Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando um motor novo .

Montando um motor novo .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 21 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JJR
    escreveu em última edição por
    #1

    procurei e pesquisei vêrios lugares pra comprar um motor 2.0 pra colocar no meu corsa.

    o mais barato de todos foi em um desmanche em santo andré que me passou o preão de r$ 2.000 com injeção completa (2.0 8v).

    o motor mais novo encontrado foi 1997, ou seja, ao comprar terei que abrir e retificar e trocar muitas coisas. quero uma coisa confiável pra não ter retrabalho.

    estou com a idéia de partir do zero, comprar um bloco e ir comprando todas as peças, algumas usadas e outras novas e já montar com a configuração que eu quero.

    não tenho a mínima idéia de quanto custaria, mas acho que ficaria bem mais do que esses dois mil reais.

    não lembro de todas as peças de kbe?a. se alguem puder ajudar.

    queria a opinião de vcs. se alguem já fez e se compensou.

    bloco

    girabrequim

    bronzina de biela

    bronzina de mancal

    anel de encosto

    todos os retentores

    jogo de juntas

    volante

    bomba de óleo

    roda fúnica

    pescador

    c?rter

    bielas

    pistões

    anéis

    bomba dágua

    rolamento esticador da correia

    cabeçote com válvulas

    comando

    polia

    coletor de admissão

    tbi

    coletor de escape

    bobina

    velas

    cabos de velas

    flauta

    bicos

    mangueiras

    galeria dágua

    tubo do respiro

    tubo e vareta de óleo

    todos os sensores da ie

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JJR
      escreveu em última edição por
      #2

      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-496…tra-ipanema-_jm

      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-497…nacional-15-_jm

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SóGM
        escreveu em última edição por
        #3

        já que vai gastar monta logo um 16v….

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #4

          eu iria tb de 16v. mas teria um certo problema com falta de espaço no cofre.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JJR
            escreveu em última edição por
            #5

            falta de espaço não é problema. prefiro o 8v por causa de custo e manutenção.

            penso em dar uma trabalhada na parte de cima, comandinho e tal…

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vwfan
              escreveu em última edição por
              #6

              vai montar turbo ou aspirado?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo… tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

                devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

                hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

                vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bicos de corsa 1.0 alimenta motor de 122cvs somente remapeando na casolina? oloko…

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    um 1.6 16v bem acertadinho fica fil

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bicos de corsa 1.0 alimenta motor de 122cvs somente remapeando na casolina? oloko…

                      [snapback]551713[/snapback]

                      não fio :teteto:

                      no caso dele que é uma pickup corsa (pela assinatura pelo menos)que já é 1.6 basta comprar a parte de baixo, porque a parte de cima do 1.8 e 1.6 é idêntica, os bicos que alimentam 92cv conseguem alimentar 106cv (que é o que tem o flex usando gasolina) mantendo gasolina… e isso se já num der uma grauzinho a mais no chip qdo for acertar...

                      eu disse que no meu caso eu partiria pra um 1.8 16v se fosse fazer de novo meu carro tá montado a quase um ano já com 1.8 8v e uns upgradezinhos)

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zaza
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu iria de 3 opcoes.

                        1?- se for trabalhar cabeçote do 8v, pega um 16v e deixa origianal.

                        2?- procura um cabeçote 16v de montana e com a diferença de dinheiro voce colocar um miolo forjado no seu 16v, ja vi gsi bater 144cv aspro no rolo, e outro gsi com 1,2 bar bateu 277cv@6900rpm na roda no dynojet, ambos preparados pelos matheusc20xe, que é meu amigo.

                        3?- quanto a parte de baixo, se voce nao for girar, pega logo um 2.2 ou um 2.4, motor de torque com cambio longo vai empurrar mto seu carro.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          rapaiz… eu sou meio prático... e não posso deixar de concordar com o jr.

                          se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.

                          se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.

                          mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações

                          ? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            rapaiz…  eu sou meio prático...  e não posso deixar de concordar com o jr.

                            se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.

                            se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.

                            mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações

                            ? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??

                            [snapback]551744[/snapback]

                            pq não cabe?

                            ? um fam?lia 2 :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              rapaiz…  eu sou meio prático...  e não posso deixar de concordar com o jr.

                              se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.

                              se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.

                              mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações

                              ? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??

                              [snapback]551744[/snapback]

                              o bloco é 1,4 cm mais alto., acredito que seja lenda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu sei que é mais alto que o dos 2.0, se for igual ao 2.2 (o que eu acredito) cabe sim…

                                só num sei se cabe 16v precisa ver se num pega em nada...mas adaptação ?isso aí...vc vê o principal e se enrosca com os detalhes hehehe por isso recomendo o 1.8 16v...pra mim a melhor relação custo beneficio... 122cv com zero de adaptação (nem cambio precisa mexer) em coxim... melhor que um 2.0 8v com futriquinho sem custo extra e com confiabilidade de original

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  bom, se for pra usar o bloco do f1, então usaria o cabeçote que tem comando roletado.

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e o carter do 2,4? é igual aos 2,2 e 2,0? ele não é maior?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Elmo
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ainda tem o motor de arranque, se vc usar bloco de monza, o arranque de vectra/astra/meriva/zafira não vai caber a não ser que vc dá uma esmerilhada naquele arco por onde entra o arranque ou use um arranque de daewoo espero (se quiser, te passo contato aí em sp), pois o arranque de monza bate no trambulador. agora, se vc usar bloco desses carros que citei, pode usar o arranque original deles mesmo. tenho um aqui sobrando, se quiser faão um preão legal pra vc. veja que bloco vai usar e depois poste aqui.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Elmo
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        e o carter do 2,4? é igual aos 2,2 e 2,0? ele não é maior?

                                        [snapback]551779[/snapback]

                                        nesse caso é bomusar o c?rter do monza também, mas já ouvi diser que o de astra também cabe.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Andre Silva
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          mas afinal, o que o jjr vai montar…turbo ou aspirado...???

                                          qual a preparação e nível desejados...???

                                          acho que, depois disso, é que dá pra resolver melhor qual seria a melhor coisa a se fazer...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários