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Sonda caindo a 0 volts

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #52

    minha teoria é a seguinte:

    ponto atrasado rouba potencia, se a energia não foi aproveitada transformando-se em energia cin?tica ( movimentando o vira ) pra algum lugar vai…

    [snapback]556215[/snapback]

    chegou na questão que eu ia postar… energia jogada fora, no caso é combustável indo pro escape e queimando l

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #53

      não era pra ser o contrário ??

      ponto atrasado, cerca de 25? -> temp. dos gases menor

      ponto adiantado, cerca de 30~32? -> temp. dos gases maior

      :d

      [snapback]556230[/snapback]

      supondo o seguinte, o motor tem seu melhor rendimento com confiabilidade com 30 graus de ponto final.

      a? colocamos 35 de ponto final, o motor rende mais, não chega a grilar, porém a temperatura dos gases aumenta mais por que a c?mara de combustão está muito quente, a cabeça do pistão esquenta muito o que faz esquentar os gases expelidos. provavelmente o motor terá canaletas quebradas.

      a? no mesmo motor coloca-se 25 de ponto final, o motor rende quase a mesma coisa, perde, digamos, 10% de potência (situação hipot?tica, ok?), essa energia jogada fora vai pro escape em forma de combustável, se incendeia no escape e gera calor. esse calor formado no escape não vem da c?mara de combustão quente, mas sim do combustável queimando no próprio escape.

      essa é minha teoria.

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #54

        testa essa bomba de fuel de novo…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #55

          essa pressao final de combustivel em 6, nao esta sendo muito superior ao q os bicos conseguem trabalhar redondo? nao tem uma pressao maxima em cima dos bicos pro trabalho perto do correto? apos isso nao comeca a deteriorar o leque de pulverizacao e outras coisas?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #56

            ponto atrasado mostra mistura pobre tb… e esquenta mais o espe tb...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              S.Pazzotto
              escreveu em última edição por
              #57

              ponto atrasado mostra mistura pobre tb… e esquenta mais o espe tb...

              [snapback]556310[/snapback]

              já cheguei a pensar que é o maf dando fundo de escala… mas confesso que estou meio perdido.

              já cheguei a andar com o maf desplugado, e o efeito é idêntico, com e sem maf.

              isso diz alguma coisa ??

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #58

                olha, tem carro que vc tira ponto e ganha potência (já comentei isso uma vez), se vc pesquisar vai ver que existe um valor máximo de ponto (que depende de cada motor)… tava conversando isso com um colega que trabalhou nesse campo em fabrica...existem motores que vc avan?a mais o ponto e ele até perde potência antes de grilar, tem motores que grila qdo vc avan?a demais...mas é tudo muito sutil, coisa de 2 ou 3? de avanço.

                na fabrica o acerto de ponto é feito apenas por temperatura de escape, o fabricante do motor estipula um valor limite de escape e quem acerta respeita isso tbm respeitando uma correlação de consumo e emissão (mesmo que não esteja em lei não é inteligente ganhar digamos 5% de potência mas a custo de consumo 20% maior, ou emissão estratosf?rica)... usando um sistema de knock sensor consegue-se saber se está no limiar de ponto ou não... geralmente os sistemas mais antigos ficam uns 2 ou 3? antes, e os mais modernos entre 1 e 2? depois (ou seja pra aquela relação de ar-combustável original está no limite...mas como gente sabe que mais combustável diminui a tend?ncia a detonação a coisa muda de figura qdo se briga por uns cvzinhos a mais).

                pazzotto, como te disse a um tempão num tópico, o que vc tem de bico não alimenta em teoria nem 0,5bar... então faz o contrário, em vez de aumentar o combustável, diminua a pressão...se alimentar com 0,4bar (tira a valvula) é sinal de que tá pobre mesmo... e até acho que esteja...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  não deu tempo de editar…

                  o valor de ponto muda com o combustável, então se vc tem uma central pra carro aspro e com taxa adequada ao combustável original (leia gasolina) ao mudar pra alcool e ainda usar superalimentação (turbo) esse valor de ponto já não é vêlido...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    pazzotto, como te disse a um tempão num tópico, o que vc tem de bico não alimenta em teoria nem 0,5bar… então faz o contrário, em vez de aumentar o combustável, diminua a pressão...se alimentar com 0,4bar (tira a valvula) é sinal de que tá pobre mesmo... e até acho que esteja...

