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Montando um motor novo .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #4

    eu iria tb de 16v. mas teria um certo problema com falta de espaço no cofre.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JJR
      escreveu em última edição por
      #5

      falta de espaço não é problema. prefiro o 8v por causa de custo e manutenção.

      penso em dar uma trabalhada na parte de cima, comandinho e tal…

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #6

        vai montar turbo ou aspirado?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #7

          dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo… tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

          devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

          hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

          vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #8

            bicos de corsa 1.0 alimenta motor de 122cvs somente remapeando na casolina? oloko…

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #9

              um 1.6 16v bem acertadinho fica fil

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #10

                bicos de corsa 1.0 alimenta motor de 122cvs somente remapeando na casolina? oloko…

                [snapback]551713[/snapback]

                não fio :teteto:

                no caso dele que é uma pickup corsa (pela assinatura pelo menos)que já é 1.6 basta comprar a parte de baixo, porque a parte de cima do 1.8 e 1.6 é idêntica, os bicos que alimentam 92cv conseguem alimentar 106cv (que é o que tem o flex usando gasolina) mantendo gasolina… e isso se já num der uma grauzinho a mais no chip qdo for acertar...

                eu disse que no meu caso eu partiria pra um 1.8 16v se fosse fazer de novo meu carro tá montado a quase um ano já com 1.8 8v e uns upgradezinhos)

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zaza
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  eu iria de 3 opcoes.

                  1?- se for trabalhar cabeçote do 8v, pega um 16v e deixa origianal.

                  2?- procura um cabeçote 16v de montana e com a diferença de dinheiro voce colocar um miolo forjado no seu 16v, ja vi gsi bater 144cv aspro no rolo, e outro gsi com 1,2 bar bateu 277cv@6900rpm na roda no dynojet, ambos preparados pelos matheusc20xe, que é meu amigo.

                  3?- quanto a parte de baixo, se voce nao for girar, pega logo um 2.2 ou um 2.4, motor de torque com cambio longo vai empurrar mto seu carro.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    rapaiz… eu sou meio prático... e não posso deixar de concordar com o jr.

                    se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.

                    se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.

                    mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações

                    ? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      rapaiz…  eu sou meio prático...  e não posso deixar de concordar com o jr.

                      se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.

                      se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.

                      mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações

                      ? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??

                      [snapback]551744[/snapback]

                      pq não cabe?

                      ? um fam?lia 2 :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zaza
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        rapaiz…  eu sou meio prático...  e não posso deixar de concordar com o jr.

                        se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.

                        se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.

                        mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações

                        ? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??

                        [snapback]551744[/snapback]

                        o bloco é 1,4 cm mais alto., acredito que seja lenda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          eu sei que é mais alto que o dos 2.0, se for igual ao 2.2 (o que eu acredito) cabe sim…

                          só num sei se cabe 16v precisa ver se num pega em nada...mas adaptação ?isso aí...vc vê o principal e se enrosca com os detalhes hehehe por isso recomendo o 1.8 16v...pra mim a melhor relação custo beneficio... 122cv com zero de adaptação (nem cambio precisa mexer) em coxim... melhor que um 2.0 8v com futriquinho sem custo extra e com confiabilidade de original

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            bom, se for pra usar o bloco do f1, então usaria o cabeçote que tem comando roletado.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              e o carter do 2,4? é igual aos 2,2 e 2,0? ele não é maior?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Elmo
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ainda tem o motor de arranque, se vc usar bloco de monza, o arranque de vectra/astra/meriva/zafira não vai caber a não ser que vc dá uma esmerilhada naquele arco por onde entra o arranque ou use um arranque de daewoo espero (se quiser, te passo contato aí em sp), pois o arranque de monza bate no trambulador. agora, se vc usar bloco desses carros que citei, pode usar o arranque original deles mesmo. tenho um aqui sobrando, se quiser faão um preão legal pra vc. veja que bloco vai usar e depois poste aqui.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Elmo
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  e o carter do 2,4? é igual aos 2,2 e 2,0? ele não é maior?

                                  [snapback]551779[/snapback]

                                  nesse caso é bomusar o c?rter do monza também, mas já ouvi diser que o de astra também cabe.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Andre Silva
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    mas afinal, o que o jjr vai montar…turbo ou aspirado...???

                                    qual a preparação e nível desejados...???

                                    acho que, depois disso, é que dá pra resolver melhor qual seria a melhor coisa a se fazer...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jordan
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      com certeza…..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JJR
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        meu carro é 1.6 turbo.

                                        depois de trocar o motor, pretendo rodar um tempo com ele original e depois montar outro kit, já que do meu aproveitarei pouca coisa.

                                        realmente a idéia do overspeed é muito interessante. nunca havia dado atenção aos 1.8, sem falar que tenho bico original do 2.0 alcool.

                                        overspeed,

                                        meu bloco não abre pra 1.8? eu poderia comprar o miolo e montar no meu.

                                        sempre pensei que o comando da montana fosse outro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JJR
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          bom, se for pra usar o bloco do f1, então usaria o cabeçote que tem comando roletado.

                                          []s

                                          [snapback]551770[/snapback]

                                          qual?

                                          1 Resposta Última resposta

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