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Bomba de gti interna

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    SemControle
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    #23

    carol é a mesma querosene essa de bomba e essa de litro q vende no mercado?

    seria uma boa cada tanque completo de alcool colocar 1l de querosene? ajuda a lubrificar a bomba e limpar bicos?

    qnt a dinamica vou relevar q ja tive problema com bomba deles…..acontece.....

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      thiagosaveiro
      escreveu em última edição por
      #24

      o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

      abraços.

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #25

        carol é a mesma querosene essa de bomba e essa de litro q vende no mercado?

        seria uma boa cada tanque completo de alcool colocar 1l de querosene? ajuda a lubrificar a bomba e limpar bicos?

        qnt a dinamica vou relevar q ja tive problema com bomba deles…..acontece.....

        [snapback]551592[/snapback]

        ai ja não sei se é o mesmo :teteto:

        mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

        o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

        abraços.

        [snapback]551596[/snapback]

        10 entre 10 carros turbinados com carburador usam esse sistema.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #26

          ai ja não sei se é o mesmo :ops:

          mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

          10 entre 10 carros turbinados com carburador usam esse sistema.

          [snapback]551608[/snapback]

          e injetado? :teteto: :ppteam: :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #27

            e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

            [snapback]551622[/snapback]

            injetado e nao turbo o meu corsa rodava nesse esquema so q a bomba era externa de blazer, monza

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #28

              e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

              [snapback]551622[/snapback]

              injetado dificilmente alguem tira a pré-bomba q vem dentro do tanque.

              não tenho certeza, mas snme tb existem carros injetados que não possuem pré-bomba.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #29

                ai ja não sei se é o mesmo :teteto:

                mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

                ja tava pensando em usar e manter a saude do bixinho….

                mas de qq forma se for somente pra circular a mistura pode ser ligada a bomba sem ligar o carro, q a mistura vai circular inclusive pela flauta....

                digo isso pq ja fiz, usando a bomba externa qnd ainda funfava e pensei q a interna tinha ido....coloquei uma pet de 2l dentro do cofre do motor, inprovisei um pescador na danada e direto na bomba, e do retorno dentro da pet, como nao ia fucar na parte eletrica, mandei direto nos 12v da bateria, so comecou a circulacao do combustivel ali....

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                  [snapback]551622[/snapback]

                  o meu não é turbo mas estava assim

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    rodrigo isso tudo ta certo mesmo, na hora de converter nao teve qq troca de valores…..

                    isso sim q eu chamo de bomba valente, onde conseguiu uma bomba dessas, veio no maverick?

                    [snapback]551387[/snapback]

                    cara….....a conversão está correta

                    1 galão = 3,78 litros

                    1 hora = 60 minutos

                    130 gal / hora = ( 3,78 / 60 ) * 130

                    portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

                    o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      cara….....a conversão está correta

                      1 galão = 3,78 litros

                      1 hora = 60 minutos

                      130 gal / hora =  ( 3,78 / 60 ) * 130

                      portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

                      o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

                      [snapback]551637[/snapback]

                      pois é, e q bomba, qq empresa de bomba eletrica quer morrer com uma dessas…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JJR
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                        [snapback]551622[/snapback]

                        eu tive problemas em fazer um pescador descente, por isso optei pela pré-bomba.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          eu tive problemas em fazer um pescador descente, por isso optei pela pré-bomba.

                          [snapback]551655[/snapback]

                          no corsa foi tranquilo, no golf nao consegui sucesso apenas com a externa

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            cara….....a conversão está correta

                            1 galão = 3,78 litros

                            1 hora = 60 minutos

                            130 gal / hora =  ( 3,78 / 60 ) * 130

                            portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

                            o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

                            [snapback]551637[/snapback]

                            rodrigo, a que pressão essa bomba dá isso? menos de 1bar né? si for, ta normal, uma de gti trabalhando livre, dá o dobro de quando pressurizada a 3bar.

