Gol gti 16v turbo
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fala galera, não sei se estou postando no lugar correto, mas vai ai as minhas duvidas…
to quase pegando um gol gti 16v turbinado 97/98. o carro é preto e esta muito novo de lata, todo original
ele ta vindo turbinado e com suspesão rosca.
o valor dele na fipe é r$18000, e estou pegando ele por 18 mesmo, meu gol 1.0 8v 2002 (special), ta entrando no negocio por r$16000, sendo q a tabela fipe dele é 15. tenho q voltar apenas r$2000.
o que difere de custo de manutenção de um ap normal é só a parte de cima? pra mecher na parte de baixo é igual um ap normal? o cambio já sei q é diferente...
o carro foi turbinado em sp na central motorsport. alguem conhece? é uma boa oficina de preparação?
o carro roda com bicos originais arrombados + hpi. não sei como esta o acerto do ponto, mas vou procurar saber...
não gosto de bicos arrombados + hpi, mas é uma coisa que posso mudar futuramente, até para ter um consumo menor
o miolo esta original e o carro roda com 0.8kg no po e 1.4kg no booster é muita pressão pras bielas originais do gti?
acham que vale a pena? o carro é muito lindo e liso de lata... rodas originais com pneus 195/50 remold... resumindo lindo de tudo
abraços
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olha é difácil falar sem ver o carro, mais se o carro realmente for zero o kit turbo é o menos dos problemas.
se você não gostou é só voltar ele original e vender o kit e montar um do seu gosto.
e se não quiser mais montar você vende o kit e com o preão de venda do kit você vai acabar quase feito uma troca na orelha
veja bem mas parece ser um bom negócio
abraços
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1,4 bar no 2.0 16v com bielas originais?? olha, ou o motor não está rendendo nem sombra do q deve, ou então jaja vai ter biela voando.
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olha é difácil falar sem ver o carro, mais se o carro realmente for zero o kit turbo é o menos dos problemas.
se você não gostou é só voltar ele original e vender o kit e montar um do seu gosto.
e se não quiser mais montar você vende o kit e com o preão de venda do kit você vai acabar quase feito uma troca na orelha
veja bem mas parece ser um bom negócio
abraços
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eu também pensei desta maneira, ele vem com escapamento, admissão e bomba original, só fica faltando os bicos q foram arrombados… então ta facil pra deixar original...
1,4 bar no 2.0 16v com bielas originais?? olha, ou o motor não está rendendo nem sombra do q deve, ou então jaja vai ter biela voando.
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pensei nisso mesmo carol… ja tinha visto em alguns topicos por aqui que ele tem bielas longas, finas e com furo de lubrificação né? pelo valor que foi investido, tenho quase certeza q não foi feito nada na parte de baixo
e outra coisa, não foi feito acerto por chip, apenas bicos arrombados + hpi. esse carro tem roda fúnica, como deve estar o controle do ponto? original ou mexeram na roda fúnica? com essa pressão vira legal com ponto original?
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normalmente esse motor aguenta só uns 0,8 mesmo… mas aí sempre tem algum que é excessão e aguenta um pouco mais... vai que esse é um deles
eu abaixaria porque esse motor com 0,8 já beira os 300cv
[snapback]553251[/snapback]
fala over, blzinha?
pois é, to achando que vou ficar com o carro mesmo então, primeira coisa é desligar o booster, pra não cair na tentação de usar… ai é correr atraz de bielas
olha duas fotinhas dele ai:
achei a turbina pequena, mas não sei o tamanho dos rotores…
liso de lata…
gostaram do brinquedo?
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dificil resistir hein…
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minha opnião ?: pegar um carro que anda ja original, sem conhecer o dono anterior (conhecer de sair juntos e ver como ele anda com o carro) é loucura
agora pegar um carro que anda original e turbo é mais que loucura, com certeza o cara ja deu muito sabugo no motor, ja pisou muito….. p/ pegar algo assim ja pega ciente que tem que ter $$$ p/ futuras encostadas no mecanico e peças.
