O que fazer pra melhorar uma apl 525 ?
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respondendo as duvidas
meu motor eh std, o maximo que terá eh um comandinho desse 026be (hehehe)….nao gira muito nao , o que eu queria (carol) eh uma turbina que tivesse um bom fluxo com 2kg e sem sacrificio para a mesma
lembre-se que ando com 1.8 kg com a minha original, mas percebo um certo exagero (ta cuspindo um pouquinho de oleo)….etc....
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trocar a turbina por uma .63 e tb o rotor por um maior. isso é o b?sico a ser feito. o compressor possivelmente poderia continuar o mesmo.
um conhecido meu passou pela mesma situação, e o mack recomendou exatamente isso q to te dizendo.
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caixa quente .63 e aumentar o rotor. assim vc consegue mais fluxo na admissão e não vai amarrar esse fluxo depois la no escape.
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.63 original garrett vc encontra facilmente em qq lugar q recondicione turbo-compressores.
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.63 original garrett vc encontra facilmente em qq lugar q recondicione turbo-compressores.
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carol, pq vc fala facilmente…., vc quer dizer que eh uma caixa usada em caminhoes pequenos ????? ou nada a ver,,,,, sera que a spa ou quem recondiciona vende a base de troca (lembrando que a turbina .48 eh deles.
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carol, pq vc fala facilmente…., vc quer dizer que eh uma caixa usada em caminhoes pequenos ????? ou nada a ver,,,,, sera que a spa ou quem recondiciona vende a base de troca (lembrando que a turbina .48 eh deles.
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facilmente pq ja vi gente conseguir essas coisas sem gastar nada pq era considerado lixo pra retificadora na ocasi?o. e tb pq é algo comum em motores diesel mesmo.
acho improvavel q a spa aceite algo usado na troca, ja as recondicionadoras costumam aceitar.
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o que (cientificamente hehehe) melhora a troca da carca?a e rotor ???
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bixo… na minha opiniao...
fala ai qual motor que tem
qual alimentacao vc usa
qual a pressao máxima acertada
que rpm vc esta conseguindo chegar nessa pressao acertada
qual potencia desejada
so assim (eu acho) que saberemos se mexer (e onde mexer) na sua turbina seria um fator positivo.
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bixo… na minha opiniao...
fala ai qual motor que tem
qual alimentacao vc usa
qual a pressao máxima acertada
que rpm vc esta conseguindo chegar nessa pressao acertada
qual potencia desejada
so assim (eu acho) que saberemos se mexer (e onde mexer) na sua turbina seria um fator positivo.
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blza flavio…
motor ap 1.8 std
carburador 2e (agora acertado)
1.8 kg (sacrificando a turba)
5500 k
300 cv
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300 cvs se tiver muuuuuuuuuito bem acertado eu acho q chega perto
pior foi um camarada q falou q com 1.8 kg de 2e, motor 1.8 todo std e 49g, bateu 420 cvs e a turbina é uma .50/.63
ser??
nosso amigo maur?cio tem um investimento sório no motor dele, e lembro bem q só conseguiu bater os 396 cvs com cabeçote feito, 49g, weber 40, miolo 1.9, e uma excelente ignição msd e os kct, e uma super 70
hj o projeto dele é todo injetado, 8 bicos, outra turbina, etc etc etc, e só não passou dos 420 pq a bobina deu pau, mas não duvido q alcance seus 500 cvs heheheheh
[]s
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300 cvs se tiver muuuuuuuuuito bem acertado eu acho q chega perto
pior foi um camarada q falou q com 1.8 kg de 2e, motor 1.8 todo std e 49g, bateu 420 cvs e a turbina é uma .50/.63
ser??
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vc não viu os resultados de um recente (e famoso) dinoday q teve em sbc? teve carro com essa config q vc citou chegando nos 400cvs, só q com apl 240.
e os caras ainda brigam qdo a gente diz q é engana trouxa a maioria dessas medições competitivas
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muda a carburação, e bota alguém bom pra acertar, chega nos 300 cvs sim
[]s
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só complementando, dá pra chegar com pressão alta
[]s
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vc não viu os resultados de um recente (e famoso) dinoday q teve em sbc? teve carro com essa config q vc citou chegando nos 400cvs, só q com apl 240.
e os caras ainda brigam qdo a gente diz q é engana trouxa a maioria dessas medições competitivas
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o cara empurra 3,5 bar, ai chega mesmo.
tem gente que vai nesses dynoday para fazer bonito, empurra o parafuso ate travar a valvula de alivio, o cara que ficou em primeiro teve problema na junta em cima do rolo, imagina qto de pressao nao tinha. que fique claro que cada um faz o que bem entende e nao estou contextando a atitude dele .
eu posso dizer pq estava lá, a maioria dos carros ficou com media de 190cv a 270 cv, apenas 3 passaram dos 300 cv, e desses 3, 1 quebrou em cima do rolo, que por sinal foi esse que a caraol citou.
desculpa desviar o assunto, mas eu conheci o pessoal do dino de sbc e sao profissionais serios, muito atenciosos e educados, mesmo com aquele monte de gente eles deram o maximo de aten?ao possivel exclarecendo todas as duvidas.
outro fator importante é que eles nao tem oficina apenas trabalham com medi?ao, assim nao tem o pq puxar sardinha para o lado de ninguem.