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Bomba de gti interna

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #21

    dai q antigamente o pessoal q rodava com alcool sempre colocava um pouco de querosene no tanque…....

    pena q hj em dia sao poucos postos com querosene

    [snapback]551493[/snapback]

    em posto chegam a cobrar 8 / 10 reais por um litro de querosene :teteto:

    ja em casas de materiais de limpeza custa 5 reais o litro.

    um esqueminha legal (qdo o carro for ficar parado por muito tempo) é deixar o tanque com pouco combustivel e colocar uns 2 ou 3 litros de querosene la dentro. ai vc solta a mangueira q entra no carburador/flauta, engata uma extensão e leva até o bocal do tanque. depois vc liga a bomba de combustivel de forma q a mistura alcool+querosene fique circulando livre pela linha alguns minutos.

    teoricamente vc limpou e lubrificou um pouco a bomba.

    melhor isso do q deixar ela cheia de restos de alcool ali oxidando tudo.

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    • L Offline
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      Lost
      escreveu em última edição por
      #22

      nos barcos que rodarem com alcool, vai rolar um querosene brabo misturado… mais ainda quando for desligar e ficar meses parado. os kras da dinamica falaram pra botar querosene... alias, eles testam as bombas com querosene nao eh?

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #23

        carol é a mesma querosene essa de bomba e essa de litro q vende no mercado?

        seria uma boa cada tanque completo de alcool colocar 1l de querosene? ajuda a lubrificar a bomba e limpar bicos?

        qnt a dinamica vou relevar q ja tive problema com bomba deles…..acontece.....

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #24

          o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #25

            carol é a mesma querosene essa de bomba e essa de litro q vende no mercado?

            seria uma boa cada tanque completo de alcool colocar 1l de querosene? ajuda a lubrificar a bomba e limpar bicos?

            qnt a dinamica vou relevar q ja tive problema com bomba deles…..acontece.....

            [snapback]551592[/snapback]

            ai ja não sei se é o mesmo :teteto:

            mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

            o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

            abraços.

            [snapback]551596[/snapback]

            10 entre 10 carros turbinados com carburador usam esse sistema.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              thiagosaveiro
              escreveu em última edição por
              #26

              ai ja não sei se é o mesmo :ops:

              mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

              10 entre 10 carros turbinados com carburador usam esse sistema.

              [snapback]551608[/snapback]

              e injetado? :teteto: :ppteam: :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #27

                e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                [snapback]551622[/snapback]

                injetado e nao turbo o meu corsa rodava nesse esquema so q a bomba era externa de blazer, monza

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                  [snapback]551622[/snapback]

                  injetado dificilmente alguem tira a pré-bomba q vem dentro do tanque.

                  não tenho certeza, mas snme tb existem carros injetados que não possuem pré-bomba.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    ai ja não sei se é o mesmo :teteto:

                    mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

                    ja tava pensando em usar e manter a saude do bixinho….

                    mas de qq forma se for somente pra circular a mistura pode ser ligada a bomba sem ligar o carro, q a mistura vai circular inclusive pela flauta....

                    digo isso pq ja fiz, usando a bomba externa qnd ainda funfava e pensei q a interna tinha ido....coloquei uma pet de 2l dentro do cofre do motor, inprovisei um pescador na danada e direto na bomba, e do retorno dentro da pet, como nao ia fucar na parte eletrica, mandei direto nos 12v da bateria, so comecou a circulacao do combustivel ali....

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                      [snapback]551622[/snapback]

                      o meu não é turbo mas estava assim

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        rodrigo isso tudo ta certo mesmo, na hora de converter nao teve qq troca de valores…..

                        isso sim q eu chamo de bomba valente, onde conseguiu uma bomba dessas, veio no maverick?

                        [snapback]551387[/snapback]

                        cara….....a conversão está correta

                        1 galão = 3,78 litros

                        1 hora = 60 minutos

                        130 gal / hora = ( 3,78 / 60 ) * 130

                        portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

                        o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          cara….....a conversão está correta

                          1 galão = 3,78 litros

                          1 hora = 60 minutos

                          130 gal / hora =  ( 3,78 / 60 ) * 130

                          portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

                          o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

                          [snapback]551637[/snapback]

                          pois é, e q bomba, qq empresa de bomba eletrica quer morrer com uma dessas…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JJR
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                            [snapback]551622[/snapback]

                            eu tive problemas em fazer um pescador descente, por isso optei pela pré-bomba.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              eu tive problemas em fazer um pescador descente, por isso optei pela pré-bomba.

                              [snapback]551655[/snapback]

                              no corsa foi tranquilo, no golf nao consegui sucesso apenas com a externa

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                cara….....a conversão está correta

                                1 galão = 3,78 litros

                                1 hora = 60 minutos

                                130 gal / hora =  ( 3,78 / 60 ) * 130

                                portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

                                o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

                                [snapback]551637[/snapback]

                                rodrigo, a que pressão essa bomba dá isso? menos de 1bar né? si for, ta normal, uma de gti trabalhando livre, dá o dobro de quando pressurizada a 3bar.

