Luz do óleo acendendo
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da ultima vez que vi isso apos passar o flush era porque ficaram alguns restos de borra no pescador, fazendo o mesmo nao atingir a pressão necessária do oleo, assim acendia a luz. se puder tira o carter e olha se nao ficou nada preso nele, isso quando tem borra é quase certo.
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talvez por quando ele ligar o carro o oleo ainda ta frio aí a pressão chega a néveis muito baixos (nao sei a quanto de pressao o ap acende a luz de oleo), e quando esquenta ou começa a circular pode ficar um pouco mais alto (? como falei, nao sei a quanto ela acende a luz, se for a 0 é osso), ae seria interessante olhar.
claro, é como ele falou, o carro roda normal, nada de sintomas e talz. mas por precaução, sei la eu olharia, perder motor por causa de borra é foda.. e nao foi so 1 que ja vi nao
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talvez sim talvez nao…. depende de como é configurada a luz pra acender. como falei, vamos supor que ela so acenda se estiver em 0 bar, pode ser que naquele momento como ta um pouco entupido fique a 0 alguns segundos, ate subir algo.
mas pra falar isso tem que saber exatamente a qts bar ela acende, e nos ap infelizmente nao sei
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a luz acende com pressão abaixo de 0,5bar. pra tirar o carter acho que só levantando o motor não da, precisa soltar a parte da frente do agregado.
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oia, será que vc tirou todo o flush? quando se usa flush, antes de colocar o oleo definitivo, deve-se colocar oleo de segunda linha, funcionar o motor um pouco, depois vc esgota tudo e poe o oleo definitivo e troca o filtro de oleo. o flush faz o oleo virar agua. se sobrou um pouco pode ter feito o oleo ficar fino d+….
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a luz acende com pressão abaixo de 0,5bar. pra tirar o carter acho que só levantando o motor não da, precisa soltar a parte da frente do agregado.
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se levantar o motor da sim, tiramos de um gol 86 assim, levantamos e tiramos na boa….(da um trabalhinho mas sai)
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se levantar o motor da sim, tiramos de um gol 86 assim, levantamos e tiramos na boa….(da um trabalhinho mas sai)
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? só ter as chaves certas
ps: coisa q ninguém discutiu: o filtro de oleo que você colocou tem valvula de retenção? e o anterior tinha?
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cara vc colocou óleo demais pra mim linha ap coloca 3.5l trocando o filtro
verifica isso ai
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? só ter as chaves certas
ps: coisa q ninguém discutiu: o filtro de oleo que você colocou tem valvula de retenção? e o anterior tinha?
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mas fabio isso é em qualquer coisa que for fazer se não tiver as ferramentas corretas voce vai apanhar p/ fazer mas mesmo assim faz.
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meu ap acho q eh um et. sempre sempre coloco 3 litros trocando o filtro e chega a passar o nivel superior na vareta. bom, sem estress faz 3 anos q é assim, nem procuro saber o pq, nunca deu nada nada, nem qdo era aspirado, nem turbo ( ai sim ia um pouco mais de oleo ).
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car 80? heuaehaouehouaehoaehoauehae bom eu achei estranho quando jogaram coca cola de leve no carburador de um passat turbo e logo em seguida um pedaão de pao… mas foi engraçado quando a coca cola entrou o motor caiu giro estupidamente quase morreu depois retomou... depois jogaramo pedaão de pao o carro engasgou mais ainda deu um estouro no escape e saiu parte do pedaão de pao pretinha.
mas realz da uma olhada no carter mesmo embora possa ser mau contato. ja deu uma espiada na cebolinha? e outra e melhor rever o carter mesmo.. colega meu tava com o carro baixinho so paulada do carter no chao, um tempo depois começou a bater tucho e acender luz de oleo... resultado carter amassado e o pescador nao conseguia puxar oleo suficiente.
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vc jogo meio litro a mais de oleo no motor, mas isso nao eh o problema, o problema eh q vc tah com o carter amassado, o do meu gts tbein tava amassado, e nao era grandes coisas, mas tapou a boca da bomba de oleo e por isso girou bronzina, o meu carro fazia +/- a mesma coisa q o seu, da uma olhada nisso.