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Medindo a resist?ncia dos cabos msd

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    Andre Silva
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    #3

    vc já viu o filtro de óleo do chevette do dored…???

    ? bem menor que o de ap normal...mas tb não sei qual ?...

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
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      rodrigo-viegas
      escreveu em última edição por
      #4

      a média de resistencia de cabo tipo original bom fica em torno de 3k a 6k

      filtro que serve é do motor at 8v e 16v

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zaza
        escreveu em última edição por
        #5

        aproveitando, existe algum filtro de óleo que sirva no ap e que tenha menor capacidade interna de óleo é isto ?, um filtro menor ?

        [snapback]556378[/snapback]

        aproveitando tb…

        pq a opção por um filtro menor? simplesmente espaço?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #6

          vc já viu o filtro de óleo do chevette do dored…???

          ? bem menor que o de ap normal...mas tb não sei qual ?...

          [snapback]556399[/snapback]

          nem ele deve saber …

          deve ser coisa do catarina ou do ebbers ainda

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #7

            aproveitando tb…

            pq a opção por um filtro menor? simplesmente espaço?

            [snapback]556419[/snapback]

            na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #8

              nem ele deve saber …

              deve ser coisa do catarina ou do ebbers ainda

              [snapback]556422[/snapback]

              dored saiu do catarina e do ebbers faz tempo… ele tá na hs racing agora, e provavelmente foi o jr. quem optou por usar um filtro menor.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #9

                dored saiu do catarina e do ebbers faz tempo… ele tá na hs racing agora, e provavelmente foi o jr. quem optou por usar um filtro menor.

                [snapback]556427[/snapback]

                eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..

                soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...

                posso estar enganado

                o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...

                eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...

                entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

                  [snapback]556426[/snapback]

                  daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    sinceramente eu nao vejo vantagem em diminuir o filtro .. o que voce teria era uma diminui?ao da quantidade do oleo fazendo com que ele soh esquente mais .. e vai forçar a sua bomba de oleo …

                    voce tem certeza q vale a pena?

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      KIKO
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      daniel, teoricamente, como o radiador de oleo esfria a temperatura do mesmo, sua visconsidade aumenta, o que fisicamente faria a bomba trabalhar com maior pressão. outro detalhe: naum adianta vc imaginar que restringuindo a passagem de oleo usando um filtro menor, o que faria a pressão da bomba aumentar , que seu motor estará bem lubrificado. pressão naum é nada sem vaz?o

                      sobre os cabos de vela, a resistencia interna esta aparentemente ok quanto maior for o cabo, maior será sua resistencia. meus cabos accel 8.8 tambem apresentam valores bem parecidos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        a média de resistencia de  cabo tipo original bom fica em torno de 3k a 6k

                        filtro que serve é do motor at 8v e 16v

                        [snapback]556410[/snapback]

                        de onde vc tirou isso??? :o_o:

                        os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

                        no ap

                        bobina = 1,92 a 3,2

                        1? = 3,06 a 5,1

                        2? = 2,52 a 4,2

                        3? = 2,04 a 3,4

                        4? = 1,5 a 2,5

                        alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

                        o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

                        neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

                        abracos

                        wagner luis

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

                          [snapback]556426[/snapback]

                          mas se vc aumentou o espaco aumentou o volume tb (litros). entao nao era pra baixar a pressao.

                          abracos

                          wagner luis

                          :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria :ppteam:

                            lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....

                            só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão :teteto:

                            o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor. :o_o:

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rodrigo-viegas
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              de onde vc tirou isso??? :o_o:

                              os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

                              no ap

                              bobina = 1,92 a 3,2

                              1? = 3,06 a 5,1

                              2? = 2,52 a 4,2

                              3? = 2,04 a 3,4

                              4? = 1,5 a 2,5

                              alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

                              o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

                              neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

                              abracos

                              wagner luis

                              :ppteam:

                              [snapback]556492[/snapback]

                              opa não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                opa   não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

                                [snapback]556525[/snapback]

                                o exemplo citado e pra cabos supressivos ou resistivos, sao a mesma coisa.

                                cabo comum como foi citado nao tem resistencia. sao diretos.

                                esses valores sao validos tb pra cabos originais por serem normatizados, ok?

                                abracos

                                wagner luis

                                :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #18

                                  ? isso ai só quero dizer que não falei nada errado

                                  em momento algum falei em cabo comun

                                  falei que normalmente os cabos originais vem com resistencia entre 3k e 6k

                                  cabo comun é o mesmo que usar um arame como cabo heheheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #19

                                    não vejo razão alguma para diminuir o filtro de óleo. quanto menor o filtro, menor a área de passagem, portanto o filtro menor ir? saturar mais rápido que o filtro maior.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..

                                      soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...

                                      posso estar enganado

                                      o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...

                                      eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...

                                      entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997

                                      [snapback]556471[/snapback]

                                      no caso do dored, snme, é alguma coisa da suspensão que atrapalha e exige que use um filtro menor, acho que um filtro normal não caberia ali não… :-)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #21

                                        poiseh .. eu lembro q qnd meu pai fez os tanques de aluminio la pra frente do carro dele (na epoca q ele injetava avgas com o nitro .. o filtro dele ja era pequeno …

                                        aquele carro tem de tudo pra arrancar forte ...

                                        um dia ainda vai ... e ele chega nos 9 que ele quer ...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.

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                                          então, o filtro que usam no chevette ap força livre é de motor ap transversal (verona, apolo e etc)

                                          diminuindo o filtro o aumento de pressão seria somente no filtro é e mesmo que aumentasse no filtro, não iria aumentar a pressão no sistema inteiro ?

                                          1 Resposta Última resposta

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