar 1 jogo de marea turbo, é muito caro. outra coisa tem que ser dos ultimos motores ap fabricados pq os anéis de compressa? tb são mais finos doque os antigos.

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #54

                                        e a pwt, não fabrica pistões p/ ap com biela kd que não precise rebaixar o bloco?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          hahhaahaha… eu me divirto com as saladas ap com bielas de kombi, pistões de marea turbo com anel raspador de chevette e anel de compressão de ap flex 0,50 e o pior é que fica ninja haahahah...

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