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pergunta que nao ker calar…
pq o gti ta a venda?
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ah… eu trocaria esses peneus na hora
se os seus tb sao 15... conversa com ele em deixar os remolds com ele..
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bruno e ainda sair de um 1000 t pra um 2l 16volts turbo…isso nao tem preco ehhehehe
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o meu nem ta turbo mais rsrsrs…..
pergunta que nao ker calar…
pq o gti ta a venda?
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meu amigo ta saindo do gti pra pegar uma s10 6 cilindros… agora o q ele vai fazer com ela....
ah… eu trocaria esses peneus na hora
se os seus tb sao 15... conversa com ele em deixar os remolds com ele..
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os meus são 14… to com as rodas originais do gol turbo 14 , nem rola de trocar os pneus...
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o meu nem ta turbo mais rsrsrs…..
meu amigo ta saindo do gti pra pegar uma s10 6 cilindros... agora o q ele vai fazer com ela....
os meus são 14... to com as rodas originais do gol turbo 14 , nem rola de trocar os pneus...
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nada que eu jogo de toyo proxes não resolva.
e não se esque?a de trocar os freios dianteiros por alguma coisa que não sofra fading, esse freio original do gol não é muito tolerante com uso extremo.
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nada que eu jogo de toyo proxes não resolva.
e não se esque?a de trocar os freios dianteiros por alguma coisa que não sofra fading, esse freio original do gol não é muito tolerante com uso extremo.
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só pastilhas resolveria?
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eu também pensei desta maneira, ele vem com escapamento, admissão e bomba original, só fica faltando os bicos q foram arrombados… então ta facil pra deixar original...
pensei nisso mesmo carol... ja tinha visto em alguns topicos por aqui que ele tem bielas longas, finas e com furo de lubrificação né? pelo valor que foi investido, tenho quase certeza q não foi feito nada na parte de baixo
e outra coisa, não foi feito acerto por chip, apenas bicos arrombados + hpi. esse carro tem roda fúnica, como deve estar o controle do ponto? original ou mexeram na roda fúnica? com essa pressão vira legal com ponto original?
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precisa ver o carro numa oficina de confian?a, ta com cara de q enriqueceram a mistura até onde da e puxaram o ponto pra tras. por isso q não quebrou com 1,4 bar.
normalmente esse motor aguenta só uns 0,8 mesmo… mas aí sempre tem algum que é excessão e aguenta um pouco mais... vai que esse é um deles
eu abaixaria porque esse motor com 0,8 já beira os 300cv
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pois é, e mesmo 300 cvs mangalarga (e não 300 cvs pangar?s hehehe) com essas bielas ja acho uma loucura.
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só pastilhas resolveria?
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~
ferodo, bem macias, classe b , para andar na rua. em hipotese alguma utilize as de pista, que são mais duras e feitas para trabalhar com o sistema em temperaturas mais altas.
o problema maior está no tamanho do disco: tem apenas 254mm de di?metro, superaquece com facilidade.
um kit da powerbrakes com disco de 284mm já ajudaria um bocado. quanto maior o disco, maior a capacidade de dissipar calor, o que é importante em trechos de serra e frenagens sucessivas.
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ferodo, bem macias, classe b , para andar na rua. em hipotese alguma utilize as de pista, que são mais duras e feitas para trabalhar com o sistema em temperaturas mais altas.
o problema maior está no tamanho do disco: tem apenas 254mm de di?metro, superaquece com facilidade.
um kit da powerbrakes com disco de 284mm já ajudaria um bocado. quanto maior o disco, maior a capacidade de dissipar calor, o que é importante em trechos de serra e frenagens sucessivas.
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exatamente o q tenho aqui no vale do aío… muitas serras e belas curvas rsrsrs...
o problema de um kit desses talvez seja o $$$ a investir... vamos primeiro pensar só nas pastilhas e ver o comportamento do carro, se faltar freio, ai não tem solução...