                                esses dias un amigo meu ficou sem alcool(isso mesmo, o fdp pissou até acabar o alcool literalmente) e não teria alcool pra ir pra casa, ai desliguei uma mangueira q vem da bomba e coloquei numa garrafa de 2litros de refrigerante, en menos de meio minuto encheu ela, e uso 1 de gti externa e 1 interna original no pau q sozinha não segura mais nem 2bar pisando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  a minha de gti somente no balde de alcool sobe uma labareda de alcool de uns 45cm…

                                  o escroto de se ver eh a quantidade de bolhas formadas, impressionante.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    to quase certo de trocar a interna por uma da dinamica, essa de 14 bars de pressao

                                    [snapback]551115[/snapback]

                                    ? boa…......mas esses 14 bars são meio marketing ..........chegar lá chega, mas de uma forma que vc não vai utilizar nunca, hehehe....

                                    vou de interna mesmo, so quero saber se o calibre das mangueiras originais da linha sao capazes de suportar o fluxo pra alimentar

                                    [snapback]551275[/snapback]

                                    as tubulações de combustivel originais, geralmente rígidas, são projetadas com muito pouca folga pra se usar bombas maiores e que vão alimentar motores com bem mais potencia. não custa nada fazer uma linha descente, né ? ?

                                    estou achando estranho essa vazão que a din?mica especifica para a bomba de gti e sua bomba…..aproximadamente 2-3 litros / min (a 3 bar)

                                    eu estou com uma bomba mecânica em casa que dá vazão de 130gph (8,2 litros /min) a 9psi ( 0,6 bar)

                                    ou a bomba que eu tenho em casa é muito poderosa........ou essas bombas não são tudo isso (em se tratando de vaz?o).

                                    [snapback]551301[/snapback]

                                    esclarecendo: bomba igual essa sua tem muita vazão mesmo. primeiro pq é mecânica. segundo que é pra carburador, o que precisa de muita vazão pra não deixar secar as 2 cubas do quadrijet …..........e não precisa de muita pressão, pq geralmente são pra uso em carros carburados. sem mist?rio

                                    se vc pegar as bombas eletricas e pra ie da propria holley, vai ver que tem vazões até menores que uma de gti original bosch.........hehehehee.........pois não é a deles.......... :hauhau:

                                    negocio dos caras e v8tão carburado com até 2 quadrijets......e 4 cubas enormes :amigos:

                                    o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

                                    abraços.

                                    [snapback]551596[/snapback]

                                    esse pescador pra dentro do tanque tem que ser muito bem projetado pra que não dá falta em acelerações e curvas mais rápidas….....cuidado

                                    eu prefiro fazer um pocinho (catch-tank) mas tem carros que não dá......então usa a pre bomba ou faz um pescador com tubos de cobre beeeem feito dentro do tanque ou ainda: use uma bomba da blazer v6 que já vem dentro do copo pra usar in-tank ou até uma de gti adaptada pra se usar dentro do tanque também..............já usei de todos esses jeitos e todos funcionam muito bem quando bem executados.

                                    abraço.

                                    injetado e nao turbo o meu corsa rodava nesse esquema so q a bomba era externa de blazer, monza

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                                    geralmente a bomba da blazer v6 é interna…...... :copa:

                                    :pedala:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #38

                                      segue o part number da minha bcd00101 (delphi)

                                      aplicacao monza, kadett, s10, s10 blazer efi 91>96

                                      thiago eu estou vendo q terei q refazer a linha, logo o retorno precisa ser refeito tmb?

                                      agora me fala se eu trocar a tubulacao, desde a bomba, dentro do tanque ainda, precisarei estar mechendo na saida do tanque q tem akele l fininho, e ai como vou trocar akilo, q peca vou colocar no lugar em forma de l pra nao dobrar mangueira, e q possa ser encaixada mangueira por dentro do tanque e por fora e q me garanta vedacao?

                                      eu vi akelew nipples, so q sao para encaixe em um unico lado, o outro lado ficaria como?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        thiagosaveiro
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        goiano, já usei uma de blazer dentro do tanque no lugar da original no meu outro carro…era boa sim...

                                        agora quero ver como fica essa de gti... :pedala:

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                                        • D Offline
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                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          desenterrando o tópico e vendo a data de postagem da primeira mensagem do tópico… 29/10 do ano passado, foi o dia que limpei o pré-filtro da bomba pela última vez, hoje, menos de 3 meses depois, tirei a bomba fora e o pré-filtro recheado de gel e uma coisa melequenta meio preta que parecia lama... puta merda, será que essa sujeira vem dos tanques dos postos de combustável (a lama, não o gel).

                                          limpei tudinho e dei uma lubrificada na bomba, tá girando livrinha e antes o ponteiro do man?metro de combustável tava tremendo e pulando pré caramba e agora tá paradinho :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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