                            esses dias un amigo meu ficou sem alcool(isso mesmo, o fdp pissou até acabar o alcool literalmente) e não teria alcool pra ir pra casa, ai desliguei uma mangueira q vem da bomba e coloquei numa garrafa de 2litros de refrigerante, en menos de meio minuto encheu ela, e uso 1 de gti externa e 1 interna original no pau q sozinha não segura mais nem 2bar pisando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              a minha de gti somente no balde de alcool sobe uma labareda de alcool de uns 45cm…

                              o escroto de se ver eh a quantidade de bolhas formadas, impressionante.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                to quase certo de trocar a interna por uma da dinamica, essa de 14 bars de pressao

                                [snapback]551115[/snapback]

                                ? boa…......mas esses 14 bars são meio marketing ..........chegar lá chega, mas de uma forma que vc não vai utilizar nunca, hehehe....

                                vou de interna mesmo, so quero saber se o calibre das mangueiras originais da linha sao capazes de suportar o fluxo pra alimentar

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                                as tubulações de combustivel originais, geralmente rígidas, são projetadas com muito pouca folga pra se usar bombas maiores e que vão alimentar motores com bem mais potencia. não custa nada fazer uma linha descente, né ? ?

                                estou achando estranho essa vazão que a din?mica especifica para a bomba de gti e sua bomba…..aproximadamente 2-3 litros / min (a 3 bar)

                                eu estou com uma bomba mecânica em casa que dá vazão de 130gph (8,2 litros /min) a 9psi ( 0,6 bar)

                                ou a bomba que eu tenho em casa é muito poderosa........ou essas bombas não são tudo isso (em se tratando de vaz?o).

                                [snapback]551301[/snapback]

                                esclarecendo: bomba igual essa sua tem muita vazão mesmo. primeiro pq é mecânica. segundo que é pra carburador, o que precisa de muita vazão pra não deixar secar as 2 cubas do quadrijet …..........e não precisa de muita pressão, pq geralmente são pra uso em carros carburados. sem mist?rio

                                se vc pegar as bombas eletricas e pra ie da propria holley, vai ver que tem vazões até menores que uma de gti original bosch.........hehehehee.........pois não é a deles.......... :hauhau:

                                negocio dos caras e v8tão carburado com até 2 quadrijets......e 4 cubas enormes :amigos:

                                o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

                                abraços.

                                [snapback]551596[/snapback]

                                esse pescador pra dentro do tanque tem que ser muito bem projetado pra que não dá falta em acelerações e curvas mais rápidas….....cuidado

                                eu prefiro fazer um pocinho (catch-tank) mas tem carros que não dá......então usa a pre bomba ou faz um pescador com tubos de cobre beeeem feito dentro do tanque ou ainda: use uma bomba da blazer v6 que já vem dentro do copo pra usar in-tank ou até uma de gti adaptada pra se usar dentro do tanque também..............já usei de todos esses jeitos e todos funcionam muito bem quando bem executados.

                                abraço.

                                injetado e nao turbo o meu corsa rodava nesse esquema so q a bomba era externa de blazer, monza

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                                geralmente a bomba da blazer v6 é interna…...... :copa:

                                :pedala:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  segue o part number da minha bcd00101 (delphi)

                                  aplicacao monza, kadett, s10, s10 blazer efi 91>96

                                  thiago eu estou vendo q terei q refazer a linha, logo o retorno precisa ser refeito tmb?

                                  agora me fala se eu trocar a tubulacao, desde a bomba, dentro do tanque ainda, precisarei estar mechendo na saida do tanque q tem akele l fininho, e ai como vou trocar akilo, q peca vou colocar no lugar em forma de l pra nao dobrar mangueira, e q possa ser encaixada mangueira por dentro do tanque e por fora e q me garanta vedacao?

                                  eu vi akelew nipples, so q sao para encaixe em um unico lado, o outro lado ficaria como?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    thiagosaveiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    goiano, já usei uma de blazer dentro do tanque no lugar da original no meu outro carro…era boa sim...

                                    agora quero ver como fica essa de gti... :pedala:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      desenterrando o tópico e vendo a data de postagem da primeira mensagem do tópico… 29/10 do ano passado, foi o dia que limpei o pré-filtro da bomba pela última vez, hoje, menos de 3 meses depois, tirei a bomba fora e o pré-filtro recheado de gel e uma coisa melequenta meio preta que parecia lama... puta merda, será que essa sujeira vem dos tanques dos postos de combustável (a lama, não o gel).

                                      limpei tudinho e dei uma lubrificada na bomba, tá girando livrinha e antes o ponteiro do man?metro de combustável tava tremendo e pulando pré caramba e agora tá paradinho :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta

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