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Gol gti 16v turbo

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera, não sei se estou postando no lugar correto, mas vai ai as minhas duvidas…

    to quase pegando um gol gti 16v turbinado 97/98. o carro é preto e esta muito novo de lata, todo original

    ele ta vindo turbinado e com suspesão rosca.

    o valor dele na fipe é r$18000, e estou pegando ele por 18 mesmo, meu gol 1.0 8v 2002 (special), ta entrando no negocio por r$16000, sendo q a tabela fipe dele é 15. tenho q voltar apenas r$2000.

    o que difere de custo de manutenção de um ap normal é só a parte de cima? pra mecher na parte de baixo é igual um ap normal? o cambio já sei q é diferente...

    o carro foi turbinado em sp na central motorsport. alguem conhece? é uma boa oficina de preparação?

    o carro roda com bicos originais arrombados + hpi. não sei como esta o acerto do ponto, mas vou procurar saber...

    não gosto de bicos arrombados + hpi, mas é uma coisa que posso mudar futuramente, até para ter um consumo menor

    o miolo esta original e o carro roda com 0.8kg no po e 1.4kg no booster é muita pressão pras bielas originais do gti?

    acham que vale a pena? o carro é muito lindo e liso de lata... rodas originais com pneus 195/50 remold... resumindo lindo de tudo

    abraços

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    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #2

      olha é difácil falar sem ver o carro, mais se o carro realmente for zero o kit turbo é o menos dos problemas.

      se você não gostou é só voltar ele original e vender o kit e montar um do seu gosto.

      e se não quiser mais montar você vende o kit e com o preão de venda do kit você vai acabar quase feito uma troca na orelha

      veja bem mas parece ser um bom negócio

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        1,4 bar no 2.0 16v com bielas originais?? olha, ou o motor não está rendendo nem sombra do q deve, ou então jaja vai ter biela voando.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #4

          olha é difácil falar sem ver o carro, mais se o carro realmente for zero o kit turbo é o menos dos problemas.

          se você não gostou é só voltar ele original e vender o kit e montar um do seu gosto.

          e se não quiser mais montar você vende o kit e com o preão de venda do kit você vai acabar quase feito uma troca na orelha

          veja bem mas parece ser um bom negócio

          abraços

          [snapback]553096[/snapback]

          eu também pensei desta maneira, ele vem com escapamento, admissão e bomba original, só fica faltando os bicos q foram arrombados… então ta facil pra deixar original...

          1,4 bar no 2.0 16v com bielas originais?? olha, ou o motor não está rendendo nem sombra do q deve, ou então jaja vai ter biela voando.

          [snapback]553108[/snapback]

          pensei nisso mesmo carol… ja tinha visto em alguns topicos por aqui que ele tem bielas longas, finas e com furo de lubrificação né? pelo valor que foi investido, tenho quase certeza q não foi feito nada na parte de baixo

          e outra coisa, não foi feito acerto por chip, apenas bicos arrombados + hpi. esse carro tem roda fúnica, como deve estar o controle do ponto? original ou mexeram na roda fúnica? com essa pressão vira legal com ponto original?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            normalmente esse motor aguenta só uns 0,8 mesmo… mas aí sempre tem algum que é excessão e aguenta um pouco mais... vai que esse é um deles :p

            eu abaixaria porque esse motor com 0,8 já beira os 300cv

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #6

              normalmente esse motor aguenta só uns 0,8 mesmo… mas aí sempre tem algum que é excessão e aguenta um pouco mais... vai que esse é um deles :hauhau:

              eu abaixaria porque esse motor com 0,8 já beira os 300cv

              [snapback]553251[/snapback]

              fala over, blzinha?

              pois é, to achando que vou ficar com o carro mesmo então, primeira coisa é desligar o booster, pra não cair na tentação de usar… ai é correr atraz de bielas :p

              olha duas fotinhas dele ai:

              achei a turbina pequena, mas não sei o tamanho dos rotores…

              liso de lata…

              gostaram do brinquedo?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #7

                dificil resistir hein…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu abra?ava fácil e sem dá :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    dificil resistir hein…

                    [snapback]553260[/snapback]

                    eu abra?ava fácil e sem dá :p

                    [snapback]553261[/snapback]

                    por mim já é meu…

                    alguem tem algo a falar sobre a central motorsport???

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      minha opnião ?: pegar um carro que anda ja original, sem conhecer o dono anterior (conhecer de sair juntos e ver como ele anda com o carro) é loucura

                      agora pegar um carro que anda original e turbo é mais que loucura, com certeza o cara ja deu muito sabugo no motor, ja pisou muito….. p/ pegar algo assim ja pega ciente que tem que ter $$$ p/ futuras encostadas no mecanico e peças.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        divirta-se.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bruno e ainda sair de um 1000 t pra um 2l 16volts turbo…isso nao tem preco ehhehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pergunta que nao ker calar…

                            pq o gti ta a venda?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ah… eu trocaria esses peneus na hora

                              se os seus tb sao 15... conversa com ele em deixar os remolds com ele..

