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Bomba de gti interna

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    * Caroline Stella *
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    #28

    e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

    [snapback]551622[/snapback]

    injetado dificilmente alguem tira a pré-bomba q vem dentro do tanque.

    não tenho certeza, mas snme tb existem carros injetados que não possuem pré-bomba.

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #29

      ai ja não sei se é o mesmo :teteto:

      mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

      ja tava pensando em usar e manter a saude do bixinho….

      mas de qq forma se for somente pra circular a mistura pode ser ligada a bomba sem ligar o carro, q a mistura vai circular inclusive pela flauta....

      digo isso pq ja fiz, usando a bomba externa qnd ainda funfava e pensei q a interna tinha ido....coloquei uma pet de 2l dentro do cofre do motor, inprovisei um pescador na danada e direto na bomba, e do retorno dentro da pet, como nao ia fucar na parte eletrica, mandei direto nos 12v da bateria, so comecou a circulacao do combustivel ali....

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      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #30

        e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

        [snapback]551622[/snapback]

        o meu não é turbo mas estava assim

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #31

          rodrigo isso tudo ta certo mesmo, na hora de converter nao teve qq troca de valores…..

          isso sim q eu chamo de bomba valente, onde conseguiu uma bomba dessas, veio no maverick?

          [snapback]551387[/snapback]

          cara….....a conversão está correta

          1 galão = 3,78 litros

          1 hora = 60 minutos

          130 gal / hora = ( 3,78 / 60 ) * 130

          portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

          o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #32

            cara….....a conversão está correta

            1 galão = 3,78 litros

            1 hora = 60 minutos

            130 gal / hora =  ( 3,78 / 60 ) * 130

            portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

            o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

            [snapback]551637[/snapback]

            pois é, e q bomba, qq empresa de bomba eletrica quer morrer com uma dessas…..

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JJR
              escreveu em última edição por
              #33

              e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

              [snapback]551622[/snapback]

              eu tive problemas em fazer um pescador descente, por isso optei pela pré-bomba.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #34

                eu tive problemas em fazer um pescador descente, por isso optei pela pré-bomba.

                [snapback]551655[/snapback]

                no corsa foi tranquilo, no golf nao consegui sucesso apenas com a externa

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  cara….....a conversão está correta

                  1 galão = 3,78 litros

                  1 hora = 60 minutos

                  130 gal / hora =  ( 3,78 / 60 ) * 130

                  portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

                  o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

                  [snapback]551637[/snapback]

                  rodrigo, a que pressão essa bomba dá isso? menos de 1bar né? si for, ta normal, uma de gti trabalhando livre, dá o dobro de quando pressurizada a 3bar.

                  esses dias un amigo meu ficou sem alcool(isso mesmo, o fdp pissou até acabar o alcool literalmente) e não teria alcool pra ir pra casa, ai desliguei uma mangueira q vem da bomba e coloquei numa garrafa de 2litros de refrigerante, en menos de meio minuto encheu ela, e uso 1 de gti externa e 1 interna original no pau q sozinha não segura mais nem 2bar pisando.

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    a minha de gti somente no balde de alcool sobe uma labareda de alcool de uns 45cm…

                    o escroto de se ver eh a quantidade de bolhas formadas, impressionante.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      to quase certo de trocar a interna por uma da dinamica, essa de 14 bars de pressao

                      [snapback]551115[/snapback]

                      ? boa…......mas esses 14 bars são meio marketing ..........chegar lá chega, mas de uma forma que vc não vai utilizar nunca, hehehe....

                      vou de interna mesmo, so quero saber se o calibre das mangueiras originais da linha sao capazes de suportar o fluxo pra alimentar

                      [snapback]551275[/snapback]

                      as tubulações de combustivel originais, geralmente rígidas, são projetadas com muito pouca folga pra se usar bombas maiores e que vão alimentar motores com bem mais potencia. não custa nada fazer uma linha descente, né ? ?

                      estou achando estranho essa vazão que a din?mica especifica para a bomba de gti e sua bomba…..aproximadamente 2-3 litros / min (a 3 bar)

                      eu estou com uma bomba mecânica em casa que dá vazão de 130gph (8,2 litros /min) a 9psi ( 0,6 bar)

                      ou a bomba que eu tenho em casa é muito poderosa........ou essas bombas não são tudo isso (em se tratando de vaz?o).

                      [snapback]551301[/snapback]

                      esclarecendo: bomba igual essa sua tem muita vazão mesmo. primeiro pq é mecânica. segundo que é pra carburador, o que precisa de muita vazão pra não deixar secar as 2 cubas do quadrijet …..........e não precisa de muita pressão, pq geralmente são pra uso em carros carburados. sem mist?rio

                      se vc pegar as bombas eletricas e pra ie da propria holley, vai ver que tem vazões até menores que uma de gti original bosch.........hehehehee.........pois não é a deles.......... :hauhau:

                      negocio dos caras e v8tão carburado com até 2 quadrijets......e 4 cubas enormes :amigos:

                      o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

                      abraços.

                      [snapback]551596[/snapback]

                      esse pescador pra dentro do tanque tem que ser muito bem projetado pra que não dá falta em acelerações e curvas mais rápidas….....cuidado

                      eu prefiro fazer um pocinho (catch-tank) mas tem carros que não dá......então usa a pre bomba ou faz um pescador com tubos de cobre beeeem feito dentro do tanque ou ainda: use uma bomba da blazer v6 que já vem dentro do copo pra usar in-tank ou até uma de gti adaptada pra se usar dentro do tanque também..............já usei de todos esses jeitos e todos funcionam muito bem quando bem executados.

                      abraço.

                      injetado e nao turbo o meu corsa rodava nesse esquema so q a bomba era externa de blazer, monza

                      [snapback]551630[/snapback]

                      geralmente a bomba da blazer v6 é interna…...... :copa:

                      :pedala:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        segue o part number da minha bcd00101 (delphi)

                        aplicacao monza, kadett, s10, s10 blazer efi 91>96

                        thiago eu estou vendo q terei q refazer a linha, logo o retorno precisa ser refeito tmb?

                        agora me fala se eu trocar a tubulacao, desde a bomba, dentro do tanque ainda, precisarei estar mechendo na saida do tanque q tem akele l fininho, e ai como vou trocar akilo, q peca vou colocar no lugar em forma de l pra nao dobrar mangueira, e q possa ser encaixada mangueira por dentro do tanque e por fora e q me garanta vedacao?

                        eu vi akelew nipples, so q sao para encaixe em um unico lado, o outro lado ficaria como?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thiagosaveiro
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          goiano, já usei uma de blazer dentro do tanque no lugar da original no meu outro carro…era boa sim...

                          agora quero ver como fica essa de gti... :pedala:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            desenterrando o tópico e vendo a data de postagem da primeira mensagem do tópico… 29/10 do ano passado, foi o dia que limpei o pré-filtro da bomba pela última vez, hoje, menos de 3 meses depois, tirei a bomba fora e o pré-filtro recheado de gel e uma coisa melequenta meio preta que parecia lama... puta merda, será que essa sujeira vem dos tanques dos postos de combustável (a lama, não o gel).

                            limpei tudinho e dei uma lubrificada na bomba, tá girando livrinha e antes o ponteiro do man?metro de combustável tava tremendo e pulando pré caramba e agora tá paradinho :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta

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