                    [snapback]556389[/snapback]

                    junior, vc sabe que te conheão virtualmente e te respeito h? tempos.

                    agradeão a sua ajuda e o seu comentário.

                    só tenho um problema: como eu consigo diminuir a pressão de turbo ??

                    desculpe pela pergunta idiota, mas eu não vejo como diminuir a pressão do turbo.

                    ah, detalhe: a minha waste gate é externa.

                    se eu afrouxo o parafuso, creio que eu estarei apenas variando a limitação da membrana, mas creio que o parafuso já esteja solto o suficiente.

                    se eu bloquear a tomada de ar, estarei é elevando a pressão do turbo, pq assim a membrana não trabalha como deveria.

                    eu só vejo diminuir a pressão do turbo fazendo mais um furo na válvula para que mais ar entre. é isso ?

                    valew?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      tira todo o parafuso da wastgate…se mesmo assim vier mais do que os 0,5 que eu chuto que consiga alimentar faz o seguinte... vc tem prioridade ?... tira o parafuso dela tbm (vai ficar espirrando a toda hora) e a mangueira que pressuriza ela (pra que feche qdo tem pressão no coletor e não vaze)

                      ou então tira a pressuri e anda com ele só aspro ...

                      se precisar de algo posta ou me manda via mp

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        uma outra coisa que vc pode fazer, é colocar uma mola na wastgate que seja mais mole….

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          S.Pazzotto
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          agora q eu num entendo mais nada…

                          ontem é noite, dando um rol?, me surgiu uma situação em que tive de dar fuga em uns caras de moto. bem, aí tive de realmente acelerar o golf... foram vêrias esticadas de 1? e 2?, cavalos de pau e os caralhos. bom... depois de toda a confusão, o hall só ficou no vermelho, e não sai mais, nem por decreto. o pir?metro acusa temperaturas de 480 a 500?c, na estrada, chega-se a 580?c, e o hall sempre no vermelho.

                          agora é tarde, peguei o carro, aumentei a pressão inicial, de 0,8bar p/ 1,2bar ( com vêcuo, em marcha lenta ), e o carro começou a engasgar absurdamente, porém o hall nem se mexia, seeeempre no vermelho, no primeiro led ( o hall nem se mexia na verdade ) e a temperatura do pir?metro em 400~420?c. fui aumentando a pressão inicial de combustável, e é medida que aumentava, o pir?metro ca?a ( chegou a 290?c com 2,0bar inicial de combustável ), e o carro foi cada vez mais piorando, engasgando ( os br br br br br pof tchuf br br br tchuf ) cada vez mais.

                          e mesmo pisando pré turbina encher, o caro engasgava e não limpava.

                          vinha 0,5bar de turbo, o hall ia pro verde ( cerca de 650mv ) mas o carro não limpava. detalhe que quando vinha pressão de turbo, a temperatura ca?a, de 480 pré 370?c.

                          achei tudo isso muito estranho. resolvi voltar a regulagem de antes ( 0,75bar de combustável inicial com vêcuo em marcha lenta ) e o carro ficou bom, porém, o hall sempre no vermelho, nem se mexe...

                          agora é que eu não entendo mais nada... alooooooco

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            pra mim teus bicos tao muito abertos e pode ser exatamente isso seu problema, eles nao vedam e nem tem leque correto

                            conforme aumentou a pressao na linha inicialmente, passou a gotejar o combustivel, e afogar, mas nao queimar corretamente….

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              S.Pazzotto
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              pra mim teus bicos tao muito abertos e pode ser exatamente isso seu problema, eles nao vedam e nem tem leque corretoconforme aumentou a pressao na linha inicialmente, passou a gotejar o combustivel, e afogar, mas nao queimar corretamente….

                              [snapback]556777[/snapback]

                              pois é cara, é uma explicação que tem fundamento, porém não no meu caso: foram testados os bicos injetores, mínima, máxima e progressão. o erro do menor pro maior bico foi de 0,15% em todas as situações. e também foi testada estanqueidade.

                              ou seja, descarto essa hipotese…

                              :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                S.Pazzotto
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

                                em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

                                resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

                                pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

                                da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

                                e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

                                ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

                                como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

                                como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

                                valew?s

                                ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

                                turbo aos poucos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  nao é a potencia em w q interessa, seria a voltagem do zener….acho q nao pode ser maior q 4,8v q ai ele limita qnd vier pressao acima do maximo de leitura dele......

                                  pode ser um comeco, apesar q vc deveria estar com esse maf antes da turbina

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    S.Pazzotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    apesar q vc deveria estar com esse maf antes da turbina

                                    [snapback]558054[/snapback]

                                    já está, sempre esteve… e bem antes da turbina... juntinho do filtro de ar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      S.Pazzotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

                                      em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

                                      resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

                                      pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

                                      da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

                                      e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

                                      ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

                                      como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

                                      como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

                                      valew?s

                                      ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

                                      turbo aos poucos.

                                      [snapback]558036[/snapback]

                                      alguém manja de como colocar o diodo no maf ?? :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        alguém manja de como colocar o diodo no maf ??  :hauhau:

                                        [snapback]558189[/snapback]

                                        si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall

                                          [snapback]558211[/snapback]

                                          vou ver isso também, antes de por o diodo. mas é queria saber pq pretendo faer isso hj é noite.

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