Montando um motor novo .
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dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo… tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...
devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...
hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)
vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta
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bicos de corsa 1.0 alimenta motor de 122cvs somente remapeando na casolina? oloko…
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bicos de corsa 1.0 alimenta motor de 122cvs somente remapeando na casolina? oloko…
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não fio
no caso dele que é uma pickup corsa (pela assinatura pelo menos)que já é 1.6 basta comprar a parte de baixo, porque a parte de cima do 1.8 e 1.6 é idêntica, os bicos que alimentam 92cv conseguem alimentar 106cv (que é o que tem o flex usando gasolina) mantendo gasolina… e isso se já num der uma grauzinho a mais no chip qdo for acertar...
eu disse que no meu caso eu partiria pra um 1.8 16v se fosse fazer de novo meu carro tá montado a quase um ano já com 1.8 8v e uns upgradezinhos)
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eu iria de 3 opcoes.
1?- se for trabalhar cabeçote do 8v, pega um 16v e deixa origianal.
2?- procura um cabeçote 16v de montana e com a diferença de dinheiro voce colocar um miolo forjado no seu 16v, ja vi gsi bater 144cv aspro no rolo, e outro gsi com 1,2 bar bateu 277cv@6900rpm na roda no dynojet, ambos preparados pelos matheusc20xe, que é meu amigo.
3?- quanto a parte de baixo, se voce nao for girar, pega logo um 2.2 ou um 2.4, motor de torque com cambio longo vai empurrar mto seu carro.
abs
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rapaiz… eu sou meio prático... e não posso deixar de concordar com o jr.
se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.
se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.
mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações
? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??
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rapaiz… eu sou meio prático... e não posso deixar de concordar com o jr.
se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.
se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.
mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações
? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??
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pq não cabe?
? um fam?lia 2
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rapaiz… eu sou meio prático... e não posso deixar de concordar com o jr.
se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.
se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.
mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações
? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??
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o bloco é 1,4 cm mais alto., acredito que seja lenda.
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eu sei que é mais alto que o dos 2.0, se for igual ao 2.2 (o que eu acredito) cabe sim…
só num sei se cabe 16v precisa ver se num pega em nada...mas adaptação ?isso aí...vc vê o principal e se enrosca com os detalhes hehehe por isso recomendo o 1.8 16v...pra mim a melhor relação custo beneficio... 122cv com zero de adaptação (nem cambio precisa mexer) em coxim... melhor que um 2.0 8v com futriquinho sem custo extra e com confiabilidade de original
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ainda tem o motor de arranque, se vc usar bloco de monza, o arranque de vectra/astra/meriva/zafira não vai caber a não ser que vc dá uma esmerilhada naquele arco por onde entra o arranque ou use um arranque de daewoo espero (se quiser, te passo contato aí em sp), pois o arranque de monza bate no trambulador. agora, se vc usar bloco desses carros que citei, pode usar o arranque original deles mesmo. tenho um aqui sobrando, se quiser faão um preão legal pra vc. veja que bloco vai usar e depois poste aqui.
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mas afinal, o que o jjr vai montar…turbo ou aspirado...???
qual a preparação e nível desejados...???
acho que, depois disso, é que dá pra resolver melhor qual seria a melhor coisa a se fazer...