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Qual turbina usar?

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #2

    48/63, a mesma que eu vou estar usando em breve.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #3

      apl 525 com quente 63 jesus?

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #4

        48/63, a mesma que eu vou estar usando em breve.

        [snapback]553582[/snapback]

        o tio, não seria .42/.63? por que caracol frio .48 eu nunca vê, na verdade vê, mais é aquele minusculo de turbina t2, ele é bem menor que o .42

        sobre o topico, como é algo bem basico, si ficar nisso, poderia usar un caracol frio .42 e quente .63 mono ou .70 pulsativo, em ambos os casos coletor pulsativo no farol caso o motor seja longuitudinal, e si for transversal, pulsativo pra baixo ou copia do shirick da spa.

        eixo poderia ser 52.5mm e rotor 51mm tipo a q a spa tem.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #5

          eu iria fácil com uma cyborg da vida, 50 fria/63 quente monofluxo

          kit simples e barato, além de casar bem com esse motor 2.0, quem usa essa turbina é o michel do gts no 1.8 dele com intercooler

          abraços kadu

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #6

            eu iria fácil com uma cyborg da vida, 50 fria/63 quente monofluxo

            kit simples e barato, além de casar bem com esse motor 2.0, quem usa essa turbina é o michel do gts no 1.8 dele com intercooler

            abraços kadu

            [snapback]553588[/snapback]

            eu não curti .50 pra pouca pressão, eu uso no meu 1.8 original, uma .50f com rotor 51mm e .58bi no lado quente, com un pulsativo no farol. ela pega bem, en 2.5k começ? a subir o ponteiro, poren só a 4000/4500rpm que dá pressão total, com 1.2 fica legal, mais esses dias que tava andando com 0.8 não curti, o carro não rende tudo que poderia e vc nota facil isso, ta certo que não trabalhei muito encima de acerto, só que uma coisa é fato, é pouca pressão pra uma turbina desce porte en um motor original. agora, com un cabeçote trabalhado e tal, acho q ja melhoraria. mais como mudei o alvo do meu projeto, vou tirar a .50 e colocar uma apl 525 com uma caixa quente .70bi pois não vou passar de 1.2 com intercooler, e pra essa pressão, a .42 fica melhor na minha opinião.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #7

              m?rcio, vou te mandar a real, conheão quem anda de super 70 (.70/.70) com eixo/rotor generosos e com 0,7 de pressão tem o carro bem esperto e forte

              não deve ter rendido muito pra vc com 0,8 pq deve estar faltando um pouco mais de acerto, o carro possivelmente ta um pouco gordo pra essa pressão

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #8

                apl 525 com quente 63 jesus?

                [snapback]553586[/snapback]

                velha de guerra, biagio 910, pra virar acima de 3500 rpm.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  m?rcio, vou te mandar a real, conheão quem anda de super 70 (.70/.70) com eixo/rotor generosos e com 0,7 de pressão tem o carro bem esperto e forte

                  não deve ter rendido muito pra vc com 0,8 pq deve estar faltando um pouco mais de acerto, o carro possivelmente ta um pouco gordo pra essa pressão

                  []s

                  [snapback]553601[/snapback]

                  ?nfelizmente acerto não é dudu, eu mesmo q mexo no meu carro, ja tentei inumeras mistura, fiz muita coisa e ainda não matei a charada, o carro ta super manco en comparação a antes, verifiquei ponto e tudo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Kadu
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    post by pedro(dono do golf)

                    entaum pelo q entendi.. o ideal para essa pressao que quero seria uma .42 .63 com rotor 52,5????

                    e com relação as medidas do intercooler.. isso interfere muito?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thiagosaveiro
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      48/63, a mesma que eu vou estar usando em breve.

                      [snapback]553582[/snapback]

                      ainda não montou seu carro?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ainda não montou seu carro?

                        [snapback]553807[/snapback]

                        não, eu sou palmeirense (pobre).

                        na próxima encarnação eu vou pedir pra nascer são-paulino, quem sabe as coisas melhoram…

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ainda não montou seu carro?