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                bruno e ainda sair de um 1000 t pra um 2l 16volts turbo…isso nao tem preco ehhehehe

                                [snapback]553281[/snapback]

                                o meu nem ta turbo mais rsrsrs…..

                                pergunta que nao ker calar…

                                pq o gti ta a venda?

                                [snapback]553282[/snapback]

                                meu amigo ta saindo do gti pra pegar uma s10 6 cilindros… agora o q ele vai fazer com ela.... :p

                                ah… eu trocaria esses peneus na hora

                                se os seus tb sao 15... conversa com ele em deixar os remolds com ele..

                                [snapback]553284[/snapback]

                                os meus são 14… to com as rodas originais do gol turbo 14 , nem rola de trocar os pneus...

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o meu nem ta turbo mais rsrsrs…..

                                  meu amigo ta saindo do gti pra pegar uma s10 6 cilindros... agora o q ele vai fazer com ela....  :p

                                  os meus são 14... to com as rodas originais do gol turbo 14 , nem rola de trocar os pneus...

                                  [snapback]553296[/snapback]

                                  nada que eu jogo de toyo proxes não resolva.

                                  e não se esque?a de trocar os freios dianteiros por alguma coisa que não sofra fading, esse freio original do gol não é muito tolerante com uso extremo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    brunin
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    nada que eu jogo de toyo proxes não resolva.

                                    e não se esque?a de trocar os freios dianteiros por alguma coisa que não sofra fading, esse freio original do gol não é muito tolerante com uso extremo.

                                    [snapback]553299[/snapback]

                                    só pastilhas resolveria?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eu também pensei desta maneira, ele vem com escapamento, admissão e bomba original, só fica faltando os bicos q foram arrombados… então ta facil pra deixar original...

                                      pensei nisso mesmo carol... ja tinha visto em alguns topicos por aqui que ele tem bielas longas, finas e com furo de lubrificação né? pelo valor que foi investido, tenho quase certeza q não foi feito nada na parte de baixo

                                      e outra coisa, não foi feito acerto por chip, apenas bicos arrombados + hpi. esse carro tem roda fúnica, como deve estar o controle do ponto? original ou mexeram na roda fúnica? com essa pressão vira legal com ponto original?

                                      [snapback]553126[/snapback]

                                      precisa ver o carro numa oficina de confian?a, ta com cara de q enriqueceram a mistura até onde da e puxaram o ponto pra tras. por isso q não quebrou com 1,4 bar.

                                      normalmente esse motor aguenta só uns 0,8 mesmo… mas aí sempre tem algum que é excessão e aguenta um pouco mais... vai que esse é um deles :p

                                      eu abaixaria porque esse motor com 0,8 já beira os 300cv

                                      [snapback]553251[/snapback]

                                      pois é, e mesmo 300 cvs mangalarga (e não 300 cvs pangar?s hehehe) com essas bielas ja acho uma loucura.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JESUS
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        só pastilhas resolveria?

                                        [snapback]553302[/snapback]

                                        ~

                                        ferodo, bem macias, classe b , para andar na rua. em hipotese alguma utilize as de pista, que são mais duras e feitas para trabalhar com o sistema em temperaturas mais altas.

                                        o problema maior está no tamanho do disco: tem apenas 254mm de di?metro, superaquece com facilidade.

                                        um kit da powerbrakes com disco de 284mm já ajudaria um bocado. quanto maior o disco, maior a capacidade de dissipar calor, o que é importante em trechos de serra e frenagens sucessivas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          brunin
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ~

                                          ferodo, bem macias, classe b , para andar na rua. em hipotese alguma utilize as de pista, que são mais duras e feitas para trabalhar com o sistema em temperaturas mais altas.

                                          o problema maior está no tamanho do disco: tem apenas 254mm de di?metro, superaquece com facilidade.

                                          um kit da powerbrakes com disco de 284mm já ajudaria um bocado. quanto maior o disco, maior a capacidade de dissipar calor, o que é importante em trechos de serra e frenagens sucessivas.

                                          [snapback]553324[/snapback]

                                          exatamente o q tenho aqui no vale do aío… muitas serras e belas curvas rsrsrs...

                                          o problema de um kit desses talvez seja o $$$ a investir... vamos primeiro pensar só nas pastilhas e ver o comportamento do carro, se faltar freio, ai não tem solução...

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