                          [snapback]553807[/snapback]

                          ow, eu acho que meu cabeçote tá lá no du.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thiagosaveiro
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            não, eu sou palmeirense (pobre).

                            na próxima encarnação eu vou pedir pra nascer são-paulino, quem sabe as coisas melhoram…

                            [snapback]553808[/snapback]

                            pobre…sei.. :fabiorr:

                            ?? fui lá esses dias..ele queria montar meu focus aspirado :fluff2:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              PEROBA
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eu to usando uma .42 com rotor 44mm/.58 pulsativa com eixo 52mm, com 0,6 de pressão, no caso se for usar um caracol .50 e coletor pra baixo de ap, eu axo meio complicado pelo espaço, mesmo usando o suporte que eles vendem, eu acho que não cabe a .50, pois no meu o .42 já fica quase encostado no coxim…

                              no meu caso com o ponto bem adiantado essa turbina começa a encher a +ou- 2,5 rpm e pressão maxima a 3500, mas se for usar ponto original ou ate -, já deve ter pressão maxima a 3000 rpm...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #16

                                lendo esse topico tive uma ideia um pouco maluca. seria possivel pegar uma carca?a fria .42 e abri-la em um torno para um rotor maior que o original da apl 420 por exemplo? colocando por exemplo o rotor e eixo de uma .50.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  possivel seria

                                  mas não fica legal.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    pobre…sei.. :fluff2:

                                    ?? fui lá esses dias..ele queria montar meu focus aspirado :fluff2:

                                    [snapback]553839[/snapback]

                                    outro dia desses o al? (da caravan turbo) passou lá, depois ele veio aqui em casa assistir uns dvds de arrancada, e falou pra mim

                                    puxa, ele tá arrombando aquele seu cabeçote com tanto carinho… :fabiorr:

                                    ? quase certeza que ele tá fazendo no du. e fala pra ele que rocam turbo fica bom, senão ele inventa de empurrar os duratec 2.0 e vc faz aspirado mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #19

                                      eu uso uma .70(52,5)/.50(53) num 2.0 8v do bora, o resto todo original e atualmente esta com 0,4bar e pra mim esta muito legal.

                                      qdo for acertar com o bico extra e subir pressao para 1.0bar deve ficar melhor ainda. mas nesse setup ja ta nos 0,4bar antes dos 3500.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #20

                                        lendo esse topico tive uma ideia um pouco maluca. seria possivel pegar uma carca?a fria .42 e abri-la em um torno para um rotor maior que o original da apl 420 por exemplo? colocando por exemplo o rotor e eixo de uma .50.

                                        [snapback]553861[/snapback]

                                        possivel seria

                                        mas não fica legal.

                                        [snapback]553862[/snapback]

                                        tive essa ideia pq num coletor da spa como este:

                                        se vc colocar num gol com ar e dh a turbina .50 vai pegar no compressor do ar condicionado, mais se colocar uma .42 já não pega e não teria que mexer em nada, mais para um motor 2.0 a .42 é pequena então teria que haver uma turbina entre essas duas ou alguma de uma outra marca (talvez importada) que tivesse o tamanho da carca?a parecido com a da .42 mais que tenha uma vazão como as .50 nacionais. existe essa turbina? pode ser que a diferença no valor da turbina seja menor que a mão de obra e adaptação para colocar a .50 nacional.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #21

                                          outro dia desses o al? (da caravan turbo) passou lá, depois ele veio aqui em casa assistir uns dvds de arrancada, e falou pra mim

                                          puxa, ele tá arrombando aquele seu cabeçote com tanto carinho…   :fabiorr:

                                          ? quase certeza que ele tá fazendo no du. e fala pra ele que rocam turbo fica bom, senão ele inventa de empurrar os duratec 2.0 e vc faz aspirado mesmo.

                                          [snapback]553871[/snapback]

                                          vou ver se passo lá esses dias…

                                          seu carro ta lá ou só o cabeçote?

                                          1 Resposta Última resposta

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